Depois de alguns minutos, consegui chegar à prefeitura. Logo no hall, tem as fotos dos prefeitos de Konoha com uma pequena placa embaixo que dizia o nome e tempo que ficou no cargo. Olho o nome de cada um com atenção até que encontro o que procurava.
Hashirama Senju, ficou no poder durante 3 anos mas não conseguiu terminar o mandato porque o assassinaram. Observo seu retrato, ele parecia ser um bom homem, era bonito com seus cabelos longos e sua pele morena, tinha que admitir. O que será que aconteceu para o matarem?
Sigo em direção a biblioteca do lugar, tenho quase certeza que vou encontrar todas as respostas que procuro. Entro no local, vazio, só a bibliotecária se faz presente, é, as bibliotecas estão deixando de ser frequentadas com o passar do tempo. Caminho até o balcão onde consigo ver melhor quem é, não consigo esconder minha surpresa.— Tenten? Não sabia que trabalhava aqui, que surpresa! — Sorrio para a garota a minha frente que repete o ato.
— É, tô querendo uma grana extra e cuidar da biblioteca não é difícil, quase ninguém vem aqui, não esperava sua visita, então o que deseja? — A morena apoia seus braços no balcão.
— Eu tô procurando informações sobre Hashirama Senju. — Ela sai de trás do balcão para caminhar entre os corredores da biblioteca, vou logo atrás.
— Hashirama Senju? É algum trabalho pra faculdade? — A Mitsashi para de andar e fica de frente a mim.
— É, algo do tipo. — A mesma da de ombros e me mostra uma prateleira em uma das estantes de livros.
— Aqui você vai achar tudo sobre o Hashirama, se tiver alguma dúvida ou algo do tipo pode me chamar, não tenho muita coisa pra fazer. — Rio com seu comentário enquanto Tenten se afasta e a agradeço.
Ok, agora por onde eu começo? Pego alguns livros sobre sua biografia e me sento em uma das mesas que o lugar possuía. Começo a folhear um deles e encontro uma foto e tanto.
É uma foto de um momento bem íntimo, então Tobirama Senju é o irmão mais novo de Hashirama, como eu suspeitava. Agora que sei a ligação dos dois preciso saber sobre o assassinato do Senju mais velho. Me levanto procuro na área dos jornais alguma notícia a respeito disso já que os livros de sua biografia foram publicados antes de sua morte.
Finalmente depois de alguns minutos consigo encontrar e leio rápido mas com atenção. A coisa que eu mais quero é voltar a ver a Luna, mas pra isso eu preciso entender o porquê desse ódio que seu pai tem contra a minha família. Até que leio algo que me fez ficar surpreso, o depoimento de Tobirama sobre o caso. Esse dizia que foi armação dos Uchihas já que, recentemente, Hashirama tinha descoberto esquemas de corrupção comandado por Madara.
Comecei a guardar tudo novamente, se tinha algum dedo do meu tio nessa história eu iria descobrir. Me despeço da Tenten e sigo em direção a empresa.
Chegando no prédio, esperava não trombar com ninguém da minha família, o que não foi o que aconteceu. Quando iria pegar o elevador para ir ao escritório eu dei de cara com Shisui.— O que você tá fazendo aqui? Você tá de folga — Ele cruza os braços e me olha. Não gostava de esconder nada dele mas era necessário, não queria envolver mais ninguém nisso, principalmente o próprio filho de Madara.
— Eu esqueci uma papelada no meu escritório, só vou lá pegar e já vou embora. — Eu sou bom com mentiras, mas Sui é inteligente o suficiente pra saber quando alguém esconde algo.
— Posso saber que papelada é essa? — O mais velho estreita os olhos enquanto eu entro no elevador.
— É coisa da faculdade, nada demais — Dei de ombros e antes da porta se fechar, consegui ver em seu olhar que ele não acreditava em mim. Ótimo, agora ele vai ficar no meu pé até descobrir.
Saio do elevador olhando pra todos os lados discretamente, sabia que meu tio não estaria na empresa hoje, o que facilita minha vida. Madara sempre tranca sua sala, mas eu sei onde ele guarda uma reserva, em uma moldura de um quadro que fica no corredor que dá acesso ao seu escritório. Após me certificar que não tinha ninguém por perto, pego a chave e entro no cômodo.
Não tenho certeza do que estava procurando mas qualquer coisa relacionado aos Senju já era alguma coisa. Depois de algumas horas e muitos papéis jogados, consigo achar uma pasta que possui o sobrenome que tanto procurava. Assim que abro, uma foto acaba caindo.Tenho um mal pressentimento sobre isso, foi tirada no dia em que o contrato da empresa com o governo de Konoha foi assinado. Analisando as outras folhas eu encontro localizações de onde Hashirama estaria na hora e no dia do crime, também tinha informações sobre Tobirama mas ele foi embora para Suna antes que pudessem fazer qualquer coisa. Não posso deixar as coisas assim, preciso encontrá-lo e resolver toda essa história.
Tobirama on
Estava em casa esperando Luna voltar da faculdade, sei que ela estará mais segura aqui. A fiz prometer que não teria mais nenhum tipo de contato com nenhum Uchiha, sei que é um método de proteção bem severo mas que outro jeito teria?
Me levanto do sofá para atender a porta assim que escuto a campainha. Não acredito que ela esqueceu a chave de novo. Assim que abro, me deparo com alguém que não esperava. Itachi Uchiha.
Sem pensar duas vezes o seguro pelo pelo pescoço enquanto ele levanta as mãos rendido.— Como me encontrou? E o que faz aqui? — Falo entre os dentes, eu estava furioso.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Então galerinha é isso, eu tava pensando vocês gostariam que tivesse foco em outros casais? Quais vcs gostariamEsse cap não foi nada muito uau mas espero que tenham gostado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Reason (Itachi)
عاطفية"É você, sempre foi você, desde o momento em que nos conhecemos. Mesmo que eu tenha demorado para entender e admitir o que eu sinto, eu te amei desde o primeiro segundo que te vi, na verdade... Ainda amo." Essa história conta como o amor entre um Uc...