Capítulo Dez
-Maria Eduarda Siviero, ABRA ESSA PORTA AGORA! EU SEI QUE VOCÊ ESTÁ AÍ, POSSO TE VER ESCONDIDA ATRÁS DO SOFÁ!
Eu estava parada no meio da calçada observando atônita Lisa esmurrar a porta de minha casa. O som das batidas ecoava pela pequena varanda e a madeira gritava por socorro. Eu assistia a cena com os olhos quase arregalados e os lábios entreabertos. Lisa socava minha porta com as mãos fechadas em punho enquanto gritava com toda a força existente em seus pulmões.
Agora era sério, eu precisava entrar em contato com o hospício mais próximo urgentemente.
-Maria Eduarda , DESÇA E ABRA ESSA PORTA, OU EU NÃO RESPONDO POR MIM. EU POSSO OUVIR SEUS PASSOS ENQUANTO VOCÊ ATRAVESSA A SALA, EU POSSO TE VER, Maria Eduarda !
-Como? - Perguntei com naturalidade. Instantaneamente, Lisa congelou.
Esperei pacientemente que ela ficasse de frente para mim. Ao contrário do que imaginei, ela apenas suspirou e deu de ombros.
-Pareceu apropriado.
-Pareceu um problema mental.
-Eu estou furiosa.
-Não da pra perceber. - Ironizei.
-Precisava descontar em alguma coisa.
-Por favor, continue. - Girei a chave na fechadura e entrei em casa, fechando a porta na cara dela. Cinco segundos depois, a campainha tocou.
-Quem é? - Perguntei segurando o riso.
-Harry Styles.
Minha vontade de rir acabou no mesmo instante. Abri a porta sem delicadeza, vendo Lisa entrar como um furacão.
-Isso não teve graça.
-Não era pra ter.
Silêncio.
-Eu o encontrei no supermercado enquanto fazia compras com meus pais.
-Eu não quero saber.
-Por que você o dispensou?
-Sério, Lisa? - Eu a olhei, incrédula. Lisa suspirou e se aproximou de mim, soltando as palavras com um misto de doçura e repreensão.
-Você não deveria ter feito isso.
-E o que você queria que eu fizesse? - Respondi no mesmo tom - Convidasse-o para o chá da tarde?
-Ele perguntou de você.
Estremeci. Esperei que ela continuasse.
-Quis saber como você está e se tinha gostado do chocolate.
Engoli em seco. A caixa de chocolate estava muito bem escondida na última gaveta do meu armário, debaixo de algumas roupas que não mais me serviam. Perfeitamente embalada.
-Eu disse que você está bem e que tinha adorado o chocolate, mesmo não fazendo ideia do que ele estava falando - Ela me lançou um olhar sugestivo e eu desviei o meu, fitando meus pés por um instante.
-Desculpe, Lisa, eu não queria mais falar sobre ele, por isso não te contei.
-Eu acho que ele gosta de você.
Senti meus olhos abrirem-se. Meu coração acelerou. Olhei novamente para ela e uma sensação estranha me percorreu.
-O quê?
-Como eu não sabia que você o tinha dispensado, perguntei como estavam as aulas. Ele ficou estranho, desanimado, e me disse o que você disse a ele. E te fez um elogio.
-Elogio? - Meu coração agora batia mais forte e um calor subiu pelo meu pescoço.
-Ele disse que tinha ficado muito feliz em te ajudar, porque você...
Lisa parou. Ela me olhava com um meio sorriso nos lábios, o que só aumentava minha curiosidade.
-Porque eu o quê, mulher, pelo amor de Deus!
-Porque você é uma garota incrível.Você é uma garota incrível.
Cinco palavras que não saiam da minha cabeça.
Eu estava sentada no banco da varanda dele e ele olhava fundo em meus olhos, segurando delicadamente minha mão.
Você é uma garota incrível, ele me dizia.
Depois, me beijava.
Mas isso não passava de minha imaginação.
Lisa estava sentada no chão enquanto eu me encontrava esparramada no sofá. Os últimos quinze minutos foram um palco para meus devaneios. Ao final de cada cena, uma palavra me consumia.
Idiota.
-Vai ficar se martirizando por quanto tempo? - O tom de Lisa era impaciente.
-Como eu poderia saber, Lisa?
-Ah... - Ela soltou com tristeza - Se ao menos existisse algum meio para que as pessoas pudessem se comunicar...
Eu lancei a ela um olhar atravessado.
-As coisas são tão perfeitas no seu mundo, não é?
-Se você tivesse seguido meu conselho e jogado charme para o menino, não estaria nessa situação.
Bufei.
-Quer saber de uma coisa, foi melhor assim.
-Como? - Ela perguntou com espanto.
-Eu não tenho tempo para isso agora, Lisa, não tenho tempo para ficar sonhando com ninguém. Eu preciso passar de ano, preciso aprender aquela porra de Física, preciso me concentrar nas minhas notas. Eu preciso dar um jeito na minha vida, e aquele menino estava atrapalhando tudo isso. Mesmo que nós ficássemos juntos agora, mesmo que ele realmente goste de mim como eu gosto dele, isso me tomaria muito tempo, entende? Se eu já passo quase o dia todo pensando em como seria tê-lo, imagina o tempo que eu gastaria se eu realmente o tivesse! Eu ficaria nas nuvens, pensando no beijo dele, no cheiro dele, na voz dele, na unha do pé dele. Ou você acha que tudo isso acabaria? Bom, agora nós namoramos, não preciso mais pensar nele. Seria ainda mais desastroso - Lisa tinha um ar confuso, mas sua expressão parecia consentir com o que eu dizia. - Você não deveria ter me dito essas coisas.
-Você tem razão.
Eu me sentei no sofá e a encarei.
-Ai, me desculpe... Me desculpa, Duda, eu só queria que desse certo, sabe? - Ela inclinou a cabeça ligeiramente e franziu o cenho, me olhando com carinho. Eu fui até ela e a abracei.
-Eu sei, Lisa, eu sei.
-Você está certa. Se o Harry estava te desconcentrando tanto assim, fez bem em afastá-lo. Eu quero que você consiga se recuperar na escola e que tudo dê certo.
-Obrigada, gatinha. - Sorri com as palavras dela, dando um beijo em seu rosto. Ela riu.
-Já arrumou outra pessoa pra te dar aula?
-Já sim, e o cara é bom.
-Velho?
Eu dei um sorriso satisfeito.
-Pode apostar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Geek - H.S
FanfictionEu era uma pessoa normal, uma aluna com boas notas. Ano novo, pessoas novas, e se posso dizer, más companhias, com isso eu fui para o pior lado, minhas notas caíram. Iria reprovar, iria repetir o maldito ano, se não fosse por ele