AVISO: Esse capítulo contém relatos de violência sexual, que podem ser perturbadores para alguns leitores
Eu e as meninas estávamos em frente a uma mansão branca, que tinha enormes jardins em sua volta, com portões de ferro enormes, mas estavam abertos essa noite para a tão esperada festa. Olhei para as minhas amigas, nós tínhamos vindo de bondinho para economizar tempo, já que a casa de Zeus e Hera ficava mais afastada do centro, num bairro nobre aonde vários deuses moravam; as observando pude notar o nervosismo e a tentativa de parecerem mais velhas e atraentes; mal elas sabiam que já eram bonitas por si só.
- O que fazemos agora? – perguntou Ariadne que usava um vestido branco longo de renda, que ia ombro a ombro, valorizava seus cabelos curtos cor de mel.
- Entramos, óbvio. – debochou Pan, que usava um macacão azul, a mesma cor de seus olhos. Ela insistiu para trazer Edgar, mas eu não concordei, nem o conheço direito.
No meu lado direito, Psique apertou sua mão na minha, ela era a mais nervosa de todas nós, também era a que estava vestida mais casualmente, com jeans e uma blusa rosa justa.
- Vai ficar tudo bem. – Kiara disse para a nossa amiga que estava entre nós duas. Kiara era a mais despojada, com seus shorts curtos que ninguém conseguia ver por causa do blusão cinza que usava.
Eu fui a primeira a tomar iniciativa, mas andando com cuidado para não tropeçar nos meus saltos finos e altos o bastante para me deixarem com medo de tropeçar. Ao entrarmos num salão grande e bem iluminado, algumas cabeças nos olharam, mas já voltaram seu foco para o que faziam antes.
- A gente deve se separar e se enturmar ou ficar todas juntas? – perguntei olhando através das minhas amigas que apenas deram de ombros, mas parece que Eros me escutou e veio nos cumprimentar.
- Perséfone! – ele já chegou me abraçando, com seu peito apenas coberto por um terno dourado, sem nenhuma camisa por baixo, e usava um short social da mesma cor.
-Eros! – dei-lhe um beijo na bochecha, ainda bem que ele não era muito alto (imagino o bullying que ele deveria sofrer vindo de outros deuses por causa de sua altura). – Deixe-me apresentar... – com a mão na cintura dele, me virei para as minhas amigas – Ariadne, Pan, Psique e Kiara. – cada vez que eu falava um nome, a ninfa respectiva acenava com a mão. Mas, ao falar o nome de Psique, Eros parou um segundo a mais no entro de seus olhos, o contraste entre os olhos cor de mel e o preto asiático era visível, mas a faísca entre eles era mais.
- Então, - começou Pan, certamente constrangida com a cena. – acho que vou pegar bebida para nós.
- Não! – Eros elevou um pouco o seu tom de voz, mas logo se recompôs. – Eu pego ambrosia, mas precisaria de ajuda de alguma de você para trazer. – seu olhar encontrou com o de Psique, que logo se prontificou, assim os dois seguiram pelo salão se perdendo entre os convidados.
- Ele não tem asas? – questionou Kiara.
- Ele tem; quando ele foi em casa elas estavam à amostra, são grandes asas brancas, mas eu acho que ele as retrai de alguma forma. – me arrepiei ao imaginar as asas se contraindo para dentro do corpo de Eros, espero que não seja assim.
- Quem liga para asas quando o próprio Eros não sabe flertar direito? – debochou Pan. Ela certamente estava mal-humorada por não ter vindo com Edgar. – Bom, eu duvido que eles vão voltar tão cedo, então vou me misturar. – dito isso, ela saiu do nosso grupo e foi para um que tinha algumas ninfas que ela mesma já conhecia.
- Adivinha quem é! – mãos finas tamparam os meus olhos, se não fosse a voz feminina eu torceria que fosse Hades.
- A melhor caçadora de todas? – eu disse abrindo um sorriso enorme por já saber a resposta. Ártemis tirou suas mãos sobre os meus olhos, então me virei e dei um grande abraço nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores olimpianos
RomanceA história gira em torno da jovem deusa de 18.000 anos Perséfone, que cresceu isolada de outros deuses e começa uma nova jornada em sua vida. Ela conta de seu ponto de vista suas opiniões e observações sobre os deuses olimpianos, inclusive seus prob...