Aquele da ansiedade pré-concurso

13 5 1
                                    


O tempo não parou. Seguiu passando, com os encontros esporádicos, os esbarrões na faculdade - hora provocados por Yoongi, hora provocados por Taehyung, um sem a ciência do outro -, as pinturas (não tão) secretamente dedicadas ao veterano e as melodias escritas para alguém que jamais as escutaria.


Nenhuma mudança relevante aconteceu. Taehyung continuava corando com algumas frases que Yoongi nem notava que sinalizava ao menino, e Yoongi continuava a surtar por estar sempre pensando no loiro. A diferença é que já tinham chego no livro avançado. Ambos conseguiam conversar por horas sem que Min precisasse olhar no livro, o que era maravilhoso. Algumas das vezes que estavam na cafeteria, perdiam noção do tempo e somente saiam quando o proprietário ia avisá-los que estariam fechando em pouco tempo. Nenhum deles se atreveria a chamar aquilo de encontro, - afinal, foram lá para estudar - mas para qualquer um que passasse ali eles estavam em um.


Com o tempo passando, o concurso chegou. E, com isso, Yoongi experimentou pela primeira vez o que seus colegas chamam de "ansiedade pré-concurso". Sentia suas mãos encharcadas de suor - o que era horrível pois elas precisavam estar perfeitas para sua apresentação, dor de barriga insuportável, mesmo sem ter conseguido comer nada o dia inteiro, sua garganta estava seca, mesmo que sua bexiga estivesse cheia. Para resumir, ele estava completamente ansioso. Não conseguia parar quieto, suas pernas estavam fracas.


Tudo isso era novo para Min, em toda sua experiência de concurso, nunca fora julgado por uma obra sua. Estava acostumado com concursos, desde sempre. Seu primeiro concurso foi aos 7 anos e ele não ficou nenhum pouco nervoso. Pensava se eu não ganhar, a culpa vai ser do compositor, quem criou a música não fui eu... Então sempre tirava a culpa de si, consequentemente tirava também qualquer possível ansiedade.


Obviamente, dessa vez era diferente. Ele parecia um novato. Muitas das pessoas que estavam atrás do palco junto de si o conheciam de outros concursos, os que não sabiam seu nome, o chamavam de Ice King, e os que sabiam o chamavam pelo apelido mesmo assim. Yoongi nunca foi de muitos amigos, e o fato de não sentir nem mesmo a mão tremer antes das competições não ajudou sua imagem com os outros. Quando essas pessoas o viram, não tiveram coragem de perguntar o que estava fazendo com que ele ficasse tão trêmulo.


- Ei, cara... - uma voz estranha tirou Yoongi de sua bolha de nervosismo e o trouxe de volta a realidade.


- Ah, oi. - o moreno limpou o suor no lencinho que tinha no bolso da calça e a estendeu para um comprimento um tanto formal demais para a circunstância.


- Olha, eu sei que eu não tenho nada a ver com isso, mas não fica assim não. Eu já te vi em outros concursos... Sabe, é meio difícil ver você em posições baixas. Só... Pense positivo e esqueça o resto. Meu professor sempre me diz, aproveite o êxtase do concurso, se sinta o melhor. O "futuro você" lida com as consequências do seu eu de agora. - sem perceber, o estranho ignorou a mão estendida, então Yoongi só a recolheu. - Ah, eu sou o Louis, aluno de intercâmbio. Sou do mestrado, então imagino que seja mais velho que você, mas pode ignorar as formalidades comigo.


Yoongi ignorou o quão rude aquela pergunta poderia parecer e a fez mesmo assim.


- Um aluno do mestrado vai competir? Isso não seria injusto com os estudantes daqui? - fez uma pequena careta quando percebeu o quão rude pareceu, mas queria mesmo saber então se manteve esperando uma resposta.


- Vim supervisionar, estágio. - deu uma risada. - É Yoongi certo? Sei que vai se dar bem, no último você até ganhou o prêmio. Não fique tão tenso huh?


E com isso, deu um tapinha no ombro do rapaz e foi. Yoongi estava confuso? Sim, porém tentaria seguir o conselho de Louis e se focar no que tinha que focar naquele momento. Se afastou um pouco das cortinas do palco, foi para um canto perto do bebedouro e se sentou. Fechou os olhos e tentou respirar, pensando no lado bom de competir e tocar piano. Sem sucesso. Só conseguiu tirar os pensamentos desesperados da cabeça quando sentiu seu celular tremer.


Uma mensagem do Hoseok.


Depois de, praticamente, um mês conversando somente por mensagens, o amigo conseguiu um tempo para ir vê-lo se apresentar. Deu um sorriso e desbloqueou o celular para ver a mensagem.


[Smile Hoya: olha só quem eu achei por aqui *Foto anexa*]


Uau, ele veio... Já respirava mais aliviado. Mesmo que Yoongi tivesse convidado Taehyung, não esperava que ele viesse. Afinal, o que um surdo faria num concurso de piano? Mas, aparentemente, ir ver Yoongi era o suficiente. E isso deixava o Min tão mais calmo, que esqueceu de toda a ansiedade. Quem diria que a única coisa que me acalmaria seria a pessoa que inspirou minhas músicas aparecendo para me assistir tocá-las? Pensou sozinho.


Então ele ouviu uma voz recém conhecida. O cara que lhe deu conselhos estava reunindo todos os competidores.


O moreno levantou e foi se juntar ao amontoado de jovens e adultos - da categoria universitária - que estavam ali para competir entre si. Ele ouviu atentamente o discurso do assistente de produção - como ele mesmo se apresentou agora - sobre as regras e a ordem de apresentação. Ainda tinha algum tempo antes de sua vez. Então decidiu que responderia Hoseok e mandaria um oi para Taehyung.


E o fez.


Bebeu água, limpou as mãos pela milésima vez no seu retalho de bolso e respirou fundo. Não estava tranquilo como sempre esteve anteriormente, mas não estava sofrendo como antes. Carpe diem poderia defini-lo naquele momento. Não totalmente apático a situação, mas não ansioso o suficiente para não aproveitar a adrenalina que corria por seu corpo.


Ouviu seu nome ser chamado ao longe. Estava pronto.


Se dirigiu até o banco em frente ao piano, sem olhar em direção a platéia. Respirou fundo mais uma vez, virou-se para a platéia para dar o comprimento inicial, se curvando, e se sentou. Posicionou as mãos sobre as teclas pretas e brancas, de forma confortável mas ainda sem tocá-las. Esperava o sinal dos jurados que sentavam na primeira fileira isolados.


Ao receber, começou a compartilhar sua arte. Essa era sua parte favorita de todas. Tocar sempre foi sua paixão, e agora estava tocando sobre alguém que amava. Estava tão absorto que nem percebeu a epifania que acabara de ter. Teria tempo para pensar nisso depois. Por agora, só aproveite a música.

River flows in you - TaeGiOnde histórias criam vida. Descubra agora