Insegurança

9 4 1
                                    

Quem nunca se sentiu inseguro pelo menos uma vez na vida?
A insegurança é algo que nos corrói de dentro para fora.
Ser inseguro é olhar apenas os seus defeitos e ignorar as suas qualidades, seja física ou intrínseca. Ser inseguro é você achar que nada vai dar certo por ser VOCÊ quem está fazendo.
Ser inseguro é você vestir roupas ou usar maquiagens que cubram a sua "imperfeição."
Ser inseguro é ter medo de ser você mesmo.
Ser inseguro é ter medo de ser diferente.
Olhar no espelho e só achar os defeitos e arrumar um jeito de esconde-los é uma coisa natural do homem.
A gente acha que por ser nós mesmos nada vai dar certo, e que ninguém vai gostar da gente, se formos nós mesmos.
Muitas pessoas utilizam maquiagem para poder cobrir as suas "imperfeições", pois acham que com elas não irão conseguir nada.
Às vezes nos sentimos inseguros por sermos diferentes, mas quem não é diferente?
Qual seria a graça da vida de todos fossem iguais?
Ser diferente é algo bom e temos que utilizar isso para o nosso bem.
Ser diferente não é motivo para se sentir inseguro, e sim mais confiante. Pensa, muita gente tenta copiar outras pessoas, e na hora de procurar emprego já terá muita gente igual e só você diferente, e é claro irão escolher o diferente.
Nós temos características físicas que nos marcam e não devemos deixar isso nos incomodar. 
Eu sou assim e você é diferente de mim. 
A insegurança é algo que irá nos prejudicar em algum momento da vida.
Mas como eu me torno em alguém mais confiante?
Primeiramente, sendo si mesma em qualquer situação. Mostre as qualidades e os seus "defeitos" (que são apenas diferenças) pro mundo, assim quem está ao seu redor irá ver que você é confiante e isso a deixará mais confiante.
Não existe exatamente uma maneira de deixar a insegurança, ela sempre estará com a gente, mas tem que ser de uma forma saudável. Não podemos deixar ela tomar conta de nós.
Agora eu vou dizer algo sério, sobre você ser a insegurança de alguém.
Mas como assim eu ser a insegurança de alguém?
Ver alguma diferença na pessoa e comentar sobre. E se isso for algo que a deixa insegura? Você comentar vai aumentar/piorar a insegurança dela, e isso pode deixá-la com baixa autoestima.
Se ela comentar algo com você, ajude, para que ela deixa essa insegurança de lado. Não comente as diferenças, não diga que são defeitos.
Seja você mesmo e respeite a diferença do próximo.
Não tema ao que vão pensar de você, você é diferente, e a diferença forma você.

A arte de ser humanoOnde histórias criam vida. Descubra agora