Capítulo 15

2.8K 210 13
                                    


Como prometido, voltei.

Gente quero que saibam que eu escrevi esse capitulo somente com as ideias da minha cabeça, até pesquisei algo sobre audiência de guarda, porém eu não entendo absolutamente nada sobre o assunto, até peço desculpa pelos erros, eu tentei escrever de forma simples para e mim e para vocês.
Espero que gostem.

Boa leitura ♥️

                            **

A noite anterior a audiência, foi a mais difícil para Emma e Regina que era a mais confiante, mas mesmo assim não deixava de se preocupar, sabia que em qualquer tipo da audiência poderiam acontecer impasses que mudassem completamente a direção do caso.
Ficaram praticamente a noite em claro, tentando imaginar como seria. As horas passaram de forma arrastada, e aquela com certeza foi a madrugada mais longa do ano.
Iniciaram a manhã, com a rotina de todos os dias, e depois de muita espera, finalmente estavam a frente do fórum onde seria a audiência.
Emma segurava firme a mão de Regina, quando o avô de Henry passou por elas no corredor onde aguardavam.
Emma sentiu seu estômago revirar, passou a sentir-se enojada toda vez que lembrava tudo o que o homem havia dito para ela dias atrás.
Tiveram suas atenções voltadas a Ruby e Zelena que chegaram em seguida.
Quando o relógio marcou 13 horas em ponto, foram chamadas para dentro da sala, exceto Regina, que foi só como apoio mesmo e ficaria aguardando do lado de fora.
**
Estavam todos de pé, dentro da pequena sala quando o Juiz entrou e em seguida deu permissão para que sentassem.
— Boa tarde a todos— O juiz saudou.—Vamos dar início a audiência de guarda unilateral do menor Henry Frensh Swan. A Defesa do requerente pode começar.
O Homem ajustou o nó da gravata  e iniciou um longo discurso de como seu cliente tinha o direito de ficar com o menor, alegando por muitas vezes que Emma não tinha a capacidade de tomar conta do filho.
E Emma que estava sentada na cadeira, quase explodindo de vontade de dizer umas boas verdades aquele homem, ele não a conhecia, como poderia dizer aquelas coisas a seu respeito.
— Meu cliente está disposto a permitir que a senhoria Swan passe os finais de semana com o garoto. —Emma olhou incrédula para o homem.
— Nunca!— ela disse de forma seca. Ruby interveio pedindo pra ela se acalmar.— A vida do meu filho não está em jogo, e eu jamais permitiria que ele morasse com você. Ele é meu filho.
O juiz logo pediu pra que a ordem fosse restabelecida, a audiência continuou de forma mais ordenada.
Ruby iniciou sua fala, fazendo perguntas para o homem, que a todo momento tentava desconversar. Emma surpreendeu-se e  quase não a reconheceu, porque como Regina havia dito seu lado profissional era realmente muito bom. Usou ótimos argumentos deixando o homem quase que sem resposta.
Emma também respondeu algumas perguntas ao advogado e ao próprio juiz, que foi bem incisivo.
— Olha meritíssimo, eu sei que não fiz a coisa certa em deixar o meu filho sozinho, mas as minhas opções eram poucas, não podia pagar uma babá, e nem abrir mão do trabalho pra ficar com ele, ou passaríamos necessidade.
— Tem quanto tempo que o seu filho fica sozinho? A senhora sabe que pode ser indiciada por abandono de incapaz?.— Ela engoliu seco com a fala do juiz.
— Bom ele ficou por um período de 6 meses, antes isso não acontecia, a minha amiga e madrinha dele me ajudava   com essa parte, porém ela precisou se mudar por conta do emprego.
O juiz fez mais algumas perguntas, e depois Zelena deu o seu depoimento confirmando tudo o que Emma havia dito anteriormente.
Assim que todas as parte envolvidas falaram o juiz concedeu um intervalo de 30 minutos, para quando voltar dar o veredito.
Mais uma vez Emma encontrou Regina no corredor, a morena a abraçou tentando passar confiança, Regina queria que Emma entendesse que ela sempre estaria lá para tudo, os minutos que o Juiz deu até que passaram rápido, então foram chamados novamente para a sala, dessa vez só os advogados e os clientes.
