Monstros Marinhos

63 13 53
                                    

Na manhã após o encontro deles com a bruxa Ava, caíram em um empasse sobre o que fariam antes de encontrá-la novamente, já que a lua cheia só começaria na noite do dia seguinte.

― Eu voto em irmos à praia ― exclamou Nate animado antes que ela e Isaac pudessem formular qualquer ideia.

Jasmine não queria ser a voz da razão que lembraria que a viagem não tinha o intuito de diversão e sim o de resolver o problema causado por seu desejo estúpido. Um olhar desesperado para Isaac foi suficiente.

― Nate ― disse ele para o irmão ― não viemos para São Francisco por diversão, viemos para resolver o problema de Jasmine.

― Eu sei ― retrucou ele como se fosse obvio, ― mas isso não significa que não podemos unir o útil ao agradável.

― Não lembro de ter nada na lista que possa ser resolvido na praia ― ilustrou Asa com tom de deboche.

― Talvez as estrelas do mar tenham poderes ― ofereceu Jasmine tentando não rir.

Nate lhe deu um olhar torto:

― Não vou permitir que saiamos de São Francisco sem ter ido ao menos uma vez a praia ― ele olhou para a morena com as sobrancelhas mexendo sugestivamente. ― Além do mais, sempre podemos usar seus cílios.

Ela fez um som de pura exasperação como se tivesse doze anos e pegando sua mala, se trancou no banheiro enquanto ouvia o idiota rir do outro lado.

Suspirando, pegou o maiô da mala e o vestiu. Tinha comprado no verão anterior, junto com sua mãe e ele não fugia dessa descrição. Colocando uma blusa de renda e um short por cima, saiu.

― Satisfeito? ― perguntou para Nathaniel com os braços cruzados sobre o peito.

― Por que você está de casaco? ― retrucou ele. ― Pensei que íamos a praia?

― Não é um casaco ― devolveu ela ― é apenas para cobrir o maiô.

― Desculpe o aviso, mas essa renda não está cobrindo nada ― ele retorquiu em seu tom clássico.

A garota abriu a boca para responder mesmo sem ter nada para dizer.

― Eu acho que ela está bonita ― disse Isaac singelamente de sua posição a janela e os três caíram novamente naquele silêncio constrangido.

― Hmmm... Eu ainda acho que nosso tempo seria melhor gasto se estivéssemos buscando uma saída ― murmurou envergonhada sem ter realmente ideia do que estava dizendo.

― Eu concordo com ela ― comentou Isaac se virando para os dois.

Nate apontou o rosto para o irmão e murmurou algo que soou como "é claro que sim" antes de ir até a mesinha de cabeceira que ficava entre as camas.

― Já que é para os dois mal-humorados pararem de reclamar, nós podemos fazer uma tentativa aqui mesmo antes de ir ― disse caminhando na direção da morena com um dente-de-leão entre os dedos e parou com a flor na altura dos lábios cheios dela: ― Assopre, Jasmine, assopre e faça um pedido.

E ela, no auge de sua coragem, prendeu os olhos nos dele e assoprou.

"Eu desejo arrumar bagunça que eu fiz."

― Como sabemos se funcionou? ― perguntou Asa quando se aproximou deles.

― Simples ― retrucou Nate com um sorriso vitorioso. ― Nós a levamos para a praia.

***

A morena tirou uma foto do sol brilhando sobre as casinhas enquanto eles desciam as ladeiras da cidade da Golden Gate e enviou para seu melhor amigo com alguns emolis felizes e praianos antes de voltar sua atenção para os garotos, com a sobrancelhas franzidas:

PerfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora