Taehyung nunca esteve no Teatro Nacional da Coréia. Mas o lugar era bem simples de se encontrar, tanto por fora quanto por dentro. Uma arquitetura simples e placas bem visíveis, bom, simples não, mas fácil de entender. Claro que, para o loiro isso não significou nada. Seu senso de direção horrível permitiu com que até ali ele se perdesse.
Sua mãe havia o levado até a grande praça em frente ao local e perguntou se estava tudo bem ali. Perguntou do jeito dela, com os sinais confusos e soltos. Nada que o loiro já não estivesse acostumado. Ele somente confirmou. Apesar de saber que era péssimo com direções, por algum motivo, sempre confiava demais que dessa vez iria conseguir. E nunca conseguia. E foi assim que ele acabou perdido entre a sala do contra-regra e os banheiros. As placas pareciam inúteis para si, uma vez que ele seguia e mesmo assim acabava perdido.
Estou quase desistindo... Pensou, entrando no banheiro. Já que estava ali, aproveitaria para se preparar para um longo período sentado. Dentro do banheiro, impossível de se perder, andou sem qualquer preocupação. Ainda bem que estava adiantado. Assim não pegou o banheiro lotado e nem uma multidão correndo para entrar.
O susto que levou quando alguém praticamente arrancou seu braço a tapas não pode ser descrito. Ele virou em direção ao toque, com olhos arregalados e o coração certamente preso em algum lugar de sua garganta. Ele viu um homem mais ou menos de sua altura, com cabelos escuros e cortados acima dos olhos. Ele estava vestindo um terno mas sem gravata, somente um lenço amarrado no pescoço. Era muito bonito, mas um completo desconhecido.
O desconhecido segurou seu braço quando ele tentou se afastar e mostrou a tela do celular para ele.
['Você é o Taehyung não é? eu sou o Hoseok, amigo do Yoongi']
A tela brilhava em sua frente, estava tão perto que mal conseguiu ler, mas viu seu nome e o de Yoongi. Taehyung só não era bom com direções, com todo o resto era muito inteligente. Logo ligou os pontos e acalmou a expressão. Colocou a mão sobre a do tal Hoseok e forçou um pouco para que soltasse.
E assim ele fez, oferecendo o celular para que o mesmo respondesse. O loiro pegou o aparelho e começou a digitar.
['Sou sim, você me assustou. Muito prazer.']
E assim devolveu-lhe o celular aberto nas notas. Eles ficaram alguns minutos trocando o celular de mãos para conversar.
['Desculpa te assustar, o Yoongi fala muito de você e eu já vi algumas fotos... ai fiquei curioso. Quer ajuda para ir até o auditório?']
['Olha, eu quero sim! De onde você conhece o Yoon?']
['Estudamos juntos no ensino médio']
['Entendi, podemos ir? As pessoas estão encarando...']
Quando Hoseok leu isso, olhou em volta e deu uma risada alta. Não que Taehyung tenha ouvido. Ele pegou o braço do menino que deu um puxão, que quase arrancou o braço do loiro, mas o moreno nem percebeu. O arrastou até a porta dupla que dava entrada ao salão. Finalmente, soltou o braço dele, mas continuou andando na frente, numa velocidade que parecia que estava fugindo.
Ele me lembra alguém... Taehyung pensou, mas ignorou o pensamento se sentando ao lado do moreno. O viu pegar o celular e abrir na câmera. Ele pegou algo de dentro de uma sacola, essa que o Taehyung nem viu que ele estava carregando, e apontou para o celular com uma cara que mostrava dúvida. Ele quer saber se eu quero tirar foto? Se perguntou e assumiu que sim, confirmou com a cabeça. E assim tiraram uma foto.
Taehyung o viu abrir a conversa com um contato chamado Yoonie, que ele assumiu ser Yoongi, e enviar a foto junto a um texto digitado mais rápido do que ele poderia acompanhar. Perguntaria algo? Não. Seguiu sentado, e viu o item que Hoseok tirou da sacola.