**
—Bom eu analisei todos os fatos, e o relatório do psicólogo, e cheguei a conclusão de que a guarda do menor vai permanecer com a mãe, desde que o garoto não fique mais sozinho, eu vou pedir que uma assistente social acompanhe seu filho por um período de 4 meses, e espero que essa situação não se repita mais Senhorita Swan.— Emma balançou a cabeça de forma positiva repetidamente.— E também está decidido que o garoto passe um final de semana com o avô a cada 15 dias.
A cara da insatisfação do homem e seu advogado foram impagáveis.
E Emma pode finalmente respirar aliviada, abraçou Ruby de lado e agradeceu.
A audiência foi encerrada, e o ex sogro de Emma saiu da sala pisando duro no chão, passou por Regina e Zelena no corredor como se não tivesse vendo elas, e sua expressão de raiva era nítida.
Ruby e Emma saíram logo atrás, o sorriso no rosto da loira entregou tudo, não foi preciso dizer nada para que as duas mulheres entendessem que a resposta do juiz havia sido positiva, e finalmente todas sentiram a sensação de alívio as invadir.
Aquele dia Emma Não voltaria mais para o trabalho, então as 4 mulheres resolveram ir até um restaurante próximo para comemorar a causa ganha, não se demoraram muito, depois pegaram Henry no colégio e por fim foram para casa, claro que a felicidade estava explícita, e quando contaram ao garoto, tudo ficou ainda mais completo, Henry sabia que não podia estar em outro lugar a não ser ao lado da mãe que ele tanto amava e ao lado de Regina que também gostava muito.
**
Como determinado pelo juiz, o avô de Henry teria o direto de ficar com o garoto um final de semana a cada 15 dias, e mesmo que Emma não tenha gostado muito da ideia, sua única alternativa foi aceitar.
Aquele final de semana seria do avô, então ela programou algo diferente para Regina, ela estava a alguns dias querendo fazer uma surpresa para agradecer sua namorada por toda a ajuda que a morena havia dado no caso. E mesmo sabendo que Regina nunca pediria nada em troca, Emma queria todo custo agradar.
Ela tinha que correr contra o tempo, seus horários livres eram curtos, ainda mais final de semana que era quando a loira mais trabalhava na joalheria, preparou uma pequena surpresa a Regina, combinou que a morena a buscasse no trabalho.
Estavam seguindo para o estacionamento, quando Emma num impulso parou Regina no meio do caminho, a morena não esperava por aquilo, mais logo correspondeu ao beijo dado por Emma. E que beijo.
Não que as duas não tivessem momentos como aquele, o fato é que Regina sempre se surpreendiam com atitudes assim vindas da loira, ficaram pouco mais de 5 minutos naquela troca de carinhos, o beijo foi findado com vários selinhos até que Emma quebrou o silêncio.
— Amor, eu sei que você morre de ciúme do seu carro, mas será que você pode me deixar dirigir hoje?— Regina olhou para ela curiosa.— Não me olha com essa cara, eu tenho um surpresa para você.
— Hum, surpresa? O que é?
— Se eu falar, vai deixar de ser surpresa.
— Certo.— Regina respondeu e logo estendeu a mão com a chave para que Emma pegasse.
Nesses meses em que as duas estava juntas, Emma sabia que as coisas mais simples eram as que encantavam Regina, e ela amava isso na morena.
Então ela pensou que um jantar num local diferente fosse o ideal para aquela noite.
Uma pequena pousada que tinha na saída da cidade, o lugar era simples porém muito aconchegante, ela tinha pego a indicação com Mary e gostou bastante.
Assim que parou o carro no lugar, os olhos de Regina trasbordavam de curiosidade, porém elas entraram e foram até a recepção em total silêncio.
— Boa noite, eu fiz uma reserva hoje pela manhã.— a simpática senhora saudou as duas, e depois de Emma identificar-se, logo entregou a chave do quarto de número 8.
Regina acompanhava todos os movimentos da loira, por dentro sentia um misto de sentimentos que não sabia bem como explicar, mais a sensação era boa, estar com Emma sempre a deixava feliz, quando pararam em frente a porta, ela abriu de uma vez, seus olhos percorreram o lugar e  tudo ali naquele quarto agradou a morena, desde a cama muito bem arrumada, até o pequeno jantar que estava posto para as duas, Emma pensou nos mínimos detalhes,  do vinho a cidra de maçã que eram suas bebidas favoritas, além dos pratos que ela mais apreciava.
