― O que foi isso? ― indagou a morena, sua própria voz soando um pouco distante como se acordasse de um transe.
― Esse foi o final da sua jornada, o encontro do seu eu perdido, o encerramento desse capítulo da sua vida ― disse a fada como em um enigma. ― Agora você é seu eu passado e seu eu novo. A verdadeira você, sem Perfeição.
― Mas eu não me sinto diferente ― retorquiu tocando a saia do vestido, que não estava seco nem queimado, tentando ver se algo tinha se alterado já que não podia ver seu próprio rosto sem o auxílio de um espelho.
― Porque você nunca mudou, Jasmine, a mudança estava nos outros, não em você. Você sempre foi a mesma, eles que te enxergavam de forma diferente.
― Então agora todos voltarão a me ver como antes? A Jasmine sem graça de fundo de foto?
― Por mais que minha magia não tenha alterado quem você era, sinto que essa experiência te mudou como pessoa ― a mulher deu um passo para trás e Jasmine, ouvindo o barulho do carro velho do pai de Justin descendo a rua, se apressou:
― Fada, me responda uma última coisa antes de ir: Por que os gêmeos nunca me viram de forma diferente?
A Fada comprimiu os lábios como se não soubesse se deveria ou não responder à pergunta, mas, por fim, cedeu:
― Porque por mais clichê que pareça, os sentimentos que eles tinham por você já a faziam Perfeita aos olhos deles. Seu padrasto também não notou mudanças.
Mas Jasmine não queria falar sobre Travis agora. Sua mente presa na palavra usada no pretérito:
― Tinham? ― repetiu.
― Eu deveria ir agora ― disse a loira parecendo temerosa. ― Discutir sobre humanos pode me mandar para a Reeducação novamente...
― Por favor? ― implorou a garota.
A Fada cedeu:
― Os sentimentos deles nunca mudaram, se alguma coisa, durante essa jornada eles cresceram, o afastamento deles era o espaço que eles achavam que você precisava.
E com isso, a Fada não precisou dizer mais nada, pois Jasmine os conhecia e sabia que esse espaço, que apenas naquele momento ela percebeu ter precisado, só se encerraria com a reaproximação dela.
― Obrigada ― sussurrou abraçando a Fada de supetão. ― Por tudo ― completou a soltando quando ouviu Justin encostando o carro no meio fio.
A Fada acenou e sumiu na folhagem. Jasmine se direcionou para o Ford velho e se sentou no banco de trás como já era um hábito.
― Está tudo bem, Minnie? Tive a impressão de te ver falando com alguém ― inquiriu Justin lhe entregando seu corsage.
― Tudo ótimo, só estava contando para as plantas o que pretendo fazer hoje, ouvi dizer que é bom para elas crescerem ― ela devolveu inspecionando as unhas para evitar seus olhos.
― E o que você vai fazer? ― questionou Thalia curiosa. ― É algo bom?
― É algo maravilhoso ― respondeu ela.
Ao chegarem ao ginásio, com seu braço direito atado ao de Justin, que se entrelaçava com Thalia pelo outro lado, nenhuma das cabeças se virou para vê-los, o que era a prova de que a Perfeição havia finalmente partido. Jasmine deu um sorriso irônico para a decoração escolhida, afinal, conto de fadas caia muito bem depois de toda maluquice fantástica que tinha acontecido em sua vida nos últimos meses.
Jasmine não teve dificuldade de encontrar os Stevenson, ao lado da mesa de comes e bebes. Eles não tinham ido a nenhum baile desde sua mudança para cidade, mas deve ter sido impossível negar sua presença depois de terem sido as estrelas do campeonato e muito provavelmente a razão pela qual Franklin High o venceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfeita
ChickLitAmor Mágico - Livro 1 Jasmine Chamberlain é uma garota comum. Não, é sério, ela é uma garota tão comum que chega a ser chata, tão comum que nenhum livro nunca seria escrito sobre ela, tão comum que passa pela vida completamente desapercebida, sem nu...