Nisso, cutucou o ombro do moreno e, quando tinha sua atenção, apontou para o item. Era um buquê de flores e uma estatueta, parecida com um pequeno troféu. O olhar de Hoseok seguiu o dedo do menino e quando ele viu, Taehyung viu sua boca se mexer, mas continuou olhando esperando alguma coisa que pudesse entender. Foi só quando olhou para o rosto do loiro que o outro percebeu o erro que cometeu.
Logo pegou o celular e começou a digitar.
['Desculpe, é um presente pra ele... Meio que uma tradição nossa, se quiser saber a história eu te conto']
E deu o celular para o pintor.
['Conte, por favor.']
Hoseok sorriu e voltou a escrever, quando o aparelho voltou a sua mão.
['Bom, o Yoon começou a competir antes que eu né? Então ele tinha mais experiência quando eu competi pela primeira vez. Ele sabia que eu ia ficar triste se perdesse e me levou uma caixa de bombons caso eu perdesse. O que aconteceu. Quando ele me entregou, disse assim "pra mim, você vai sempre ser o melhor". Depois disso levamos presentes em toda competição. Se o outro ganhar, é um presente de parabéns, se perder, simboliza aquela frase.]
Taehyung ficou impressionado com aquela tradição tão linda e significativa. Expressou sua admiração sem usar o celular, ou seja, sinalizou. E não esperou Hoseok demonstrar que tinha entendido - até porque, provavelmente não entendeu - e se virou para frente. As cortinas se abriam e ali estava. Um piano e, provavelmente, um organizador com o microfone na mão.
Sinceramente, Taehyung só estava ali por Yoongi. Em primeiro lugar, não conseguia ouvir nada, nem o piano - que era o evento principal -, nem qualquer fala entre apresentações. Estava conformado que ficaria ali vendo pessoas fazendo movimentos com a mão em cima de um amontoado de teclas. Notas que ele conhecia, por saber alguns clássicos no piano, sequências completamente repetitivas. Dificilmente alguém com uma música original.
Então chegou a vez da pessoa que ele estava esperando. Viu-o, de terno preto liso, se dirigindo para perto do piano no centro do palco. Ele se curvou para a plateia, assim como todos os outros e se sentou no banco. Se preparou e começou a teclar.
Taehyung não cria no que estava vendo. Se lembrava daquele padrão, se lembrava daquelas mãos sobre as teclas do piano. Conhecia bem aquelas notas. Mas não por ser um clássico antigo. Era a música de seu sonho. Era como se pudesse ouvir novamente. Seus olhos já lacrimejavam e ele estava quase se levantando, como se fosse ouvir melhor se ficasse em pé. Sentia novamente o fluxo do rio em seu corpo, sendo levado pelo vagar das notas, calmo em horas, agitado em outras. Chorou como uma criança durante toda a canção, enquanto seu corpo todo se arrepiava. A visão era linda. Seu cérebro criava o som que não podia ouvir. Aquilo tudo o fazia se derreter.
Yoongi lhe proporcionou uma experiência única na vida. Ele não podia mais aguentar. Sabia o que faria assim que encontrasse o menor. Precisava contá-lo. Precisava dizer exatamente o que sentia.
As expressões e reações do loiro deixaram Hoseok completamente confuso. Mas não sabia o suficiente do menino para lhe invadir a privacidade a esse nível. Com as lágrimas de alguém não se brinca, nem se intromete! Falava para si mesmo, enquanto observava o outro inquieto em sua cadeira.
O que importa é que Taehyung estava decidido, e assim que conseguisse, diria tudo ao menino que roubou todo o seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
River flows in you - TaeGi
FanfictionCanções que tocam o coração são as melhores. Yoongi não sabe fazer isso. Ao menos, não até alguém tocar o seu.