Emma a abraçou por trás, e apoiou a cabeça no ombro da morena, aproveitando para inalar o cheiro do shampoo misturado com o perfume, a fragrância que ela reconheceria a km de distância. Regina virou-se para ela, para olhar seu olhos.
— Tudo isso aqui é pra mim? — perguntou com os olhos marejados. E Emma concordou com um maneio de cabeça.
— é simples mais de coração Gina, eu queria te agradecer por toda a ajuda que você tem me dado nos últimos tempos, sem você eu não sei o que seria de mim e do Henry, e...— Regina a interrompeu com um beijo casto.
— Você sabe que não precisa agradecer, mas muito obrigada, eu amei.
Dessa vez quem  beijou foi Emma, o clima de romance era muito agradável, afinal as duas estavam numa bolha só delas, todos os problemas foram esquecidos, a única coisa que estava presente naquele momento eram os bons sentimentos, a amizade , o respeito, o companheirismo e o amor.
E por falar em amor, até aquele momento, nenhuma das duas haviam se declarado com palavras, claro que em certos relacionamentos as atitudes valem muito mais, porém é sempre bom dizer em alto e bom som, como uma forma de gravar na mente que o sentimento vive e cresce a cada dia.
O jantar das duas foi regado de boas risadas, nesse momento era a amizade e o companheirismo que falavam mais alto.
E assim que terminaram de comer, Emma abriu uma porta lateral que dava acesso a uma pequena varanda que tinha duas cadeiras e uma pequena mesa no centro e elas sentaram ali e ficaram por um bom tempo degustando suas bebidas enquanto admiravam o céu estrelado e a lua que estava enorme e brilhante, como se fosse somente delas e para elas. Era hora do respeito falar mais alto, não foi preciso dizer uma palavra para saber o quanto eram bem quistas uma pela outra.
O vento soprou um pouco mais forte e gelado, fazendo com que seus braços se arrepiassem pelo frio, então decidiram que era hora de entrar.
E assim que passaram pela porta a dentro, o amor invadiu  e se fez presente, se olharam por um bom tempo provavelmente querendo decorar cada detalhe de seus rostos. Regina envolveu seus braços no pescoço da Emma enquanto a mesma a abraçava pela cintura, não demorou muito para estarem se beijando de forma intensa, e por mais que o desejo falasse mais alto, elas não tinham pressa, peças de roupas foram atiradas no chão do quarto lentamente, enquanto caminhavam até a cama, gemidos baixos eram abafados pelos lábios que não se desgrudavam. Até por fim estarem sentadas na cama de frente uma para outra, suas pernas entrelaçadas, e os troncos pareciam querer se tornar um só.
Os olhos mais uma vez se encontraram naquela noite, e tudo ali parecia tão certo, era como se o tempo em volta delas tivesse parado.
Regina levou a mão ao rosto de Emma e fez uma leve carícia, há algum tempo ela já tinha pensado no que dizer, estava certa de seus sentimentos e aquela momento era o mais propício, sua boca se abriu de forma lenta quando ela disse aquelas três palavras.
— Eu te amo.— Para Emma ouvir tal coisa, se comparou a sensação de ouvir sua música favorita, ou algo ainda melhor, ela sabia que Regina a amava, pois provava isso todos os dias com atitudes, mais ouvir era diferente. Tratou logo de responder  a morena.
— Eu também te amo Gina, muito muito e muito. — O sorriso que ganhou em seguida era capaz de iluminar uma cidade inteira.
Sentiam-se felizes de  forma genuína, se amaram madrugada a dentro, até que seus corpos ficaram exaustos.
Adormeceram sorrindo, com a certeza de que suas vidas jamais voltariam a ser como era antes.

E aí, gostaram?

A partir de agora eu vou postar os capítulos a cada dez dias, e por conta da demora prometo sempre trazer dois de 1 vez.

Até o próximo bebês 😘😘

FRIENDS' LOVE - SWANQUEEN- FINALIZADAOnde histórias criam vida. Descubra agora