Pessoas tóxicas

6 2 0
                                    

Em nossas vidas existem pessoas que estão ao nosso redor para nos ajudar a crescer cada vez mais.
Se existissem apenas pessoas desse jeito estava ótimo, mas também existem pessoas que estão ao nosso redor apenas para nos fazer mal e torcer para que a gente não cresça.
Pessoas tóxicas também são aquelas que estão conosco, mas estão nos ferindo de alguma maneira.
Viver com pessoas que vivem nos sugando, nos julgando, sendo arrogantes conosco, faz com que a gente se reprima.
Mas antes de excluirmos as pessoas tóxicas das nossas vidas precisamos olhar para nós mesmos e se perguntarmos “Eu sou uma pessoa tóxica?”
Você precisa refletir e se descobrir, caso você seja uma pessoa desse tipo, busque evoluir, sempre. Se você não é, ótimo. Mas pode existir pessoas que próximas de você que são tóxicas e estão te frustrando, você pode mudar isso.
Você escolhe quem entra e quem sai da sua vida. Não julgue essa pessoa em momento algum, ela é como você, como eu, ela pode mudar.
Ilumine-a e deixe-a se reconhecer.
Mas você tem reconhecer o seu limite, não adianta abrir a mente dela e ela nunca mudar e você ficar se vitimizando.
Já que a pessoa que tem controle da sua vida e dos seus relacionamentos é você, apenas você pode mudar alguns pensamentos dela.
Permita-se partir ou a deixar estas pessoas irem.
Retire essas pessoas tóxicas da sua vida, se já tiver chegado ao seu limite. Existem familiares tóxicos que serão um pouco mais difícil de retirar, então se afaste, mantenha distância destas pessoas que impedem o teu crescimento pessoal e profissional.
Você não depende de ninguém para seguir em frente se confiar em você.
Ah! Você nunca estará sozinho, pode ter certeza que sempre terá uma pessoa que te apoiará de verdade, e não fique chateado se for uma ou duas pessoas. É aquilo, não importa a quantidade de amigos desde que eles te façam bem.

A arte de ser humanoOnde histórias criam vida. Descubra agora