Fazia alguns dias que Yoongi estava disperso. Nas aulas, sua mente vagava, procurando por cabelos loiros e olhos castanhos, além de um sorriso magnífico e encantador. Nos ensaios, errava as notas quando as mãos de Taehyung fazendo sinais que ele não entendia ainda apareciam em sua mente. Em casa, perdia a noção do tempo. Estava ouvindo músicas para inspirar suas criações, mas sempre acabava criando histórias, dignas de fanfic, pensando em si e no rapaz que conhecera a tão pouco tempo. Min continuava a encontrá-lo na faculdade, nos intervalos e nos pré e pós aula. Diga-se de passagem, nem todos os encontros foram acidentes. Alguns foram provocados por Yoongi, que passeava pelos corredores do departamento de arte. Naquele dia, foi um desses casos.
O moreno caminhava, olhando em volta, com cuidado e bastante envergonhado. Todos ali andavam com equipamentos de artes, pinturas a óleo incompletas, carbono, paletas de cores, tintas... Até o cheiro ali era diferente. Enquanto o departamento de música tinha cheiro de eucalipto e um aroma leve de verniz, o de artes cheirava a milhares de coisas, todas com cheiro forte: solvente, tinta acrílica, carvão, tinta a óleo, madeira molhada, gesso, mármore, impressões, até tinta a base de álcool tinha ali. E dava pra entender o porquê de tanto cheiro, tudo que era sentido, era visto na mão de pelo menos 4 estudantes. Yoongi se sentia deslocado carregando somente sua bolsa cheia de partituras, um estojo com lapiseiras, um diapasão, uma chave de afinação, surdinas de plástico e uma lanterna - tudo isso para afinar seu amado instrumento. Quando percebeu o quão assustado alguém de outro curso poderia ficar vendo sua mochila, ficou até aliviado de estar vendo pincéis e tintas ao invés de entalhadores e moldes para os escultores.
Disperso, tentando se esconder de todos ali e ao mesmo tempo procurar Kim, nem percebeu que estava andando de encontro com alguém. Só o percebeu quando os dois bateram de frente. Yoongi olhou indignado, mas se repreendeu mentalmente - afinal, esbarraram-se e a culpa era parcialmente sua. Viu em sua frente uma figura mais ou menos da mesma altura que o próprio. Cabelos cor-de-rosa e bochechas gordinhas. O menino lhe encarava como se pedisse desculpa e esperasse um pedido de desculpa de volta, mas não falou nada. O moreno então quebrou o contato visual.- Me desculpa por isso, não estava prestando atenção. - sorri fraco, tentando encerrar a conversa ali, para poder procurar quem tanto queria.
- Ah, não, eu que peço desculpas. - o menino sorri, fechando os olhos, fazendo Yoongi se arrepender de dar um mísero sorrisinho antes. Mas ainda estava procurando alguém específico, e tinha a sala reservada para si em pouco mais de 30 minutos. Decidiu encerrar logo aquele pequeno encontro e seguir procurando.
Mas Yoongi acabou nem saindo do lugar antes de ser encontrado pelo mais alto. Taehyung estava bem ali, atrás do menino de cabelo rosa. Quando Tae viu Yoon, deu um sorriso para o mesmo e se virou para aquele que aparentava ser seu amigo. Tae fez alguns sinais que o moreno não entendeu e apontou para o outro algumas vezes. Foi aí que o mais novo conhecido disse:
- Ah, você conhece o Tata, então? - solta uma risada. - Muito prazer, eu sou Park Jimin. Estudei com ele desde o ensino médio e acho que sou o único amigo dele que entende soohwa. Ele não quis me contar seu nome, disse para eu te perguntar - coçou atrás da cabeça mostrando um sorriso que fazia com que seus olhos fechassem novamente.
- Nossa, muito prazer. Eu sou Min Yoongi. - fala meio envergonhado. - Faço música aqui, na verdade estava só de passagem aqui. Mas tenho algum tempo, se vocês quiserem conversar um pouco...
Era fácil dizer pra Taehyung que estava só de passagem. O senso de direção do maior, pelo menos dentro da faculdade, era muito ruim. Mas o menor começou a suar, não sabia o quanto Jimin conhecia sobre o prédio ainda. Yoongi só relaxou quando ouviu a risada e um comentário simples vindo dele.
- Isso explica o porquê de não ter nenhum material com você.
E assim passaram aqueles 30 minutos conversando. Jimin traduzia algumas coisas que Taehyung sinalizava e fazia os sinais de coisas que Yoongi falava. Para qualquer pessoa que passasse por ali, pareceria que Jimin era só o tradutor, mas ele participava da conversa, sempre acrescentava algo e pode conhecer Yoongi melhor. Não que os outros dois pudessem perceber, mas Jimin adorava fazer isso. Já Yoongi, se sentiu frustrado por não conseguir conversar tão bem com o rapaz. Queria poder entendê-lo e ser entendido com a mesma facilidade que Jimin. Aquela meia hora com os dois estudantes de artes, seus mais novos amigos, o inspirou a aprender soohwa. Porém não só isso.
Quando Yoongi se viu sozinho na sala de música, não conseguiu ensaiar sua música. Finalmente havia entendido o que seu professor dissera. Sentia que sua composição estava incompleta e apática. Precisava de algo mais. Pela primeira vez, ao se sentir inspirado, não pegou a lapiseira e as pautas, mas fechou o olho. Sentado no banco em frente as teclas, deixou seus dedos fazerem todo o trabalho. A cada tecla que tocava, pensava em um sinal feito pelas mãos do loiro. Quando terminou, estava lacrimejando. Não que a composição fosse triste, não era nem um pouco triste. Pelo contrário, tinha notas felizes, era alegre e um tanto mais rápida que o que estava acostumado a tocar. Transcreveu as notas e nomeou de Spring Time. A canção realmente lembrava a primavera, botões florescendo e um jardim colorido. Mas também lembrava a brisa calma e refrescante, banhada pelo calor do sol, brilhante no céu.
No fim daquele dia, Yoongi estava determinado a aprender soohwa, para passar mais tempo com Taehyung, tinha mudado a música de sua avaliação, que aconteceria na próxima semana, reservou a sala por um tempo maior, com ajuda de seu orientador e, por fim, se emocionou com uma composição própria. Foi um dia cheio para o moreno, mas estava ansioso por mais dias como esse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
River flows in you - TaeGi
Fiksi PenggemarCanções que tocam o coração são as melhores. Yoongi não sabe fazer isso. Ao menos, não até alguém tocar o seu.