Auto perdão

4 2 0
                                    

Perdoar. Perdoar. Perdoar.
Por que eu disse três vezes a mesma palavra?
Porque existem pessoas que não sabem nem o que é o perdão, imagina saber perdoar.
E sim, perdão é algo difícil, porém necessário.
Só que mais difícil que perdoar, é praticar o auto perdão.
Nós comentamos erros o tempo todo. Às vezes nem cometemos e nos culpamos.
Devemos ter consciência até aonde vai a nossa culpa. Até aonde devemos nos perdoar.
Se auto perdoar é realmente necessário?
Sim, sim e sim.
Bem mais necessário que perdoar ao próximo. Sabe porque? Porque não da pra viver com um sentimento de culpa dentro de nós.
A gente precisa entender que somos falhos, com os outros e, principalmente, com nós mesmos.
O auto perdão vai além do ''eu me perdôo".
Ele está no seu cotidiano. Ele está em cada pensamento, em cada ação.
Você só se perdoou, de verdade, quando você aceita que aquilo foi um erro, ou que você agiu compulsivamente.
Você se perdoou, quando estiver disposto a pensar no assunto e não se culpar, ao ponto de doer, mesmo que tenha sido sua culpa. É você saber que é o culpado, mas não sentir a dor de um culpado. É você não deixar pensamentos girarem em torno da ação, dizendo constantemente quem foi o errado.
É você acredita que você errou e praticar a mudança em ti. É você saber que errou. É você perdoar a si mesmo.
Mas às vezes nos culpamos pela partida de algumas pessoas. E sim, tem que se auto perdoar, porque pessoas têm um motivo e um tempo para estarem em nossas vidas, e se partiu, é porque a sua hora havia chegado.
Se culpar por um acontecido que não foi culpa sua, também perde o perdão.
Perdão por achar que sempre está errado. Perdão por sempre o culpar. Perdão por não acreditar em si mesmo.
Acho que praticar o auto perdão é uma das formas mais fáceis de você compreender a si mesmo, e aprender a lidar com os seus sentimentos.

A arte de ser humanoOnde histórias criam vida. Descubra agora