Acordo ainda com o raiar do sol, os feixes de luz atravessam as brechas deixadas pela cortina trazendo a manhã para dentro do cômodo. Não tenho dúvidas que o Sugaainda está dormindo então me esforço para fazer o menor barulho possível, não queria o acordar. Depois da nossa discussão ontem no café, ele não havia me direcionado uma frase completa se quer, sabia que era uma questão de tempo até ele vencer a raiva mas aquela situação me deixava com um pequeno incômodo no boca do estômago.
Passo por seu quarto e vejo a sua porta entre-aberta, tento segurar a vontade de bisbilhotar através da brecha mas quando me dou por mim já estava o admirando em seu sono, calmo e tranquilo. Volto para o meu caminho de antes, agora com um sorriso no rosto. Fazia tempo que não tinha essa sensação, lembro de quando vê-lo dormir fazia parte da minha rotina.
Conheço o Yoongi desde que erramos pequenos, crescemos juntos e nutridos uma amizade única e forte. Ele me tinha como um irmão mais velha e, por esse motivo, não posso dizer a ele o que sinto. Não posso perder nossa amizade, não posso perder ele.
Pego uma xícara de café e vou para o quintal, fico viajando em pensamentos até que uma voz me puxa de volta para a realidade.
— Oi. — Fala ríspido, mas um sorriso alegre dançava em seu rosto.
Me perco olhando seus lábios – que agora estavam um pouco mais rosados por conta do frio –, a forma como eles se juntam para da forma ao meu sorriso favorito fazia a dor na boca do estômago dar lugar para as borboletas.
— Ainda está dormindo? — Fala se aproximando enquanto estrala os dedos.
— Desculpa, estava admirando a vista. — O que não chega a ser uma mentira.— Uma bela vista por sinal.
— É realmente bonita. — Comenta olhando para a cidade a nossa frente.
Eu estou falando de você idiota.
— Ele me enviou uma mensagem. — Fala ainda olhando para um ponto perdido no mar branco de neve e luzes. — Falou que estava feliz, que era para eu ser feliz também.
— Você está feliz? — Pergunto e o mesmo para e me encara buscando uma resposta.
— Eu estou feliz. — Fala ainda pensativo. — Estar com você me faz feliz.
Meu coração começa a acelerar e eu tenho quase certeza que devo estar com uns 50 tons de rosa, o encaro sem saber o que falar.
— Você é como um irmão, Jin. Obrigado por sempre me ajudar com a minha própria bagunça.
Suas palavras saem como veneno que mata cada borboleta que voava no meu estômago, tão rápido quanto nasceram.
— Vamos tomar café. — Falo me levantando e dando por fim a conversa.
[...]
— São quatros! — Falo firme, Yoongi bufa em protesto.
— Não, são três. — Fala apontando para o papel. — Você não sabe ler? Aqui está escrito três.
— Você que não sabe ler, não consegue interpretar uma simples frase.— retruco. — São quatro mosqueteiros.
— Que saber. — Fala levantando as mãos para o ar. — Eu desisto, quer continuar na mentira? Ok, se iluda sozinho.
— Nossa, tudo isso por causa de um filme que nem vamos ver. — Falo rindo.
— Você que começou. — Se defende fazendo bico.
— Eu só disse que queria ser um dos quatros mosqueteiros.
— Mas não pode. — Ele aponta o dedo pra mim e depois para si. — Somos apenas dois.
— Não seja por isso, eu acho mais duas pessoas. — Falo olhando em volta.
— Grupo de dois é bem melhor. — Fala tentando pendurar o braço em meus ombros, embora sua altura não lhe permita. — Vamos para onde agora?
— Na praça, está tendo um tipo de festa por lá.
— Então vamos! — Fala me puxando.
[...]
— Eu quero uma cerveja. — Fala assim que chegamos perto do local, a praça estava cheia de barracas e vendedores com sorrisos e frases convidativas. Olho para o meu amigo e noto o seu olhar fixado em um bar elaborado entre duas barracas.
— Sério? Achei que não bebesse. — Ironizo. Yoongi tinha um grave problema com bebidas, assim como não sabia quando começar também não sabia a hora de parar.
— Achou errado. — Fala me encarando com um sorriso brincalhão.
Olho para o lado e encontro uma barraca repleta de xícaras sendo expostas, posso jurar que ouvi uma delas me chamar pelo nome. Assim como ele, eu também tenho os meus vícios.
— Xícaras! — grito puxando o Yoongi pelos braços antes que ele fosse em direção ao bar de higiene questionável.
— Calma, elas não vão criar asas e voar. — fala enquanto tentava se esquivar de algumas pessoas que passavam pela rua, reviro os olhos com o seu comentário. Voar talvez não, mas acabar.
— Oi! — falo assim que chego perto do vendedor. — Vocês que fazem as frases?
— Não apenas frases, também colocamos fotos se os jovens desejar. — Informa
— Eu quero uma escrito 'I wanna be the reason you smile¹' — falo quase que automático. Encaro Yoongi que parecia entediado com tudo isso. — E você?
Ele me encara por um curto tempo, alheio totalmente a conversa. Aponto para o vendedor que esperava para anotar a frase e então sua ficha cai.
— Pode ser uma escrito 'I wanna be your love²' — Seu tom é de desinteresse, mas sua frase é marcante e algo que dificilmente ele pediria. Esperava algo como 'Não me importo' ou 'Foda-se essa merda', me pergunto em quem ele pensara ao imaginar a frase.
O senhor nos olha rindo e some por debaixo da barraca, Yoongi continua com o mesmo olhar desinteressado enquanto encarava as xícaras em cima da bancada. Queria perguntar, as palavras pareciam coçar em minha garganta e a curiosidade dava pontadas em meu peito.
— Um casal pediu as mesmas frases. — O senhor fala voltando ao nosso campo de vista, ele tinha um sorriso doce no rosto e uma caixa em uma de suas mãos. — Infelizmente, não sei o que houve, quando voltei eles já não estavam mais aqui. São por conta da casa.
— Obrigado. — Agradeço indo atrás do Yoongi que já estava um tanto quanto longe.
— Por que essa frase? — Pergunta após um tempo em silêncio, encaro o seu olhar curioso com um sorriso no rosto. Seu interesse me fazia querer saltitar ali mesmo. — Você está gostando de alguém?
— Sim. — Confesso sem jeito. — Já faz um tempo.
— Por que não me contou antes? — Ele para de andar e ele encara sério, como se eu tivesse acabado de cometer alguma traição. — Somos amigos, certo?! E Amigos contam um com os outro. Quando eu gosto de alguém, você é o primeiro a saber.
— É mais complicado do que você pensa, Yoongi. — Falo voltando a andar.
Ele não falou mais nada mas sei que ele não aceitou essa resposta, por enquanto agradeço o fato de não ter perguntado mais alguma coisa. Não sei se estou pronto para dizer.
============================
¹Eu quero ser a razão do seu sorriso.²Eu quero ser seu amor.
Continuo a dedicar esse capítulo à @Carrots4ever17! que, no dia da primeira publicação fez aniversário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor, café e Canadá | YoonJin
FanficCapa feita pelo projeto @Teamwings " - Eu vou te ajudar " " - Com o que?" " - A achar o seu grande amor" Dois amigos e uma cidade desconhecida, nada de certo poderia dá errado. Ou seria nada de errado poderia dá certo? Depois de um trágico término...