Capítulo 19 ‐ Adeus part.2

214 33 1
                                    

Existem poucas certezas na vida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Existem poucas certezas na vida. Sentimentos são incertos, você pode amar alguém muito em um dia e no outro já não ter tanta certeza. Meus sentimentos pelo Yoongi estavam incertos, eu me encontrava em uma via onde de um lado estava meus sonhos e do outro o amor minha vida. Por algum motivo, parecia impossível ter os dois.

— O fato é, não se deixa de amar alguém da noite para o dia. — A voz grossa de Namjoon parecia distante, embora ele estivesse a poucos centímetros de distância.

— Eu não deixei de ama-lo, apenas estou cansado disso tudo. — Confesso, o menor me encara calado e eu entendo que aquele era o momento do desabafo.— Não que eu não acredite nos sentimentos dele, eu sei que ele me ama. Ou tenta, ao menos. E isso me deixa feliz, muito feliz. É tudo que eu queria.

— Mas?

— Mas não acho que este seja o momento certo para o nós, entende?— Ele concorda calado. — Eu preciso me encontrar e ele precisa o superar, ele não teve tempo para viver o término. E isso é culpa minha.

— Você o fez superar, não é sua culpa.

— Ele não superou, Namjoon. Não se supera alguém com outro, você apenas camufla a dor. Cada sentimento tem que ser vivido para deixar de existir.

— Você está muito filosófico hoje, tem certeza que não quer escrever um livro? — Brinca afastando o clima mórbido da conversa.

— Talvez eu escreva.

[...]

Por que Canadá? Por que tão longe? Não é como se fosse tão diferente daqui, não é?! Não é como se eu estivesse sendo egoísta e cometendo o mesmo erro que cometi com o Jimin. Ou estou?

— Ah, que merda! — grito irritado. — Estou parecendo doido com essas vozes na minha cabeça.

— E o que elas dizem? — Uma voz fala próxima ao meu ouvido causando arrepios.

— Estava aí há muito tempo? — Pergunto me sentando de modo que possa o ver.

— Não muito.

— Me desculpa. — Falo o pegando de surpresa, ele me encara com os lábios entre-abertos. — Eu te amo muito, mas não posso ir.

— Eu entendo. — Encaro duvidoso, ciente da sua mentira. — Eu vou entender, mas me promete uma coisa?

— Até três se você quiser. — Respondo fazendo o mesmo rir.

— Não me odeia. — Pede, como se estivesse pedindo um favor a um amigo. Como eu poderia o esquecer? — Parece egoísta, eu sei, mas quero ter a certeza de que quando eu voltar você vai esta lá. Só não acredito que este seja o momento certo para nós dois.

— Eu nunca vou te esquecer. — Falo o puxando para um abraço. — Sabe quanto tempo eu esperei pra te ter para mim, Kim SeokJin? Eu te amo e não é de hoje, nem de ontem. E eu sempre irei te amar.

— Me perdoa por ser egoísta e preferir ir? — Pergunta me encarando sério.

— Já falei que amo quando você faz essa cara? — Pergunto ignorando sua última pergunta, selo nossos lábios assim não o dando espaço para resposta.

[5 dias depois]

— Então é um adeus? — Pergunto enquanto o vejo tentar fechar a mala.

— Não, é um até logo. — Responde ainda em sua briga com a mala, ao qual estava perdendo feio. Assim que desiste, ele se vira em minha direção. — Lembra do que eu falei, não é? Não estou fugindo, Yoongi. Você pode ir me ver quando quiser.

— Assim parece que sou eu que não quero mais te ver. — Resmungo, o ajudando a fechar o porta-malas.

Jin apenas fica calado e eu me arrependo em seguida do que falei, claramente ele estava cansado dos meus resmungos a cada segundo. Não quero que ele vá para longe, não agora. Mesmo que tenha dito entender seus motivos, mesmo que seja egoísmo pedir para que ele ficasse comigo mesmo que parte do meu coração estivesse em outro lugar. Meu lado egoísta parecia se aflorar cada vez que o imaginava partir.

Ele me encara na porta do carro com um sorriso triste no rosto, Jin nunca fora bom em esconder seus sentimentos. Seu olhar pesava em cima de mim enquanto o sorriso desaparecia de seu rosto conforme eu me aproximava. Despedida não era o seu forte, muito menos o meu.

— Não se esqueça da sua promessa. — Lembra com a voz já embargada pelo choro.

— Não irei. — Prometo. — Vamos se ver no casamento dos meninos?

— Nos vemos lá.

Ele entra no carro e, sem se despedir, dá partida. Encaro o carro seguir em direção a pista enquanto segurava a vontade ridícula de ir atrás do mesmo, ali fico até perder a noção do tempo. Mesmo que quisesse ir com o mesmo ate o aeroporto, ele havia me feito prometer que não iria. Entendo o seu motivo, mas não consigo parar de pensar em como egoísta era.

E este foi o capítulo que mais houve modificações para poder casar com o final escrito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E este foi o capítulo que mais houve modificações para poder casar com o final escrito. Sendo assim, continua sendo o penúltimo capítulo mas com um final novo.

Amor, café e Canadá | YoonJinOnde histórias criam vida. Descubra agora