Yoongi terminou sua apresentação, agradeceu e saiu do palco. A apresentação virou um branco em sua cabeça. Claro, ele sabia a música de cor, lembrava da sensação das teclas nos seus dedos e dos pedais no seu pé. Mas isso não garantia que tinha ido bem no palco. Precisava esperar o fim das apresentações atrás da cortina novamente. E ali ficou. Trocando algumas mensagens com Hoseok, com seus pais, batendo os pés em impaciência... Na realidade, só queria ver logo Taehyung. Claro, queria saber sua posição na competição também, mas Taehyung era ainda mais prioritário.
Observava os participantes nervosos sumirem entre as cortinas e voltarem em cinco minutos. Ficou um tempo pensando em quanto tempo cada um deles se preparou para aqueles míseros minutos, no quanto sua vida dependia daqueles minutos, e se alguns outros participantes dependiam tanto quanto ele. Observava a organização do evento correndo por todos os lados atrás dos concorrentes e imaginava quão trabalhoso não era arrumar antes, durante e depois. Preciso parar de reclamar do staff dos concursos... Fez a nota mental e voltou a olhar para o celular.
[Hoya: Vai demorar muito pra você poder vir aqui ver a gente? Taehyung parece impaciente e sinceramente, eu também estou...]
Respondeu da forma mais simples que conseguia. Em todos os eventos, concorrentes precisam ficar atrás do palco até o fim de todas as apresentações. Depois disso são liberados para comprimentar convidados, familiares ou visitantes. Até a apuração e contagem das notas. Ao fim da apuração, o apresentador chama todos de volta a plateia e anuncia o vencedor. O resto da classificação fica disponível no mural externo logo depois do anúncio do primeiro colocado.
Por algum milagre, o pianista conseguiu explicar tudo em sua mensagem. Pelas suas contas, ainda faltavam duas pessoas. Cerca de dez minutos. Finalmente!
Claro que aqueles dez minutos duraram uma eternidade. Yoongi estava entediado, já tinha feito tudo que podia fazer atrás do palco. Estava sentado esperando, quase adormeceu esperando. Mas ouviu o murmúrio de alívio e animação das pessoas saindo dali e indo procurar seus entes queridos.
Queria muito ver Hoseok, e não tinha nem palavras para dizer o quanto sentia falta de Taehyung. Pegou suas coisas, que se resumiam em uma garrafinha de água, uma maçã e o pano em seu bolso, e saiu dali. Se voltasse, seria somente para pegar seu prêmio.
Andou pouco antes de avistar seu amigo. Ele era sempre muito chamativo. Correram, se abraçaram, se comprimentaram, deram risadas e então descansaram. E aí foi a vez do loiro.
'Posso abraçá-lo?' Yoongi sinalizou com vergonha do que estava pedindo.
Taehyung não respondeu, só o envolveu com seus braços, deixando que o mais velho fizesse o mesmo. Foi um momento mágico para os dois. Nada mais existia.
Mas não durou muito.
Logo se separaram e seguiram o rumo da conversa. Trocavam perguntas aleatórias, hora ou outra, Yoongi traduzia para Hoseok o que Taehyung dizia e vice versa. Geralmente o resultado demorava entre trinta minutos e uma hora para sair. Então o trio decidiu ficar sentado nas cadeiras acolchoadas do teatro mesmo. Ao menos teriam conforto ao esperar.
'Mas quer dizer que os concursos de dança tem o mesmo formato dos de música?'
O pintor não entendia completamente a proposta desses concursos. Afinal, em sua vida, concorrera somente nos de pintura, que eram bem mais moderados e nem sequer tinham uma apresentação. Ele só precisava enviar um quadro de própria autoria, com explicação dentro do tema principal do concurso, para o endereço do museu, galeria ou qualquer que fosse a entidade que promovia o concurso. E o resultado vinha pelo correio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
River flows in you - TaeGi
FanfictionCanções que tocam o coração são as melhores. Yoongi não sabe fazer isso. Ao menos, não até alguém tocar o seu.