A porta abriu-se de chofre. E então, uma bruxa alta e magra de rosto rígido e expressão severa apareceu. Sabia exatamente de quem se tratava.
— Alunos do primeiro ano, Profa. Minerva McGonagall — informou Hagrid.
— Obrigado, Hagrid. Eu os guio a partir daqui. Sigam-me. — Ela disse, autoritária.
Ela escancarou a porta. As paredes de pedra estavam iluminadas com archotes flamejantes, o teto era alto demais para se ver, e uma imponente escada de mármore em frente levava aos andares superiores.
A Profa. Minerva nos guiou pelo piso de lajotas de pedra. Ouvia-se o murmúrio de centenas de vozes que vinham de uma porta à direita - o restante da escola já devia estar reunido. Mas a Profa. Minerva nos levou a uma sala vazia ao lado do saguão. Nos agrupamos lá dentro, fazendo o lugar parecer um pouco mais apertado do que o normal. Os alunos estavam olhando, nervosos, para os lados.
— Bem-vindos a Hogwarts — disse a Profa. Minerva. — O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A Seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui, sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal.
"As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior número de pontos receberá a taça da casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa à qual vier a pertencer."
"A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola. Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam."
O olhar dela se demorou por um instante na capa de Neville, que estava afivelada debaixo da orelha esquerda, e no nariz sujo de Rony. Harry começou a arrumar (ou tentar) o cabelo de forma rápida.
— Voltarei quando estivermos prontos para receber vocês — disse a Profa. Minerva. — Por favor, aguardem em silêncio.
Olhei em volta e todos pareciam nervosos. Eu estava calma, porém Harry estava pálido.
— Como eles selecionam a gente para as casas? — Perguntou Harry para Rony.
— Acho que fazem um teste. Fred disse que dói a cabeça mas acho que estava brincando. — Rony disse.
Claramente ele estava. Seja Fred quem for, conseguiu assusta-lo. O tenso momento de silêncio entre os alunos do primeiro me dava nos nervos. Podia ouvir Hermione sussurrar feitiços aleatórios. Harry parecia um pouco mais nervoso que todos ali.
— Ei, Harry. — Sussurrei pra ele, que pareceu ser acordado de um transe, pois se assustou ao me ouvir. — Se acalma. Vai dar tudo certo. Além do mais...
Fui interrompida pelos gritos de Harry e alguns alunos, e o meu próprio. O motivo, fantasmas atravessavam as paredes discutindo sobre seus próprios assuntos e ignorando nossa presença.
— ...já não demos a Pirraça todas as chances que ele merecia? Ele mancha a nossa reputação e, você sabe, ele nem ao menos é um fantasma. Nossa, o que é que essa garotada está fazendo aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
1 | 𝐓𝐇𝐄 𝐆𝐈𝐑𝐋 𝐖𝐇𝐎 𝐂𝐎𝐔𝐋𝐃 𝐂𝐇𝐎𝐎𝐒𝐄 [Harry Potter]
Fantasi[Capa em manutenção] 𝐒𝐚𝐜𝐫𝐞𝐝 𝐓𝐰𝐞𝐧𝐭𝐲-𝐄𝐢𝐠𝐡𝐭 | Ser um Goldstein era um grande privilégio. Estar a vista de todos significava que todos achavam que sabiam tudo sobre você graças a jornais e fotos. Mas nem todos conheciam os segredos dos...