A Festa

2.7K 295 16
                                    

Terminei de colocar a gravata. Dei uma arrumada rápida no cabelo que estava um pouco comprido. Mas eu não cortaria, Mariana dizia que adorava o meu cabelo assim. A noite antes de dormir, ela gostava de acariciar os meu cabelos, eu adorava a sensação de ter suas mãos em qualquer parte do meu corpo, mas isso era diferente. Era reconfortante.

Desci e fiquei na sala esperando por Mariana. Estávamos indo a festa de comemoração da Castro, agora oficialmente a maior construtora da América Latina.
Olhei o relógio. Geralmente Mariana não costumava se atrassar, mas hoje Josefina veio passar o dia aqui e com uma maleta enorme do que eu esperava ser maquiagem.

Josefina desceu correndo as escadas.

- Se prepara Diogo.

Ela ficou olhando para escada ansiosa, então fiz o mesmo. Alguns segundos depois Mariana desceu usando um vestido azul com um decote espetacular para melhorar, nesse caso, piorar a situação o vestido tinha uma fenda que deixava sua coxa esquerda a mostra, o sapato também era azul, seu cabelo está meio preso com cachos caindo pelos ombros. Era a mulher mais linda que eu já tinha visto, ela desceu as escadas com um sorriso nos lábios que agora estavam pintados com um batom vermelho escuro.

- Fala alguma coisa Diogo. - Josefina praticamente gritou, olhei feio para ela.

- Você está maravilhosa, pequena. A mulher mais linda que já vi.

Caminhei até ela e beijei sua mão.

- Só falta uma coisinha. - peguei a caixa que estava em cima do sofá. Retirei de lá o colar de ouro branco repleto de diamantes.

Fui até ela e coloquei no seu pescoço, dando um beijo carinhoso no seu ombro.

- É seu. - falei sorrindo.

Mariana fez uma cara de espanto engraçada, já sabia o que ela planejava dizer e a cortei.

- É um presente, linda. É só você dizer, obrigado.

- Obrigado. - resmungou.

Ri da sua cara. Ela queria dizer alguma coisa, mas ficou quieta.

- Meu Deus, olha só para isso. Depois você me empresta Mariana? Só pra experimentar mesmo. - falou Josefina.

Mariana me olhou como se buscasse uma resposta, acenei com a cabeça. Tinha que descobrir a data do aniversário de Josefina para presentea-la com alguma jóia.

- Tudo bem. Agora precisamos sair se não chegaremos tarde.

Josefina saiu correndo com seus saltos altíssimos, por algum milagre ela não caia.

- Tem certeza que é uma boa ideia? - ela pôs a cabeça no meu ombro. Convenci Mariana a levar Josefina no evento, ela queria ser modelo precisaria estar familiarizada com este mundo.

- É o que vamos descobrir.

Josefina voltou usando seu vestido vermelho tão elegante quanto Mariana, estava carregando duas bolsas pequenas.

- Agora sim. - disse entregando uma das bolsas a Mariana.

Caminhamos em direção ao carro.

- Será que eu vou sair em alguma revista? - Josefina perguntou, enquanto eu abriu a porta do carro para ela.

- Provavelmente. - respondi, abri a porta para Mariana e saímos em direção a festa.

Vinte minutos depois estávamos na mansão onde o evento ocorreria. O lugar era luxuoso demais até para os meus padrões, haviam fotógrafos e jornalistas para todo lado, além de empresários e famosos. Um evento desse porte atraía muita gente. Estacionei o carro e um manobrista apareceu para guardá-lo, segurei a mão de Mariana.

Escolha Perfeita Onde histórias criam vida. Descubra agora