Aquele das aulas e do concurso

22 6 1
                                    


As aulas de Taehyung eram sempre chatas. Bom, as teóricas eram. As práticas eram muito diferentes. Mas era segunda-feira, então seu horário era composto somente de aulas teóricas. O que significava que ele ficaria o dia inteiro desenhando no caderno - dependendo da aula o desenho era diferente, esperando alguém dar um tapinha no ombro dele, para avisá-lo que precisava responder a chamada, e ficaria a tarde e a noite copiando a matéria que os professores passaram do caderno do Jimin.

Estavam no meio da aula de Formas e aplicação no desenho, o que para Taehyung significava que estaria desenhando círculos e retângulos de milhares de tamanhos diferentes durante a aula toda. Também significou que quando sentiu um tapinha no seu ombro levantou a mão, para responder a chamada. Nem sequer imaginou que poderia ser qualquer outra coisa, que não a chamada. Rotina é rotina.

Taehyung olhou em volta, viu o professor confuso, uma parcela dos alunos aparentemente rindo e o Jimin apontando para a porta. Taehyung olhou e viu alguém parado ali, olhando para ele. Era um homem alto, parecia ter mais ou menos a altura do loiro, tinha o cabelo e os olhos castanhos, bem liso, caído numa franja jogada para a esquerda e um óculos com armação preta encaixado no rosto. Vestia a roupa que era considerada pelos alunos como "uniforme de artes visuais", ou seja, uma camisa branca e larga - geralmente suja -, por cima de uma camiseta comum, no caso dele era preta, e uma calça jeans velha, mas estava com um avental sujo de argila por cima e as mãos molhadas. Kim apontou para si mesmo, questionando se era com ele, recebendo uma confirmação com a cabeça. Nessa hora olhou para Jimin.

Não era todo mundo na escola que sabia que o loiro era surdo, e muito menos gente sabia usar a linguagem de sinais. Ou seja, sempre que iria falar com alguém novo, que não fosse algum professor, tratava de levar Jimin junto. E o menino de cabelos rosa sabia disso, e pediu ao professor para ir junto, o que logo foi permitido. Os dois saíram juntos, acompanhando o desconhecido em silêncio pelo corredor até uma sala de esculturas e modelagem de argila. Só os três estavam ali. Então o rapaz disse, olhando para Taehyung:

- Muito prazer, eu sou Kim Seokjin, sou do último ano de artes visuais, me especializando em modelagem 3D. Sei que pareceu sério eu tirar vocês da aula, peço desculpas mas eu sou responsável pelo comitê de competições e concursos do curso. Tudo que envolva o nome da escola, sabe? Enfim, eu o procurei porque temos um concurso que gostaríamos que participasse. Na verdade, eu insisti com o comitê para que mandássemos um quadro seu. Eu já te vi pintando e não tem nenhum primeiranista que tenha tanto talento como você. - Seokjin respirou e se direcionou a Jimin - Sem ofensas. De qualquer forma, queria uma resposta.

Taehyung só viu a boca dele se mexer, falou tudo tão rápido, que duvidava que mesmo Jimin pudesse ter entendido. A surpresa no rosto do homem chamado Seokjin foi evidente. Não tem uma pessoa nessa escola que não se surpreende quando vê Jimin sinalizando tudo o que foi dito. Jimin obviamente resumiu o que o veterano dissera. Fez os sinais das letras do nome do mais novo conhecido, fez um quatro com os dedos, o símbolo de artes visuais. Também sinalizou concurso e quadro, e por fim apontou para Taehyung. Apesar de estar extremamente resumido, o loiro acenou com a cabeça. Não tinha problema nenhum em competir com o nome da escola. Mas precisava saber qual seria o tema da exposição. Então perguntou ao seu amigo, na esperança que ele perguntasse a Seokjin. E assim ele o fez.

- Seokjin, ele quer saber qual será o tema do concurso, mas disse que faria. - Jimin fala com toda a calma. - Aliás, fale mais devagar, por favor hyung.

- Bom, me sinto meio culpado agora, o tema é "O som e o sentir". Me desculpe, eu não sabia... - dessa vez, o mais velho se dirige desde o começo ao menino de cabelos cor-de-rosa. Que fez seu trabalho em passar tudo para o amigo.

Era um tema difícil para Taehyung? Sim, faziam 3 anos que ele não escutava som algum. Mas tinha algumas recordações. Poderia lidar com isso, então aceitou. Conversaram mais alguns detalhes do prazo de entrega e a modalidade da arte, coisa rápida. Dentro de meia hora, ambos já estavam voltando para a sala, deixando para trás um novo amigo super animado para ver que obra o 'prodígio do primeiro ano', como foi chamado, mandaria.

E assim, o dia tedioso de Taehyung voltou ao normal. Nada mais fora do comum aconteceu, e ele seguiu sua rotina tediosa de aulas que ele não conseguiria participar. Estava um pouco ansioso para o período pós-aula, encontraria um pianista que o deixara muito feliz. Mas a fagulha de orgulho que o menino tinha não o deixaria admitir isso. Mas sua maneira de agir não o permitia mentir. Tremia as pernas, olhava para o relógio de cinco em cinco minutos e olhava para a mochila - onde estava o livro de soohwa - com muita frequência.

Quando viu a classe inteira se levantar, se juntou a eles como num raio, e nem se quer se despediu de Jimin. Pegou todos os seus materiais e pôs-se a andar na maior velocidade possível nos corredores até que se lembrou de um detalhe importante. Havia marcado as aulas na própria sala de aula. Precisava voltar correndo se quisesse estar no local combinado a tempo, o que era um tanto irônico. Teve sorte que o pianista se atrasou por cinco minutos. Então quando chegou, sua sala estava vazia. Mas ele mesmo, estava ofegante, suado, cansado.

Quando Yoongi entrou na sala, a imagem de Taehyung lhe assustou um pouco, mas não perguntou nada. O comprimentou com alguns dos sinais que sabia, se desculpando pelo atraso e se sentou na mesa a sua frente, virando a cadeira para trás, pronto para aprender mais sobre esse alguém tão fascinante que lhe esperava ali. E de quebra, aprenderia linguagem de sinais.

River flows in you - TaeGiOnde histórias criam vida. Descubra agora