Deixe partir

5 2 0
                                    

Ás vezes o que falta para você ser feliz é deixar ir embora.
É muito comum a gente entrar em um relacionamento e achar que estamos em um círculo chamado “Sentimentos recíprocos”, ou seja, achamos que a reciprocidade não vai acabar. Em algum momento a possibilidade da outra pessoa ou de você partir é alta e não aceitamos isso, esperamos que ela esteja no círculo dos sentimentos eternamente.
Quando estamos em algum relacionamento, independente de qual, precisamos estar cientes de que a outra pessoa pode partir e devemos estar preparados para quando este dia chegar. Deixar partir é realmente difícil, porém necessário.
Ao proibirmos alguém de partir, ela estará infeliz e sempre te decepcionando e você também estará infeliz por ter noção de que a pessoa não está ali por amar estar ali, mas sim por você querer que ela esteja.
Enquanto você não deixar ir embora, ficará infeliz ao pensar que a reciprocidade acabou e que nada é como antes.
Precisamos deixar partir, ninguém é dono de ninguém. Também precisamos aprender a partir, pois ninguém está feliz estando onde não quer estar.
Não tem como ninguém controlar o futuro, então sabe o que você faz? Só joga pro universo, livra-se, deixa ir. Deixa com o futuro. Tudo muda. Nada é permanente, este teu sentimento vai mudar e encontrará a felicidade.
“Mas como serei feliz se ele é a minha felicidade?”  
Você acha que não será feliz sem ele, mas às vezes o que você mais precisa para ser feliz é deixar ir embora, é se livrar e se reencontrar.
Você não depende de um homem ou de uma mulher para ser feliz, você depende apenas de você. O verdadeiro sentimento recíproco é o que você tem por si mesmo. Você não precisa estar com alguém o tempo todo, apenas com você.
Muitas vezes o motivo da sua baixa auto-estima, insegurança e infelicidade é você está presa a alguém. Enquanto você não entender que você e que a sua saúde mental é mais importante que uma pessoa, você não vai se amar e muito menos confiar em si mesma.
A felicidade sempre está com você, basta você se livrar das coisas que a impede de se manifestar.
Já ouvi histórias de pessoas que deixou ir ou partiu e voltou a se amar, se reencontrando. Não vai ser de uma hora pra outra que tudo vai mudar, irá ter etapas. Deixe ir, cuide de si mesmo, supere a partida e por ai vai, você vai encontrando o caminho que deve percorrer.
Então, deixe ir embora. Para você encontrar a sua felicidade depende apenas de você.

A arte de ser humanoOnde histórias criam vida. Descubra agora