- Desculpe o meu sócio, basicamente tive que tirá-lo da cama por isso que está vestido assim. - comentou a mulher, como se fosse íntima ao homem. Independente da sua intimidade, o seu comentário me fez sair do transe. - Ademais, que tal nos apresentarmos? Sou Hecate, chefe de Dríope. - Hecate parecia mais animada do que deveria numa manhã de domingo. Após um tempo em silêncio sorrindo, enquanto nós três encarávamos o homem para que ele se apresentasse mas ele só ficou me encarando, ela deu uma cotovelada nele, o que causou um gemido no meu mais recente chefe que entendeu o recado.
- Hades, o seu novo chefe. - disse secamente e se virou para Hecate - Se você reclama das minhas roupas, olhe as dela. - agora ele estava me encarando. - Aqui é um ambiente de trabalho, você deve se vestir apropriadamente, senhorita...?
- Perséfone. - respondi olhando para o chão por causa da vergonha que sentia.
- Perdão, eu a acordei assim que Hecate me ligou. - Dríope tenta amenizar a tensão. - Ela foi pega de surpresa, não repassei as regras e o restante das informações.
Apesar da explicação da minha colega de quarto, Hades apenas se virou e começou a andar e nós três o seguimos.
- Vocês foram chamadas porque Zeus e Poseidon se reunirão aqui e já era a hora de encontrar uma assistente pessoal só minha. - na última palavra, Hades me olhou pelo canto do olhos de um jeito que não pude decifrar. - Acho que uma reunião entre os três deuses maiores seria uma ótima entrevista de emprego de forma prática. - entramos no buraco que, na verdade, a entrada de um salão amplo e pouco iluminado, havia uma escada larga que se dividia em três uma para direita, uma para esquerda e outra seguia reta. - Senhorita Perséfone, irei mostrar a sua mesa.- anunciou o meu chefe. Subimos nós quatro juntos, mas na bifurcação Hecate e Dríope sibilaram "boa sorte" e seguiram para esquerda, enquanto eu e Hades fomos para o lado oposto. Quanto mais subíamos as escadas da direita mais claro o ambiente ficava, chegamos ao final e pude apreciar uma luminosidade mais parecida com a qual estou acostumada, o corredor era longo com vários lustres de cristais que refletiam no chão chão espelhado, mas não tinha janelas. Passamos por uma sala de vidro com algumas cadeiras em volta de uma mesa.
"Deve ser a sala de reuniões" , deduzi mentalmente.
Logo mais a frente no corredor havia uma mesa de vidro com um notebook preto em cima, igual o de Dríope, atrás da cadeira reclinável tinha uma janela coberta por cortinas negras e, poucos metros ao lado, uma grande porta dupla de madeira.
- Você não precisa entrar no meu escritório agora, apenas saiba aonde é o seu local de trabalho. - Hades ficou de frente para mim, mas ele não me olhava. Sim, o deus do submundo parecia estar nervoso, ele estava olhando para o chão, para o teto... para todos os lugares menos para mim. - Se você seguir a escada do meio, você encontrará a cozinha, o banheiro e a sala de descanso. Além de que aquela ala é anexada a minha casa, então qualquer emergência é só ir lá. - ele falou rapidamente de forma que queria acabar logo com aquilo, ao terminar ele tossiu um pouco e finalmente olhou para mim, coçando o cabelo ele prosseguiu: - Sobre suas roupas: tente ser formal ou use algum vestido, mas nada muito curto. - ele então se virou e foi em direção a porta dupla, tocou na maçaneta e concluiu antes de se fechar em seu escritório: - A regra mais importante é não misturar vida pessoal com trabalho. Dríope te enviará o que deve fazer por hoje e no final do expediente teremos uma conversa. - assim ele saiu e me deixou sozinha encarando a porta que acabara de bater.
Sentei-me na minha cadeira e liguei o notebook, assim que foi atualizado percebi que meus dados já estavam nele e meu e-mail já estava com Hades, Hecate e Dríope adicionados, e essa última já havia me enviado uma mensagem
"Como você está? Consegui seus dados com Hermes e passei para Hecate ontem a noite mesmo. Acabei de te enviar a programação do dia que se resume na reunião dos três maiores, geralmente Zeus e Poseidon fazem esse tipo de coisas para conversar com Hades, já que ele não vai muito nas festas. Qualquer coisa estou aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores olimpianos
RomanceA história gira em torno da jovem deusa de 18.000 anos Perséfone, que cresceu isolada de outros deuses e começa uma nova jornada em sua vida. Ela conta de seu ponto de vista suas opiniões e observações sobre os deuses olimpianos, inclusive seus prob...