«Capítulo 1»

3.6K 178 95
                                    

•Boa leitura:)

Cait suspirou enquanto apoiava a cabeça entre as mãos,se perguntando o por quê de ter escolhido uma carreira que parecia vim com constante enxaquecas de brinde. Ela adorava dar aulas aos alunos da quarta série,eram divertidos e fofos, mas também eram tagarelas e bagunceiros.

Seu dia não tinha começado nada bem, tinha acordado com uma leve dor de cabeça, que foi piorando ao longo da manhã enquanto os alunos chegavam fazendo perguntas como: "por que minha conta tá dando errada?", ou até mesmo "por que a gente tem que estudar?

Já estava perto do recreio, a hora que os alunos ficavam mais agitados. Só queria ir para sala dos professores e se jogar no sofá e tirar um rápido cochilo para ver se a enxaqueca passava.

- senhorita Snow! Senhorita Snow!- Olivia chamou.

Olivia Smoak-Queen um de seus estudantes mais inteligentes. Lívia tinha os cabelos loiros e olhos azuis, era filha de uma das professoras do colégio, uma menina brilhante mas ao mesmo tempo tagarela, igual a mãe.

- fale mais baixo, Lívi.- Caitlin repreendeu levantando a cabeça.

- desculpa, tia. Olha aqui, eu consegui fazer essa conta só.- disse entregando o caderno a professora.

- Lívi como você fez isso? Isso é assunto de quinto ano.- Cait disse abismada enquanto olhava o caderno da garota.

- foi fácil, fácil. Eu vi essa atividade na pasta da minha mãe.- disse dando de ombro.

- parabéns, você é muito inteligente.- Cait sorriu suavemente enquanto ainda olhava o caderno da menina.

- a senhora pode fazer mais para eu responder? Eu achei bem interessante, principalmente a multiplicação.

- Lívi calma, você ainda tem muito tempo para aprender isso.- Cait riu da animação da menina.- mas sim eu poço fazer mais para você antes da hora da largada.

- obrigada. A senhora pode fazer de divisão também.

- claro, mas agora que tal você ir ficar com seus amigos, daqui a pouco bate o sinal do recreio.

- ok!- Lívi exclamou, abraçando Cait pela cintura e logo saindo para perto dos amigos.

Cait suspirou e abaixou a cabeça apoiando na superfície fria do birô.Era apenas seu terceiro ano ensinando naquela escola, e estava adorando cada dia que passava lá. Lívi era uma ou a aluna mais brilhante, mas naquelas três semanas que tinha ensinado a aqueles alunos já sabia que cada um tinha seu talento,um grande exemplo era Levi Danvers-Matthews, mesmo sendo um de seus alunos mais travessos era ótimo em geografia, com pouca idade o aluno já sabia o nome de quase todos os pais da América. Ela adorava ensinar a cada um deles, sabia que cada criança tinha um futuro esplêndido pela frente.

- tudo bem.- ela anunciou quando se levantou da cadeira e foi até a frente da turma.- quem já terminou a atividade coloque em cima do birô, alguém não terminou?

Todos negaram com a cabeça e Cait assentiu.

- ótimo, devagar e sem bagunça, Levi.- Cait fitou o menino que abriu um sorriso.- coloquem as atividades na minha mesa, peguem as mochilas e estão liberados para o recreio.

Para sua surpresa, todos fizeram exatamente o'que ela pediu. Houve uma grande explosão de risos por causa de Levi, mas ela não poderia reclamar quando eles estavam fazendo o'que ela pediu.
Cavalo dado não se olha os dente.

- estão liberados.

Houve uma onda de empurra empurra quando os alunos seguiram para a porta. A monitoria que ficava responsável por eles chegou segundos depois conversou rapidamente com Cait, antes de sair atrás das crianças. Cait voltou-se para a sala e sorriu para Lisa Reynolds-Ramon, que estava sentada em sua cadeira em silêncio concentrada em seu caderno, mordia as bochecha indicando que algo a incomodava. Cait foi até ela se agachando ao lado da cadeira.

- e você senhorita Lisa,por que ainda está aqui?

- eu não consegui fazer essa última questão.- a garota suspirou frustrada.

- por que você não pediu a minha ajuda?- Cait perguntou calmamente.

- eu fiquei com vergonha, todos já tinham acabado.

- você não precisa ter vergonha.- Cait afirmou.- eu estou aqui para te ajudar em qualquer dúvida. Me mostra o'que você não está entendendo.

Depois que Lisa mostrou o'que que não entendia a Cait, a Snow explicou como se fazia e ajudou a responder, logo após  a garota saiu para aproveitar o resto do recreio.

Cait arrumou sua mesa e saiu da sala de aula, deu uma rápida passada no ginásio para ver como as crianças estavam, e foi para sala dos professores.

- bom dia,Feh.- Cait desejou assim que entrou na sala.

- bom dia, você viu o novo comunicado?- a loira perguntou.

Felicity Queen, mãe de Olívia,era uma loira tagarela que ensinava a quinta série. Caitlin e Felicity se conheceram no primeiro dia da Snow na escola e logo de cara as duas fizeram amizade.

- não, algo importante?- Cait indagou quando se sentou no sofá massageando a testa.

- reunião com os pais amanhã, você quer é um remédio?- Felicity perguntou ao ver a expressão de dor da amiga.

- quero, por favor.

Felicity assentiu e se levantou para pegar o remédio, entregou um copo de água e o comprimido.

- obrigada.- Cait agradeceu e bebeu a água e logo em seguida engoliu o comprimido.

- você precisa da uma pausa no trabalho, Cait. Você vem se cobrando muito desde que entrou aqui, você nem sai com os amigos, se é que você tem.- Feh disse e Cait rolou os olhos.

- eu tenho amigos, mas eu sou professora Felicity, tenho atividades para corrigir, aula para preparar, planilha para fazer.

- não é por isso que você não pode ter vida fora do trabalho.- Felicity cruzou os braços e fitou cait.- qual foi a última vez que você transou com um cara?

- Felicity!- Cait repreendeu.- estamos em um ambiente de trabalho.

- é sério, senhorita certinha.- Feh rolou os olhos.- só estamos nós duas aqui.

- não lembro, acho que a última vez foi com o Julian.

- meu deus Cait, faz sete meses que você terminou com ele.- Feh disse sem acreditar.

- sim, nem por isso eu devo sair por aí pegando qualquer cara.

- hoje nos vamos sair, tem um Bar muito famoso no centro, vai muito homem bonito e gostoso para lá.- Feh disse sem nem perguntar se ela queria.

- você é casada e tem uma filha.

- nem por isso eu posso sair com minha amiga, o Oli fica com a Lívi hoje, eu vou chamar a Kara.

- você nem perguntou se eu queria ir.

- tô nem ai, você vai.- Feh deu de ombro e saiu da sala.

- eu mereço.- Cait bufou.

« »

Destino| |The FlashOnde histórias criam vida. Descubra agora