Depois de passarmos a tarde inteira fazendo maratona de Pingu, eu e Hoseok assistimos Bob Esponja e outros desenhos.
Ele me mostrou a cozinha, o banheiro e os quartos. O meu em específico era maior do que imaginei, mas na verdade não era um quarto de hóspedes e sim onde Jiwoo dormia.
Minha vó chegou às seis e parecia cansada, tenho notado que ela anda bem indisposta de uns tempos pra cá, a idade já é avançada mas acho que a saúde dela está boa.
Me despedi de Hoseok e marcamos o dia da minha mudança pra próxima semana, me sinto mais à vontade agora que passei uma tarde com ele. Pelo que observei Hoseok gosta bastante de falar, enquanto eu prestava atenção no desenho ele não parava de comentar sobre basicamente tudo. Achei fofo.
Minhas malas já estão prontas, por mais que eu esteja ansioso para começar uma nova vida em Seul não estou preparado pra sair daqui. Moro com meus avós desde os cinco anos porque minha mãe recebeu uma proposta de emprego e teve que mudar de país, ela manda o dinheiro da escola todo mês só que isso não é o suficiente, eu a queria aqui comigo.
A fazenda é bem tranquila e minha vó sempre fez de tudo para que eu me sentisse bem, ela é a minha verdadeira mãe. Por isso não sei se estou pronto para viver longe de tudo, o medo de não me adaptar fala mais alto. Porém agora eu sou um adulto e tenho que parar de fugir dos meus problemas, ou pelo menos tentar.
Seul, Janeiro de 2014.
— Coloca as malas no chão por enquanto, depois eu te ajudo a guardar. Agora vem almoçar, fiz Kimchi pra gente!
— Não sabia que você cozinhava, Jung-ssi. — Minha vó disse, surpresa. Realmente não é muito comum que homens saibam cozinhar, mas já era de se esperar porque ele morava sozinho.
— Eu cozinho bastante senhora Kim, não dá pra viver só de rámen. — Ele respondeu, como sempre sorrindo descontraído.
Nos sentamos na mesa e agradecemos pela comida, começamos a comer e depois de um tempo minha vó quebrou o silêncio.
— E você tem namorada? Já que sabe cozinhar pode ajudá-la na cozinha quando se casarem!
— Vovó, as coisas não são como antes! — A interrompi arregalando os olhos.
— Na verdade eu não tenho namorada senhora Kim, não tenho tempo e nunca procurei por uma. — Deu de ombros voltando a comer. Vovó não disse nada mas eu sabia que estava pensando em como isso era estranho.
Para minha avó, os homens têm que se casar o mais rápido possível e terem filhos, como aconteceu com ela e meu avô. Quando completou 20 anos, meus bisavós fizeram um tipo de contrato com a outra família e pagaram o dote, formando uma aliança entre eles. É normal que ela ache que as coisas estão estranhas, nada é como antes.
— A comida está uma delícia hyung, obrigado! — Ele sorriu satisfeito.
Depois de acabarmos de comer, o ajudei a lavar as louças e vovó se despediu, dizendo que voltaria no próximo mês para saber como eu estaria na escola.
Estava desfazendo as malas e colocando tudo no guarda-roupa quando Hoseok apareceu na porta do quarto.
— Precisa de ajuda? — Sorri.
— Se você quiser, só faltam essas pra guardar. — Ele se aproximou me entregando três moletons dobrados.
— Você quer fazer alguma coisa mais tarde? Sair pra conhecer a cidade, sei lá...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Little Tiger
FanfictionTaehyung procura alguém para dividir a casa e começar uma nova vida em Seul. Jung Hoseok não quer mais morar sozinho. Vivendo e passando tempo juntos os dois criam uma amizade, ou será mais que isso?