Capitulo 14 - Minhas queridas inseguranças

319 52 5
                                    

O pior dos sentimentos é a dependência, você se sentir depende de alguém para simplesmente ser você mesmo. E, para piorar o que já é péssimo, a dependência nunca está sozinha e geralmente é decorrente da insegurança e das paranoias.

Eu sempre me considerei uma pessoa de boa e que costumava analisar bem a situação, mas neste momento estava longe de ser isso.

Yoongi havia saído não fazia menos que 30 minutos e, naturalmente, eu confiava nele. Ou acreditava confiar. Na verdade, desde que ele saiu porta afora, me vi em uma crise de insegurança que jamais tive. Nesses 30 minutos em que estou sozinho, a paranoia beirava a loucura e já me questionava se este relacionamento realmente deveria acontecer.

Na TV, passava um dos meus filmes indie preferido e, mesmo que eu me esforçasse a prestar atenção na trama, todos os meus pensamentos estavam nele. Não o culpo, não é sua culpa a minha falta de segurança. Mas acabei esquecendo de como era ser independe de alguém, acabei de esquecendo de ser o suficiente.

— Preciso de companhia.— Anúncio assim que o mesmo atende a chamada.

— O que houve?— Seu tom de voz rouco denúncia que o mesmo havia acabado de acordar. Namjoon fica calado esperando a minha resposta mas a única coisa que consigo fazer é cair em lágrimas o assustando. — Jin?

Namjoon havia se tornado um grande amigo desde que havia chegado no Canadá e sempre estava disposto a me ouvir falar sobre o Yoongi e minhas insegurança, mesmo que parecesse que eu só o procurava para àquilo. Enguli o choro de modo que minhas palavras saírem menos trêmulas.

— Eu acho que vou terminar.— Informo, para a minha própria surpresa. Nam fica um tempo calado no outro lado da linha, dava para ouvir o tic-tac da sua mente tentando achar a palavra certa para me chamar de surtado sem me ofender.

— Olha, Jin, você tem certeza? Desde antes mesmo de vocês começarem, você pensava em desistir. Isso não te faz bem, essa dependência.

— Não…

— Você é depende, não tem como mentir. Fica surtando por coisas poucas e se machuca com o nada, literalmente. — Não tento continuar a argumentar. Ele estava certo.— Lembra de quando ele passou a noite acordado escrevendo uma letra e você ficou mal por que ele não estava te dando atenção? Naquele momento você tinha ultrapassado o limite do saudável.

— Acho que ele foi atrás do Jimin. – Mudo de assunto.— Tenho certeza que foi.

— Você acha que ele pode ter uma recaída?

— Não

— Então, por que você está chorando? Se você sabe que ele não faria nada assim, nada que lhe fizesse mal. Por que você sofre com antecedência sobre algo que nem você mesmo acredita ser real?

Permaneço calado sem saber como lhe responder. Por que eu surtava sem motivo? Por que as coisas simples me afetava tanto ao modo que eu mesmo me machucava?

— Você passou tanto tempo amando apenas ele que seu amor próprio foi diminuindo. Você não é inseguro em relação ao Yoongi, sua insegurança é de si mesmo. Isso é triste, Jin. — Escuto um barulho ao fundo, Namjoon respira com pesar antes de continuar. — Escuta, eu preciso dormir. Você vai ficar bem?

— Vou sim, obrigado. — Ele sussurra um "Melhoras" e desliga em seguida. Permaneço sentado no mesmo lugar do sofá, até que me levando cansado.

O pior dos sentimentos é a dependência, é quando você usa uma máquina para respirar embora esteja perfeitamente saudável. É quando, mesmo tendo em mente que somente a sua presença já basta, você sai catando lasquinhas de atenção. Na verdade, o pior dos sentimentos é a insegurança em relação a si mesmo.

Como eu posso não surtar sabendo que não sou suficiente nem para mim mesmo? Como me sentir seguro se não consigo imaginar um motivo para que alguém fique? Insegurança é a consequência da falta de amor próprio e, mesmo que eu me esconda atrás de piadas narcisista, a realidade está bem distante.

==========================
Um capítulo um pouco mais pessoal? Talvez. Vou tentar postar os capítulos de forma mais frequente.

Amor, café e Canadá | YoonJinOnde histórias criam vida. Descubra agora