Surpresa! Ou talvez, nem tanto assim. Podia imaginar algo assim de Nicolas. Mas não naquele momento, precisava de espaço, um momento.
Vários rostos me olhavam esperando uma resposta, dentro uma delas estava Ivo de frente, com uma expressão indecifrável. Não basearia minha resposta no que ocorreu a momentos atrás, porque Ivo não causou nada em mim, além de ter o visto com bom olhos e amigo. Meu corpo não vibrava por ele, apesar de ser conhecido como predador, eu teoricamente sua presa, escapava de suas garras.
Bela em contrapartida estava anciosa, se pudesse correria e arrancava o sim de mim. Não queria dizer sim! Não quero dizer sim! Isso é muito injusto! Pensei em como Bela sofreu esses anos todos sem a presença do pai, seria correto eu negar novamente a ela? Ainda sinto na alma seu choro sofrido. Eu sei... Eu sei o quanto sou orgulhosa. Mas é tudo tão recente, tenho medo! Tomei tantas atitudes impensadas, não posso cometer o mesmo erro.
Nicolas estava sem graça, meu silêncio estava o atormentando é visível em seu rosto. Por alguns segundos gostei de ter esse poder sobre ele, porque ultimamente o poder e eu estávamos brigados.
_ Mamãe! Mamãe, fala sim para o papai. _ Bela puxava a lateral do meu vestido em uma forma de compelir a falar.
Acredite, minha garganta travou. Ouvi alguns sussurros, " ela não vai responder? ", " coitado, ela vai deixar ele plantado de joelhos..." , " olha a cara de desespero dele!", " espero que diga não, estou torcendo..." . Esse ultimo comentário deve ser de alguma sirigaita mal amada. É Nicolas, o quê faço com você?
_ Eu não esperava por isso... levanta. _ sussurrei.
_ Eu sei que para você é tudo muito novo, mas acredite estou aqui por você e Bela.
_ Ok, mas não precisava de tudo isso.
_ Você não me deu escolha...
Até em tão, não havia olhado um segundo se quer para ele. Estava nervosa com toda aquela aglomeração ao nosso redor. Quando abaixei meu olhar a ele, em suas mãos havia uma linda caixinha com anel espetacular, daquele que vimos apenas em filmes, com uma pedra solitária no centro de uma argola de ouro, ao redor pedra de cristais. Seus olhos de anil encontrou o meu e o coração que estava angustiado, apertou meu peito o perdendo nas badaladas. Um som irreconhecível sai da garganta, um tilintar inaudível ao meus ouvidos. Braços ao meu redor tirou o pouco ar que havia nos pulmões e tudo girou. O tilintar que saiu da garganta foi abafado por uma língua intrusa deliciosa, que me fez sair da órbita, jogando meu corpo no espaço. Enfim, disse sim e ele retribuiu da melhor forma.
Nunca vi uma criança tão feliz como Bela, seu sorriso genuíno transborda e me contamina. Nicolas segurou a minha mão de um lado e de Bela do outro, soltava apenas para cumprimentar os que se aproximavam para dar parabéns. É claro que nem todos estão felizes com a união, uma loira bonitona com curvas bem feita deu os parabéns com uma raiva no olhar, não tinha como não perceber. Acho que é a sirigaita mal amada! Sua mãe a medusa ops! Vanuza também não apresentava um sorriso de orelha a orelha e Ivo bem... Esse não consegui identificar o que passava em sua face, parecia estar triste, ao mesmo tempo resignado, outra hora feliz e outra uma calma velada. Bem, sei lá. O pai de Nicolas está feliz, ele sim parecia ser o mais verdadeiro e senti de alguns amigos de Nicolas também.
Enfim, não estava nem aí para o que pensassem! Mas porque disse sim? Nicolas me abraçou de lado e beijou minha bochecha enquanto conversava com um casal de amigos, que particularmente não lembrava o nome, mas pareciam ser boas pessoas.
Após os cumprimentos, Bela já havia evaporado novamente e Nicolas pediu para o acompanhar, o segui para dentro da casa. Transbordava luxo por onde passava, mas não conseguia observar com clareza pois Nicolas me puxava com certa urgência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo Um Pesadelo
RomansEu sempre ouvi falar sobre amor à primeira vista, mas nunca acreditei. Esse amor que entorpece, alucina todos os seus sentidos deixando você anestesiado. Isso só tem em livros. Talvez uma paixão poderia até existir. Mas amor acho meio impossível. En...