Yoongi estava progredindo muito rápido. Eles estavam terminando o livro de soohwa básico e Taehyung perguntou se Yoongi iria querer continuar com o intermediário ou não. Claro que a resposta foi sim. Bom, ao menos na cabeça do mais velho era claro, o calouro parecia chocado quando Min confirmou sem exitação. De qualquer forma, o moreno queria chegar no livro expert pelo menos.
Soohwa era um assunto recorrente entre os dois, mas Yoongi precisava focar na sua avaliação e na competição. Então ao fim da aula deles, se despediu rapidamente do mais novo e se sentou ao piano. Mas, antes de tocar, esperou que o loiro se retirasse da sala. O que não aconteceu. Taehyung juntou o livro e o caderno de estudos e parou na frente do piano e começou a fazer sinais. 'Posso ficar um pouco aqui enquanto você toca?' Foi o que o mais velho entendeu. O dia parecia cheio de surpresas para esses dois rapazes. Mas que motivos tinha para negar? Portanto acenou com a cabeça, sinalizando um sim e ajeitou suas partituras.
Desde que começara a tocar aquela música nova, desde que compusera Spring Time, Yoongi se perdia na própria música. Mas não se perdia de uma forma ruim, era uma imersão tão grande na própria arte, que mesmo se cometesse algum erro, o sentimento que era posto ali encobria. Daquela vez, o início foi um pouco diferente. O moreno estava ciente da presença de sua inspiração, e mesmo sabendo que ele não ouviria a música, não deixava de ficar nervoso ao saber que ele estava logo ali do lado. Como poderia tocar uma música que praticamente compus para ele, com ele do lado? Um pouco abalado pela pressão, Yoongi não percebeu que errara a partitura completa. Como pode? Nunca fiquei assim em competições, mas um menino consegue me tirar a concentração tão facilmente...
Depois de destruir sua composição nas primeiras duas vezes que tocara, sentiu uma mão no seu ombro e se virou para olhar Taehyung, que havia saído de detrás do piano para conversar com o pianista. Yoongi não esperava receber conselhos e críticas sobre uma música vindos de alguém que nem sequer podia ouví-las. Mas o mundo reservava mais surpresas para ele. Uma delas incluía a visão do mais novo sobre aquilo.
'Por que você parece que está com dor enquanto toca? Achei que tocasse porque gosta' Sinalizou com toda a calma do mundo, refletindo sua real confusão. Sim! Eu toco porque amo piano e escrevi essa música com muitos sentimentos. A música não é dele, é minha! Yoongi limpou sua mente dos pensamentos ansiosos e negativos, agradeceu Taehyung e sinalizou que voltaria a tocar, mas de verdade dessa vez.
E assim o fez. Fechou os olhos, como na vez em que compôs a música e sentiu-a. Tocava as teclas como se fosse um só com o piano, conhecia cada milímetro daquelas extensões pretas e brancas, os pedais dourados que seus pés não precisavam de qualquer orientação para encontrar o certo a apertar. O instrumento era parte do pianista, e o pianista era um com seu instrumento. A música saiu doce e colorida, mas fria e calma, exatamente como da primeira vez. Yoongi podia até sentir as flores tocando seus pés e a brisa gostosa misturada com os perfumes que a primavera trazia.
Todas as sensações cessaram no momento em que Yoon atinge a última nota. O sentimento do fim era algo gradual, mas repentino ao mesmo tempo. Era fácil reconhecer o fim da música mas, ainda assim, era duro sentir o fim de uma estação tão bela. O pianista terminou de tocar com uma expressão tão serena, sentia como se tivesse vivido todas aquelas emoções que o animavam mas o acalmavam igualmente. Esquecera-se completamente de que tinha companhia na sala. Perdera completamente o brilho nos olhos do pintor ao ver a face do veterano tocando aquela música. Ninguém pode ver aqueles olhos de quem acaba de ter uma ideia. Os olhos de um artista ao ser inspirado. Os olhos que o pianista sempre tinha no rosto ao ver Taehyung. Os olhos que Yoongi despertara no loiro.
Eram deslumbrantes. Mas Yoongi só tinha olhos para o seu piano e sua música naquele momento. E focou naquilo. Nem notou que o pintor fora buscar seu kit de pintura na sala e voltou. Continuou imerso em sua obra e cada vez que tocava sentia aquela mesma brisa repleta de aromas conjunta com o calor do sol batendo em sua pele. E mesmo sem poder ouvir o que Yoon tocava, Taehyung não perdia uma expressão sequer. Estava determinado a retratar o sentimento do menino em uma tela. Estava determinado a pôr em tintas tamanha beleza que presenciara. Depois de repetidas vezes, conseguiu um esboço que o deixou satisfeito. E ao se levantar, para se despedir do mais velho, viu que era noite. Quanto tempo passaram ali? Ambos se perguntavam, mas somente um deles teve coragem de se levantar e partir. E esse foi o pintor, que não tinha motivos para estar ainda na escola, muito menos sem o conhecimento dos seus pais.
'Obrigada hyung, eu adorei' Taehyung agradeceu e foi embora, pronto para passar a noite escolhendo paletas de cores e colorindo aquele seu esboço. Faria daquela, sua obra prima. Ao menos por enquanto.
Yoongi continuou ali, tocando, por mais horas e horas. Até as luzes da faculdade se apagarem. Passei do meu horário com a sala reservada? Será que causei problemas para alguém? Os pensamentos do moreno não paravam de rodar em perguntas como essas e outras enquanto ele guardava suas coisas no escuro e arrumava o piano para que pudesse vir no dia seguinte mais cedo realizar sua manutenção. Ao se dar conta que estava sozinho, sua mente mudou as perguntas que lhe rondavam. Desde que horas estou sozinho? Será que me despedi direito? Ele deve ter achado chato... Não estava certo em nenhuma das perguntas que colocou em sua mente, mas não deixava de imaginar. Se bateu mentalmente várias vezes no caminho para casa.
Yoongi também se culpo por estar inspirado pelo rosto do menino mais uma vez. A noite vai ser longa, se depender das milhares de canções que estão na minha cabeça agora. E com isso, ele passou a noite toda compondo, uma atrás da outra. Todas pensando na magnitude que era Kim Taehyung.
VOCÊ ESTÁ LENDO
River flows in you - TaeGi
FanficCanções que tocam o coração são as melhores. Yoongi não sabe fazer isso. Ao menos, não até alguém tocar o seu.