Aquele do sonho

21 5 2
                                    


Taehyung estava na faculdade.

Andava pelos corredores cheios, esbarrando em todos pelo caminho, mas o silêncio reinava entre aquele espaço que era deveras barulhento. Apesar de não saber exatamente onde estava indo, não se sentia perdido e seus pés pareciam se mover automaticamente. Iam em direção a uma sala que Taehyung estevera algumas vezes. Se lembrava daquela porta arranhada e do número da sala na placa acima da entrada.

Ali dentro estava o que sempre esteve: o piano que Yoongi sempre usava, as cadeiras e algumas carteiras espalhadas - longe do amado instrumento, como o moreno sempre o protegia de qualquer dano - e o próprio pianista, parado em frente a janela. Ele observava o céu, um céu rosado, parecia que o sol estava se pondo.

Taehyung foi se aproximando dele e parou ao seu lado na janela. O sol estava deslumbrante, não existiam palavras o suficiente para descrever aquilo que ambos estavam assistindo. E ficaram assistindo até a noite cair e as estrelas estarem visíveis. Mesmo assim, a beleza do imenso azul era lindo. A mão do menor tocando a do maior lhe tirou do transe.

Era pequena e macia, mas tinha algumas bolinhas nas pontas dos dedos, de tanto tocar. Algumas marcas deixadas pelo equipamento de afinação também. Taehyung podia sentir o calor da mão dele na sua, e de alguma forma sentiu o calor chegar até suas bochechas. Virou o rosto para olhar o moreno, o encontrou sorrindo e olhando de canto para a reação do mesmo. Ao ver isso, os olhos de Taehyung brilharam e seu rosto queimou num rubro perfeito.

Tudo aquilo era demais para o emocional do menino. O céu no momento em que ele mais amava, um menino bonito que demonstrava carinho por ele, sozinhos num momento super romântico. Estou num dorama? Por favor, nunca acabe! Taehyung pensou e sorriu.

Sentiu Yoongi agarrar sua mão e lhe puxar para mais perto do piano. Quando estavam perto o suficiente para Taehyung se apoiar ali, deixou sua mão sobre o piano e sentou-se no banco. Ele não sabe que eu sou surdo? Eu sei que é um sonho mas eu não escutei nada até agora, eu nem lembro que som tem um pian-.

Seus pensamentos foram interrompidos pelo som da música que o moreno tocava. Era simplesmente incrível. Não tinha qualquer palavra para descrever. Não era a primeira vez que sonhava com sons desde que perdera a audição mas o loiro nunca ouvira uma melodia tão doce quanto a que ouvia agora, lhe deixava arrepiado. Era calma, mas lhe trazia tantas emoções que não sabia sequer descrever. Estava lacrimejando, mas estava sorrindo. Era a música mais linda que jamais ouvira. Começou calma, com notas conjuntas mas sonoras. Então acelerou, mas não muito. Só o suficiente para transmitir um sentimento de alegria. Quando chegou ao pico, ele desacelerou e as notas usadas acalmavam, era um ritmo que te lembrava que a tristeza é necessária mas passageira, que trazia a alegria, mostrada no som acelerado, de volta. Era doce, e gostoso de ouvir. E ao fim, as notas usadas nos momentos mais acelerados eram usadas num compasso diferente, muito mais lentas. Era uma sensação de felicidade, não de alegria afobada e passageira, mas de felicidade, cumpicidade. A canção estava completa. E terminava numa nota alta. Era como um rio, que flui em ritmos diferentes em momentos diferentes. Que joga as águas de um lado para o outro sem dó ou piedade. Mas que traz vida a alguns lugares secos, e se mostra calmo quando precisa. E no fim, deságua num imenso oceano azul. Eram emoções demais. O pintou adorou.

- Toque novamente para mim, por favor. - falou enquanto as lágrimas caiam sobre sua roupa. Taehyung não tinha total controle do seu sonho, mesmo sabendo que era um sonho. Não queria ter dito aquilo em voz alta, até porque não conseguiu ouvir sua voz. Mas Yoongi ouviu, e por isso tocou novamente.

Dessa vez, o loiro prestou atenção no movimento das mãos do pianista. Incrível como até mesmo as mãos se assemelhavam ao fluxo de um rio. Era tudo perfeito demais. Não conseguia descrever. Estava cheio de emoções e o som do piano junto com o movimento das mãos era avassalador. Olhou por um segundo para os pés do mais velho. Reparou que os movimentos eram sutis e menores mas faziam diferença nos sons que as teclas emitiam. Ficou ali, quando a música acabou, pediu que fosse tocada novamente, e novamente, e novamente. Ouviu milhares de vezes.

Até que sentiu sua mãe lhe chacoalhando. Não queria sair daquele sonho. Não conseguiria esquecer. Ao acordar, sentiu o rosto molhado e viu o rosto de sua mãe preocupada. Estava chorando. Não tinha percebido. Estava chorando muito. Não controlava o rio de lágrimas que insistia em cair dos seus olhos. Sua mãe lhe deu um copo de água com açúcar, para tentar acalmá-lo. Mas nada o faria esquecer aquele sonho. Nada o faria esquecer aquela melodia. Poderia ficar cem anos sem ouvir, não ligaria mais, desde que tivesse em sua memória a melodia que ouvira naquele sonho.

Assim que conseguiu parar de chorar, Taehyung contou para sua mãe que sonhou com uma coisa doida, mas maravilhosa. Ela pediu para que ele escrevesse, contando tudo para ela. Tudo isso em sinais, alguns errados da parte da mãe do menino, mas nada irrelevável. Ficaram mais de 30 minutos ali, conversando sobre o sonho do rapaz. Como aquilo era lindo mas assustador. Assustador porque sabia que nunca ouviria aquilo fora do sonho, mas lindo porque aquilo lhe dera uma nova motivação e inspiração para os quadros. O loiro falou sobre seus sentimentos, falou sobre o que Min Yoongi significava para ele. Contou como o conheceu e como acha que se apaixonou - ele não tem certeza, é um sentimento complicado de identificar quando começou, mas tinha certeza absoluta do que sentia.

A mãe do menino estava feliz de poder ver o filho daquele jeito. Contou-lhe que foi até o quarto para verificar se estava tudo bem e o viu chorando, então se desesperou. Mas que estava feliz pelo filho. Então o alertou sobre o horário. Tinham acordado mais cedo do que o necessário, mas, por causa da conversa, agora o rapaz estava atrasado. Naquele dia, Taehyung não usou seu diário dos sonhos. Não precisava escrever. Aquela melodia tocaria para sempre em sua mente.

River flows in you - TaeGiOnde histórias criam vida. Descubra agora