Capítulo 6
A noite estava prestes a cair enquanto o grupo fazia última vasculha pelo local a procura de algo que possa ter sido deixado para trás, recolheram todo o lixo que produziram e ajuntaram forças, pois aquela seria uma caminhada íngreme de volta para onde deixaram os veículos.
— Tchauzinho, Inferno. Você foi muito bom conosco e vamos sentir saudades. — Maeve disse encarando a paisagem.
— Nós tiramos fotos juntos? Não tiramos, né? — Hwasa questionou.
— Bem lembrado, vai ser agora. Taehyung, tira a selfie. — o loirinho disse, sacando o celular da mochila.
Foram se ajuntando para registrar o momento, e logo após os mais vaidosos validarem a futura publicação em alguma rede social, eles ajuntaram seus fardos e arrastaram-se caminho a cima.
Embora as malas estivessem mais leves, a subida fazia compensar. Isso e a roupa úmida pelo último mergulho no riozinho. À medida que se distanciavam do Inferno, o vento batia contra as gotículas de água e esfriava os corpos, assim como fazia arder os olhos em sonolência.
Fizeram todo o percurso quietos, arranhando-se para passar na parte estreita, enxotando os mosquitinhos curiosos e por fim chegaram aos veículos, cansados. Mas um cansado bom, daqueles motivados por momentos de alegria e com certeza aquele passeio ficaria grudado na memória deles para sempre.
Já estava escurecendo quando os meninos se aproximaram da cidade e notaram as luzes dos postes apagadas, por isso foram logo intensificando as luzes dos faróis, pois mal conseguiam ver os metros a frente, sem mencionar que, nessa parte rural, a estrada era de chão portanto a fricção dos pneus com o solo fazia a poeira seca subir para todo lado.
Tanto Jimin quanto Tae diminuíram a velocidade, e não estranharam a situação uma vez que era comum as quedas de energia naquela região.
No entanto, conforme adentravam, de fato, na cidade outras peculiaridades chamavam a atenção do grupo. A área estava deserta e em completa penumbra.
Os mais velhos não sentavam nas varandas com as lamparinas acesas, como era o costume, já que dentro de casa ficava bem quente. Nem ao menos as crianças brincavam nas calçadas.
— Gente... — Jimin falou sem conseguir terminar a frase diante aquele cenário bizarro.
— Teve um apagão? — Jungkook perguntou, forçando os olhos para enxergar mais a frente.
— Garoto, pelo jeito teve uma rave muito da louca e a gente perdeu— Hobi se apressou a dizer, já desencostando do banco— olha essa bagunça, meu pai...
Observaram as ruas sujas, havia lixo espalhado pelos cantos, alguns fios de energia pendiam dos pontes e até algumas cercas estavam estouradas.
— Eu não tô acreditando que perdi essa feira — Maeve disse, soando como uma coisa boa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ordem É Sobreviver
FanfictionUm grupo de 7 amigos embarcam em uma pequena viagem em busca de novas experiências. O que eles, de fato, não esperavam eram ser surpreendidos com a destruição de tudo o que conheciam. Infelizmente, é isso que a guerra faz. Uma fanfic baseada na sér...