10

2.2K 174 2
                                    

Liam

A noite com Rosa foi muito boa, tanto que me fez ligar o alerta.

Quando tivemos aquela conversa, no dia seguinte, minha cabeça ainda estava em duvida sobre tudo. Tomei decisões sem pensar, quando a levei da boate e transei com ela, mas quando tudo aconteceu, uma sensação de satisfação me bateu e tentei expulsar as duvidas da minha mente.

Sei que eu não deveria deixar o passado me guiar, mas é quase impossível não se lembrar da rejeição do meu antigo amor.
Rosa não se parece em nada com ela, porém, é quase irracional da minha cabeça sentir receio com sentimentos parecidos.

Claro que o que sinto por Rosa é diferente. Ela é minha melhor amiga e sei que sente o mesmo por mim. No entanto, desde a partida de Abigail, prometi para mim mesmo que nunca mais passaria pelo mesmo.

Tomei decisões que me levaram a ter uma má reputação. E não quero que isso atinja Rosa, em nada. Sei que seu pai nutre um rancor imenso por mim, e por isso tenho que pensar antes de agir. Eu mesmo me bateria se fizesse algo que pudesse  mágoa-la.

Quando entro pela porta do escritório do meu pai, ele se surpreende com a minha presença. Normalmente aos finais de semana, estou em casa de ressaca curtindo com alguma mulher que peguei na noite anterior, porém, a mulher que dormiu ao meu lado e que agora tenho um 'acordo com benefícios', está com os pais na casa deles, e não posso – e não quero – ficar com mais ninguém.

Na verdade, assim que ela saiu do meu apartamento de manhã, senti uma sensação estranha de abandono, não como no passado, mas sim como saudade.

- Aconteceu alguma coisa, e você quer que eu resolva, não é?
– pergunta sério.

Sorrio com a sua pergunta e me sento na cadeira a sua frente.

Ele ainda espera uma resposta. Meu pai e eu não temos mais uma boa relação. Isso graças a mim é claro. Ele sempre tenta me botar na rédea curta, mas sempre piso na bola. Meu rosto vive estampando nos sites de fofocas e isso o irrita muito.
Minha família é muito conhecida, e por isso esses sites adoram botar fogo na lenha.

- Não se preocupe não me meti em nada que nos prejudique. – o tranquilizo. – Só passei aqui para visitar a minha família.

- Desde quando você nos visita? – pergunta, ainda desconfiado.

- Sei que sou um péssimo filho, mas ainda gosto da minha família pai. – falo, parecendo ofendido.

Ele me observa por um tempo, imagino que ele procure por algum sinal de mentira ou se escondo algo.

- Ótimo, pois tenho assuntos para falar com você. – fala, e fecho os olhos esperando outro dos seus sermões.

Já cansei de ouvir todos eles. Porém, por algum tempo ficarei longe de confusão. Pelo menos, não como antes.

- Não se preocupe, não irei mais me meter em confusão. – afirmo. – Estou mudando um pouco de atitude.

- Isso é bom de ouvir. – fala se endireitando na cadeira. – Posso saber o porquê disso?

Não sei o que dizer. Eu e Rosa não estamos em um relacionamento, e minha mudança e por exigência dela. Aliais, nosso acordo de benefícios é meio que um segredo. Pensando com atenção, isso é meio que um namoro mesmo. Balanço a cabeça expulsando esses pensamentos da minha cabeça.

- Não quero mais me meter em confusão. – Falo.

- Vamos ver. – ele diz, desconfiado. Meu pai retira os óculos e me olha com atenção. Sei que há algo que ele quer me contar. – Você sabe que estou ficando cansado de trabalhar naquela agencia. – fala, desviando o olhar para os papeis. – Amo tudo o que fazemos e passei bastante tempo me esforçando para que ela crescesse. Desde que meu pai morreu, nos deixando ela, venho tentando tomar decisões corretas para não afetar o seu legado.

PLAYBOY IRRESISTÍVELOnde histórias criam vida. Descubra agora