Capítulo 20 - Reencontro

293 33 6
                                    

Já fazia um ano desde que havia posto os pés nas terras canadenses, tudo parecia esta diferente mesmo com o curto espaço de tempo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Já fazia um ano desde que havia posto os pés nas terras canadenses, tudo parecia esta diferente mesmo com o curto espaço de tempo. Não sei se sou eu ou o lugar, mas tudo parecia deslocado e de repente a ideia de desistir e mandar apenas um presente e um cartão voltou em minha mente. Covarde, como sempre, para enfrentar o que venho ignorado nos últimos meses.

Jeon me aguardava em frente ao aeroporto, sua cabeleira vermelha chamava atenção e comentários ao seu respeito. Não consigo evitar a frustração ao notar que apenas o menor estava lá. Não que eu esperasse uma recepção dos noivos, sabia como eles estavam ocupados com os preparativos. Mas tínhamos uma promessa, certo? Ele estaria aqui quando eu chegasse.

— Como foi a viagem? —  Jeon pergunta, receoso. Parecia pensar bem antes de cada palavra, penso como ele deve estar ficando louco para chegarmos logo no local e poder respirar sossegado.

— Boa. — Respondo simplista, Jeon concorda calado.

Sabia o que ele estava se contendo para me contar, havia descoberto enquanto olhava algumas fotos antigas da banda. Não se dá para esconder muita coisa na era da internet, embora saiba que ele nunca tivesse tentado de fato esconder. Jeon limpa a garganta claramente desconfortável com o silêncio que havia se instalado, penso em lhe contar da minha descoberta, mas não estava disposto a ter que conversar sobre este assunto.

— Então, como estão as coisas depois do Jimin? — Engulo seco, sua pergunta me pega de surpresa. Ele apenas se desculpa baixo por conta da minha reação.

— Não sei, acho que a ficha ainda não caiu. Ele estava tão bem, falávamos em dá a volta ao mundo e essas coisas idiotas. — Confesso, o toque do celular corta a nossa conversa. O menor faz menção a atender, mas desiste assim que ver quem estava ligando. A foto de Jin preenchia a tela, seu sorriso alto e seu jeito de me fazer se sentir melhor mesmo que apenas com uma simples imagem.

— Fiquei sabendo que ele havia ficado noivo. — Comento, já não sabendo como guardar aquela notícia apenas para mim. O garoto ao meu lado parece tão surpreso quanto eu fico com a sua reação.

— É mais complicado do que se imagina. — Não entendo o que ele quis dizer, mas também não peço por uma explicação clara. Certas vezes temos que ser egoísta e visar o nosso bem próprio.

[…]

Quando eu completei 10 anos ganhei um teclado de presente do meu avô, ele havia passado meses trabalhando para conseguir pagar por aquele teclado. Meu avô não era apegado á musica, tão pouco entendia de instrumentos, mas para aquele homem leigo nestes assuntos a oportunidade de trazer o brilho no olhar do seu neto era impagável. Meu avô fazia e fez tudo o que pode para que cada neto pudesse seguir seus sonhos, dizia ele que a ambição é a arma daqueles que não tem nada. Aos 25 anos não tenho nada além de um mini-apartamento e um emprego horrível, me faltara a tal da ambição.

Amor, café e Canadá | YoonJinOnde histórias criam vida. Descubra agora