Era quarta-feira quando Yoongi entrou em desespero. Sua avaliação seria em dois dias e não conseguira ensaiar nada se comparado a sua música antiga. Por que raios foi mudar a música, idiota? Se culpava, mas não voltaria a música antiga, a atual estava mil vezes melhor. Nesses momentos, Yoongi desejava que Taehyung tivesse um celular para que ele pudesse lhe mandar mensagem e resolver tudo assim. No primeiro dia das aulas descobriu que o loiro não tinha, uma situação um tanto vergonhosa para si. Ao final da primeira aula, o moreno pediu o número do professor, disse que se precisasse avisar alguma coisa ou coisa assim seria mais fácil por mensagem. Taehyung sinalizou que não tinha aparelho. O rosto de Yoongi ficou vermelho e ele se desculpou com tanta pressa, que acabou falando e não escrevendo ou sinalizando, até que percebeu o erro e ficou dez minutos se desculpando em linguagem de sinais. De qualquer forma, acabou descobrindo que o mais novo não tinha um celular.
Teria que procurá-lo no intervalo. Não que Min quisesse cancelar as aulas de soohwa, na verdade ele só queria mudar o local. Conseguiu tempo extra na sala de ensaios, porém o horário disponível era mais cedo. Sua única opção era pedir que o loiro viesse até ele na sala de música.
E foi isso que fez. Ao soar do sino, indicando o intervalo, andou o mais rápido que conseguia pelos corredores, esbarrando com uma dúzia de alunos no caminho, desceu um andar e se dirigiu a sala do mais novo. Não demorou para o encontrar exatamente onde estava procurando, conversaram por tempo o suficiente para saberem algumas coisas um sobre o outro. Yoongi sabia que Taehyung odiava multidões, odiava ver um monte de gente gesticulando e aparentemente fazendo muito barulho e não ser capaz de identificar nenhum deles. Logo, o mais velho presumiu que nesse período, no qual a maioria dos estudantes de todos os anos e cursos se reuniam nos corredores, ele ficaria dentro da sala. E estava certo. Entrou, com cautela, um pouco nervoso por entrar na sala de outra turma. Chegou na mesa onde Taehyung estava conversando com Jimin e bateu na mesa. Aprendeu, também com o mais novo, que os toques inesperados no ombro iriam somente assustar.
Taehyung olhou para a direção do tremor que sentiu na mesa, procurando quem bateu na mesa e ao encontrar aquele par de olhos castanho, sorriu. Um sorriso que fazia com que Yoongi tivesse vontade de compor um zilhão de canções. Foco Min Yoongi, foco! Se repreendia dentro de sua cabeça e logo começou a fazer os sinais.
'Desculpa vir aqui no seu intervalo, eu queria resolver um problema com as nossas aulas' Sinalizou tudo que sabia, pulou algumas palavras que eram mais difíceis mas tinha esperança que o loiro fosse entender. O veterano viu o cenho do mais novo franzir, talvez em preocupação, talvez em dúvida por não ter entendido os sinais. Só restava esperar alguma resposta. Yoongi, demorou a perceber que havia deixado Jimin meio excluído e antes de ver a resposta de Taehyung se virou para o outro e disse:
- Ai meu santo, me desculpe. Vim aqui tão na pressa pra mudar o lugar da aula que nem dei oi direito. Tudo bem Jimin? - o menino com cabelo cor-de-rosa deu risada e não se demorou a responder.
- Não se preocupe tanto, estou surpreso que esteja aprendendo tão rápido. Tata é um professor melhor do que eu imaginei. Ah, me chame de Chim se quiser... Gosto desse apelido e você é um amigo - piscou e deu um sorriso ao mais velho.
Yoongi não estava nem um pouco acostumado com essa amabilidade toda de alguém que conhecera a tão pouco tempo. Jimin lhe lembrava de seu amigo, Hoseok, que era extremamente extrovertido e lhe demonstrava carinho muitas vezes. Mas ele estava um pouco ocupado com o festival de dança desde o começo daquele mês, o que fez com que sumisse um pouco. Talvez eu mande mensagem para ele mais tarde, Yoongi pensou mas logo se repreendeu sozinho, o que estou pensando? Mando mensagem depois que terminar a avaliação, e não posso esquecer, tenho uma competição mês que vêm. Voltou sua atenção ao mais alto dentre os três e o olhou, esperando uma resposta.
'Prossiga' Foi a resposta do rapaz. É claro né, eu nem expliquei nada, que resposta eu esperava? Yoongi estava um pouco ansioso demais naquele dia, então estava se cobrando mais do que o normal, e cometia mais erros que o normal também. Fez o que o calouro pediu e continuou a explicação.
'Preciso de mais tempo para ensaiar, podemos mudar o lugar das aulas para a sala de música?' O moreno, por algum motivo, sabia como sinalizar todas as palavras nessa frase, surpreendendo a si mesmo e ao professor. Um pouco a Jimin também, já que não compreendeu todos os sinais que foram feitos. Mas a ansiedade de Yoongi não lhe permitiu esperar por uma resposta, pegou um lápis e, na última folha do caderno que estava na frente do rapaz, escreveu 'naquela sala onde nos encontramos da primeira vez, reservei ela bem mais cedo para podermos estudar e eu não precisar sair correndo para ensaiar'. Taehyung acenou, concordou com tudo. Como poderia discordar? Pensou, inclusive, em levar seu material de pintura para trabalhar no quadro do concurso, mas falaria com Yoongi antes de fazê-lo.
Yoongi respirou aliviado e ouviu o primeiro sinal tocar. O que significava que faltavam 3 minutos para o fim do intervalo. O pianista se despediu dos calouros com um aceno e fazendo o sinal adequado, para ambos dessa vez, e se pôs a correr de volta para sua sala, teria aula de composição e precisava da aprovação de seu professor para a mudança de música - não que ele tenha esperado isso para mudar nos ensaios, mas precisava disso para que ele mudasse a ficha da avaliação. Estava finalmente respirando leve, teria na sala de ensaio um piano e sua inspiração mais latente. Na visão de Yoongi, o futuro não poderia ser mais promissor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
River flows in you - TaeGi
Fiksi PenggemarCanções que tocam o coração são as melhores. Yoongi não sabe fazer isso. Ao menos, não até alguém tocar o seu.