Expecto Patronum

4 2 0
                                    

Em Sempre fico pensando qual escolha devo fazer, mas não penso na melhor para mim e sim para a sociedade ao meu redor.
Sempre me pego perguntando "será que vai ser bom para fulano" e esqueço de perguntar "será que vai ser bom para mim?"
Eu estou mais preocupado em SER para você, em viver para a sociedade e não para mim.
As vezes eu lembro da minha existência e como a minha comida favorita, porém em momentos de mudanças em minha vida eu sempre peço a opinião de alguém.
Mas pra que eu preciso da opinião de outra pessoa e não só da minha? Eu pertenço a ela ou a mim? Se eu fizer a escolha errada, quem vai se feri,r Eu ou ela? A pessoa que opinar vai receber os benefícios ou os males que terei como consequência?
É, às vezes eu esqueço que eu pertenço a mim e mais ninguém, que eu não devo fazer escolhas que eu não queira para agradar a alguém.
Viver. Para quem eu vivo? Para você? Para ela? Para ele? Ou para mim? 
A resposta deveria ser "para mim", mas eu me importo tanto com o que pensam de mim que a resposta é "para vocês". Eu me importo tanto se serei incluso na sociedade pela escolha que eu fizer.
Preciso mudar. Preciso aprender a fazer escolhas pensando somente em uma pessoa, naquela pessoas que vai estar sempre ao meu lado, vai sofrer comigo e comemorar comigo. Aquela pessoa que sempre estará na minha cama chorando quando eu estiver mal. Aquela pessoa que vai andar comigo na rua ignorando toda a minha insegurança e andando de cabeça erguida. Eu falei errado, essa pessoa não vai estar ao meu lado e sim dentro de mim. Essa pessoa sou eu.
Eu sou a única pessoa que deve se preocupar com as minhas decisões, até porque quem sente a dor ou a alegria sou eu.
Juro a mim mesmo fazer escolhas pensando em mim e não nos outros.
Não pertenço a ninguém, só pertenço a mim, e enquanto eu não aprender isso serei dependente. Dependendo de alguém que faça as minhas escolhas, sem ao menos pensar se é a melhor decisão que devo fazer.
Eu quero ser independente, na verdade dependente de mim. Dependente da pessoa que está escrevendo esse texto e que está pensando nas palavras que vai usar.
Já me descobri e me achei, agora eu tenho que aceitar que não há ninguém no mundo a qual eu pertenço, pois só existe uma verdade Eu Sou Dono de Mim.
vida nem sempre está tudo bem. um dia estamos tristes e outros felizes.
A tristeza é algo, um sentimento, comum em nós, humanos. Não tem como deixarmos de sentir. NINGUÉM nunca está sempre feliz. A tristeza é passageira, às vezes dura um pouco mais e outras menos, mas se ela não fica, e está tudo bem.
A situação complica quando ela se torna permanente, ou se apossa de você a maior parte do tempo.
Quando a gente se sente triste o tempo todo é como se algo sugasse sempre a nossa felicidade. Nada nos faz feliz, e se faz, é passageiro.
Vou trazer um tiquinho de Harry Potter e o que a JK Rowling quis dizer em seus livros.
Nós nascemos com sentimentos, e como eu já disse eles mudam, mas às vezes se apossa. Quando estes sentimentos, ruins, começam a se tornar parte da gente é como se estivéssemos presos em Azkaban, é como se existisse dementadores a nossa volta, a todo instante.
Os dementadores são criaturas das trevas que tem a capacidade de sugar de nós toda a felicidade, trazendo as nossas piores lembranças, mas uma coisa os detém, um Patrono.
O Patrono é nada mais que o reflexo de nossos pensamentos mais felizes. Na hora se enfrentar um dementador, gritamos o feitiço e pensamos em um momento feliz e isso nos ajuda a se libertar destes "monstros", mas eles voltam, são insistentes e a gente tem que sempre estar dispostos a enfrentá-los.
Nem sempre conseguimos os enfrentar sozinhos e precisamos de ajuda, assim como precisamos da ajuda do Patrono.
Trazendo pra realidade o Patrono pode ser alguém, algum momento, alguma coisa, ou até mesmo a fé.
Pode ser um medicamento, claro com prescrição médica. Pode ser uma terapia, um amigo, a família.
Quando esses monstros acham que tem a autoridade de se apossar de nós, temos que correr para o nosso Patrono, que é o único jeito de nos livrarmos, nem que seja só por um tempo, deles.
Sirius escapou da prisão de Azkaban, ele sobreviveu aos dementadores, então nós também vamos sobreviver.
Se uma coisa que a gente não pode permitir, é que os dementadores nos beijem.
Sempre que eles vierem lhe atacar, busque um refúgio, e grite EXPECTO PATRONUM.

A arte de ser humanoOnde histórias criam vida. Descubra agora