28

1.2K 111 0
                                    

Liam

Olho o relógio mais duas vezes. Quando falei com Rosa, ela já estava saindo de casa. O restaurante que escolhi não fica muito longe de sua casa. Já mandei três mensagens para ela, mas não foram visualizadas. Quando mas dez minutos se passam e não tenho notícias alguma dela, resolvo ligar.

Dois, três, quatro chamadas não atendidas. Não sei o que houve, Rosa não costuma se atrasar. Minha preocupação aumenta, e como ela não atende, resolvo ligar para Mila, ela deve estar em casa e pode me dizer se Rosa está no apartamento.

- Mila?! - atende no segundo toque.

- Liam aconteceu algo? - pergunta estranhando a ligação.

- Onde está Rosa? - pergunto preocupado. - Já faz meia hora que a espero. Ela não responde as minhas mensagens e nem atende o celular. - acrescento meio alterado.

O silêncio do outro lado da linha me agonia ainda mais.

- Já faz tempo que ela saiu, Liam. Pelo que sei, só demoraria uns quinze minutos para chegar ao restaurante. - responde por fim.

Meu peito aperta e a ansiedade aumenta. Não sei onde ela está, e sua amiga diz que ela já saiu. Rosa não iria para outro lugar e me deixaria esperando.

- Acha que ela possa ter ido para a casa dos pais? - pergunto nervoso.

- Não Liam, quando Rosa saiu, ela está ansiosa para o jantar. - reveja também preocupada.

- Liam, vou tentar rastrear o aparelho da minha irmã. - diz Daniel.

- Estou saindo daqui. Informem-me de tudo. - desligo.

Saio do restaurante com o coração na mão. Não faço ideia do que pode ter acontecido. Forço a minha mente a não pensar em mais besteiras, mas é em vão.

Dirijo até o edifício que Rosa e Mila moram. Uma mensagem de Daniel informa que o aparelho está no estacionamento. Os dois saem do elevador e me ajudam a procurar. O carro dela está com a porta aberta.

Escuto Mila falar algo, mas não consigo entender o que deve ser, ela está agachada e quando levanta seus olhos estão ainda mais preocupados.

- O celular dela está aqui. - ela diz com voz trêmula. - Mas também, há sangue no chão.

A última frase entra no meu ouvido e causa zumbido aterrorizante. Vou até onde ela está e vejo alguns pingos de sangue, noto que também há algumas mechas do seu cabelo loiro.

- Eu vou ligar para polícia, alguma coisa aconteceu com a minha irmã. - fala Daniel com a expressão preocupada.

Não consigo falar nada, olho toda cena ainda chocado. Não sei o que aconteceu com a minha Rosa. E tenho medo de tirar conclusões precipitadas, pois o que se passa na minha cabeça não é nada bom.

Os policiais chegam, e isolam o local. Fazem algumas perguntas e respondo no automático. Mila é a mais que aparenta desespero, pois só pensa que algo muito ruim aconteceu com Rosa. Eu não quero acreditar, estávamos planejando uma noite maravilhosa e então isso acontece.

Ouço uma discussão entre Daniel e um policial, parece que ele não acredita que algo grave aconteceu. Não sei o que fazer, mas o irmão da minha namorada usa argumentos que parecem assustar o homem.

- O que eles farão Dani? - pergunta Mila, com voz chorosa.

- Pediram as imagens das câmeras de segurança do estacionamento e colheram provas aqui no local. Espero que encontrem a minha irmã logo ou não sei o que farei.

- Quem poderia ter feito isso? - pergunto em voz alta.

- Não faço ideia, mas a minha família lida com pessoas muito poderosas e temos muitas riquezas, talvez alguém querendo tirar algo da gente possa ter levado a minha irmã. - ele responde.

Essa possibilidade me assusta, pois se já a levaram tenho medo do que pensar que farão enquanto a mantém presa.

Subimos para o apartamento, e Daniel liga para os pais para informar o ocorrido.

Se Daniel estiver certo, receberemos uma ligação dos sequestradores pedindo o resgate. Dinheiro não vai ser um problema. O que me preocupa é a situação em que ela está. Questiono tudo. Isso deveria ter acontecido comigo e não com ela. Fico pensando que tudo isso poderia ter sido diferente se eu tivesse vindo busca-la. Sei que me questionar agora não é a resposta, porém não posso deixar de me questionar por isso.

Ouço as vozes alteradas na sala e saio para olhar quem são. Encontro os pais de Rosa desesperados. Samantha está em lágrimas, enquanto seu pai tenta entender o que aconteceu. A mulher olha para mim e vejo angústia em seu rosto. Ela não fala nada, mas acho que pode estar me culpando.

Eu mesmo me culpo, mesmo não fazendo ideia de que isso poderia acontecer.

PLAYBOY IRRESISTÍVELOnde histórias criam vida. Descubra agora