Esqueça Todos ao Seu Redor e Seja Livre

37 12 44
                                    

― Você gosta de frutos do mar, Jasmine? ― perguntou Nathaniel enquanto entrava na ponte Golden Gate com o Camaro. Eles poderiam ir a pé, ou de bicicleta, como Isaac queria, mas pretendiam fazer compras em Sausalito e pareceu mais prático apenas levar o carro.

Ela não era vegetariana, por mais que quisesse e era bastante capaz de evitar o consumo de carne sempre que podia, mas quando se tratava de coisas vindas do mar... Ela simplesmente não era forte o suficiente.

― Gosto, por quê? ― respondeu a morena mais interessada em tentar ver o mar abaixo da grande ponte de ferro.

― Pensei que poderíamos passar no Píer 39 para almoçar quando voltarmos.

― É uma ótima ideia ― corroborou Asa. ― Estou doido para comer caranguejos gigantes.

Quando eles pararam no meio da ponte por causa do congestionamento, Isaac se virou para olhar para ela:

― Hora do pedido, Jasmine.

E ela o fez, começando a perder as esperanças de que algo encontrado naquele site estupido fosse funcionar, principalmente depois do fracasso com o gênio e Ava.

Nate estacionou do outro lado e eles visitaram as casinhas flutuantes, antes de fazerem um pequeno tour de compras, onde ela selecionou presentes para sua mãe, Travis, Justin e Thalia. Faltavam apenas seus irmãos, mas ela queria comprar pelúcias para eles no píer e assim, eles voltaram para São Francisco.

Do outro lado, antes de irem ao Píer 39, eles não resistiram à tentação de passar na Ghirardelli Square, a antiga fábrica de chocolates Ghirardelli e comer um pedacinho de chocolate recheado de caramelo salgado e depois irem para a sorveteria, onde eles tomaram um enorme sundae, que acabaram dividindo tendo em vista o tamanho. Era de se pensar que aquilo acabaria com o apetite deles, mas aqueles garotos estavam sempre com fome, matutou Jasmine, e falaram para ela pensar naquilo como sobremesa antes do almoço.

Na saída, eles passaram pela Culinary Artistas e Nate desejou que eles tivessem tempo para que pudessem tomar algumas aulas.

Ao atravessarem a rua de volta para o Camaro, Jasmine se distraiu com o barulho de sinos dos ventos vindo de uma lojinha e quase foi pega por um carro. Isaac a puxou e, de supetão, a abraçou:

― Cuidado, Jaz ― sussurrou ele no ouvido dela. ― Ainda estamos ligados, lembra?

Ela ficou com os olhos arregalados, o coração batendo rápido e os braços caídos ao lado do corpo, sem saber como reagir ou se até mesmo deveria reagir, então olhou para Nate como uma pergunta e ao vê-lo sorrindo, ela abraçou Asa de volta.

Quando eles se afastaram, Nathaniel abriu os braços:

― Posso ganhar um também?

E ela o abraçou também, mesmo que achasse aquela situação estranha e aproveitou o cheiro de pinho e sabonete que os dois tinham.

― Você está bem? ― perguntou ele, sua respiração próxima da orelha dela.

― Estou ― disse ofegante. ― Obrigada.

Chegando ao Píer 39, eles encontraram um restaurante bacana onde comeram os caranguejos gigantes que Asa tanto queria, antes de descerem a escada piano, rindo ao fazerem sua própria música em conjunto para depois buscarem os bichos de pelúcia temáticos, um golfinho para Nick e um tubarão para Rick.

De lá, eles deram uma volta no morro Twin Peaks no caminho para o Parque Washington, onde estava acontecendo um show em homenagem a primavera.

― Quer dançar, Jaz? ― Indagou Nate percebendo a curiosidade dela pela massa de corpos em movimento.

Ela, envergonhada, olhou para os lados, mas todos pareciam cuidar de seus próprios negócios e quando Isaac colocou as mãos nos ombros dela e sussurrou em seu ouvido:

― Permita-se, Jasmine.

Algo dentro dela se rompeu e ela se permitiu. Dançou como não dançava desde que perdeu a liberdade que toda criança tem, oscilando entre os garotos que tinham seu coração, mas que jamais poderiam saber disso. Dançou até que seu cabelo grudasse na pele molhada de suor, fazendo com que ela agradece sua escolha de roupas leves e sandálias de dedos, seus pés doessem e Isaac se aproximasse muito do rosto dela e esfregasse o dedo indicador em sua maçã esquerda e dela retirasse um cílio:

― Assopre, Jaz, assopre e faça o desejo do seu coração.

Ela assoprou e por mais que quisesse deixar de ser Perfeita, não foi isso que ela desejou.

Chegaram a Chinatown e ao passarem pelo Dragon's Gate, o portal de entrada do bairro, com seus três níveis e os leões a guardando, Jasmine se sentiu abençoada. Primeiro eles foram a Chinatown Kite, uma loja de produtos tradicionais e Jasmine ficou encantada por uma pulseira de Jade na vitrine.

― Gostou? ― questionou Nate percebendo seu interesse.

Ela acenou e em poucos minutos ele tinha comprado a joia e a estava colocando no pulso da morena.

― Não precisava ter comprado ― disse ela, envergonhada.

― É claro que precisava ― ele falou simplesmente, encerrando o assunto.

Foram também a famosa livraria City Book Lights antes de irem até a renomada Golden Gate Fortune Cookie Factory para pegarem alguns biscoitos da sorte. Eles se sentaram na guia da calçada, rindo, cada um com um biscoito na mão.

― Vamos abrir ao mesmo tempo e ler, mas não podemos contar um para o outro que frase nós tiramos, okay? ― desafiou Asa, sempre competitivo.

E assim eles fizeram.

A mensagem de Jasmine dizia:

"É preciso um salto de fé, um passo no escuro pode ser tudo que é necessário para que você possa viver o grande amor que sempre esperou".

― E aí? ― provocou um Asa todo sorrisos após ler sua sorte. ― A de vocês foi tão boa quanto a minha?

Jasmine amassou o papelzinho dela com pressa enquanto Nate dava um tapa na parte de trás da cabeça do irmão:

― Não podemos contar, bobão.

― Mais uma frase clichê ― respondeu ela olhando para o nada tentando evitar que eles a vissem corar.

Mas como era com tudo que se tratava dela, eles viram.

Chegando ao fim do bairro, eles pararam na esquina literária, seus pés pisando nas palavras em inglês, italiano e chinês gravadas no chão e seus olhos presos nos livros amarrados em cordas que enfeitavam o céu do bairro chinês.

Terminaram o dia de passeio na Lands End Lookout, vendo o pôr do sol sentados nas pedras, com o mar e a ponte Golden Gate no fundo. Até pelo labirinto invisível eles andaram, bêbados sem nenhuma gota de álcool e Jasmine desejou e desejou e desejou que aquilo pudesse durar para sempre, mas conforme uma chuva primaveril começava a cair, os molhando e fazendo voltar às pressas para o carro, ela percebeu que jamais poderia, porque era assim que o universo funcionava.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Acho que o próximo capítulo vai deixar vocês BEM felizes e depois vamos de solução de problemas porque por mais que a gente esteja amando, infelizmente a viagem deles está chegando ao fim :(

PerfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora