Capítulo Quinze - Noberto, O Dragão Norueguês

645 109 4
                                    

Nada havia realmente acontecido, apesar de tudo. Quirrell ainda era o mesmo homem estranho e gago que me incomodava. Estava mais pálido e magro, mas ainda assim. Os outros achavam que ele estava resistindo bem as ameaças de Snape. Severo continuava com o mau humor de sempre, mas novidade seria se ele estivesse distribuindo balinhas. Continuou me obrigando a sentar com Draco como havia prometido. Depois do episódio no jogo de Quadribol, ele parecia ter recuperado o ódio que tinha por mim. Fazia comentários desnecessários a aula inteira.

As provas estavam se aproximando e Hermione decidiu que não estava tão interessada assim na pedra filosofal. Não tinha por que me preocupar com isso agora pra ser sincera. Estava cada vez mais interessada em descobrir o que estava acontecendo. Acho que os professores resolveram que seria um ótima ideia passar montes de deveres de casa, por que cada dia, vinham mais e mais e era difícil me concentrar em tanta coisa ao mesmo tempo. Passava cada vez mais tempo na biblioteca junto com os outros que estavam tão perdidos em meio a milhares de pergaminhos quando eu.

— Eu nunca vou me lembrar disso. — falou Rony derrotado.

— Poderia ser pior. — Disse escrevendo um resumo das últimas aulas de Herbologia.

— Impossível. — Ele disse.

— Sempre pode ficar pior. — Disse encerrando um parágrafo.

— Seu otimismo me inspira. — Disse Harry que estava lendo o livro Cem ervas e fungos mágicos atentamente.

— Oi Rúbeo! O que você está fazendo aqui? — Perguntou Rony para Hagrid que parecia ter sido pego fazendo algo errado.

— Só olhando. — Ele parecia esconder alguma coisa. — E o que vocês estão tramando? — Ele perguntou desconfiado. — Não procuram mais nada sobre Nicolau Flamel, não é?

— Na verdade já até descobrimos quem ele é. — Falei escrevendo um parágrafo importante.

— E também — Rony começou. — já sabemos que o que aquele bicho está guardando no terceiro andar é a pedra filo....

— Shiiiiii. — Hagrid olhou em volta. — Não fiquem falando essas coisas por aí!

— Queríamos perguntar algumas coisas pra você — Disse Harry. — Sobre as coisas que estão protegendo além do Fofo...

— SHIIIII. — Hagrid olhou em volta novamente. — Escutem, venham me ver mais tarde, não estou prometendo dizer nada! Não saiam dizendo isso por aí, vão acham que eu disse a vocês...

— Vemos você mais tarde então. — Disse Harry.

Hagrid saiu rapidamente.

— O que ele estava escondendo? — Perguntou Hermione.

— Acham que tem algo haver com a pedra? — Perguntei.

— Vou ver na seção que ele estava. — Rony se dirigiu até a corredor de onde Hagrid saiu. Voltou minutos depois com alguns livros na mão, os colocando sobre a mesa. — Dragões! — Cochichou. — Rúbeo estava procurando informações sobre Dragões. Olhem esses livros. Espécies de dragões da Grã-Bretanha e da Irlanda; Do ovo ao inferno, guia do guardador de dragões.

— Pra que ele iria querer saber sobre Dragões? — Perguntei.

— Rúbeo sempre quis um dragão. Ele me disse isso na primeira vez que nos falamos. — Harry disse.

— Mas é contra as nossas leis! — Falei. — Ele sabe disso não?

— Exatamente! Criar dragões foi proibido pela Convenção dos Bruxos de 1709, todo o mundo sabe disso. É difícil evitar que os trouxas reparem em nós se criarmos dragões no quintal. Em todo o caso, domesticar dragões é perigoso. Vocês deviam ver as queimaduras que Carlinhos recebeu de dragões selvagens na Romênia.

 1 | 𝐓𝐇𝐄 𝐆𝐈𝐑𝐋 𝐖𝐇𝐎 𝐂𝐎𝐔𝐋𝐃 𝐂𝐇𝐎𝐎𝐒𝐄  [Harry Potter]Onde histórias criam vida. Descubra agora