Sábado de primavera. Restava apenas um dia para que Cacau pudesse desfrutar do clima frio e das brisas leves, das comidas típicas, do quarto medieval, e principalmente do príncipe Élliot.
Como no restante dos dias Beto adentrou o quarto e abriu num puxão as cortinas, porém dessa vez sem gritos ou resmungos, o que a menina acreditava ser pela ressaca do dia anterior. O mal humor do assistente reverberou quando num só puxão ele arrancou as cobertas da menina e a encarou com um olhar mortífero.
_Ai, por favor, não começa!- a menina resmungou se levantando e indo em direção ao banheiro.
_Porque essa animação toda?- ele a acompanhou curioso.- O que você fez Cacau?
_Uai, nada!- a menina contestou com a escova coberta de pasta dentro da boca- sempre me acusando!
_Você não me engana- ele semicerrou os olhos encarando a menina- Isso é tinta?- Beto passou o dedo por trás da orelha vendo uma mancha azul seca.
_Me dá um tempo, eu em !- a menina reclamou enxaguando a boca, mesmo que por dentro estivesse em alerta para não deixar na cara os acontecimentos da noite anterior.
_Você beijou ele?-Roberto gritou. Cacau sem conter o susto cuspiu toda a água que estava nas bochechas diretamente na camiseta do homem, além dos olhos arregalados e a expressão de horror.
_O que?- ela berrou sem saber se ria ou se desesperava.
_Essa era minha camiseta favorita- Beto reclamou vendo a larga mancha de água no rosa da camisa.- Tudo bem, eu não pergunto mais do seu namoradinho- ele provocou rindo.
_Você me causa muito estresse, e não, eu não beijei seja lá de quem você esteja falando!- a menina zombou voltando a enxugar a boca.
_ Não era você que falava "eu nem vou ver esse menino"- Beto imitou- agora tá aí de casalzinho.
_e os seus machos em?- Cacau questionou com as mãos na cintura- vai caçar alguém que ature suas chatices - a menina apregoou fechando a porta do banheiro assim que ele saiu.
Após toda arrumação da equipe, Cacau desceu a escadaria para o café. Diferente dos outros dias, apenas Astrid lanchava na companhia da família da condessa Agnes. Élliot não estava em nenhum lugar, nem mesmo os pais dele ou a princesa Kaya.
_Bom dia!- a menina exclamou se sentando na ponta da mesa. A rainha ocupada com o jornal, apenas abaixou-o levemente e sorriu como resposta. Porém a marquesa não se contentou apenas em retribuir o gesto.
_está ocupada essa manhã senhorita Assunção?-a mulher perguntou com um tom distraído.
_Bom, tenho algumas horas livres antes que eu saía para os eventos na cidade.- a menina respondeu montando um pequeno sanduiche de pão polvilhado, com queijo e fatias de creme.
_Ótimo, o que acha de acompanhar minha filha nas aulas dessa manhã?-propôs a marquesa. Agnes observou a mãe cautelosa e não poupou as feições envergonhadas.
_Não sei, eu tinha alguns planos- Cacau enrolou tomando um gole do café, porém a careta azeda pelo excesso de água e falta de açúcar a fez parar.
_Pensei que estivesse livre?
_Não para aturá-la- a brasileira resmungou baixo.
_Agnes vai adorar sua presença, não é filha?- a marquesa questionou num tom incisivo.
_Claro, é sempre bem vinda senhorita Assunção!-Agnes murmurou com um sorriso de pedido de desculpas pelas ações da mãe.
Mais tarde quando a mesa já havia sido retirada e todos os funcionários endereçados a suas funções, Cacau passou a caminhar pelos corredores vazios em busca de fugir da infortuna companhia da marquesa. Quando estava no fim da ala esquerda a menina ouviu vozes vindas de uma sala de portas entre abertas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sequestro De Um Príncipe [COMPLETO]
Teen FictionCacau é uma adolescente brasileira, e também uma célebre escritora conhecida no mundo todo. Seu rosto está estampado por todas as partes do planeta. Seus livros vendendo a dezenas por dia. Todo esse sucesso leva a garota para uma turnê mundial, pass...