| Capítulo IX - Suicídio.

3.7K 368 72
                                    

Por favor, votem no imagine, isso ajuda muito!
ʕ •ᴥ•ʔ

Pov S/n

Hoje de tarde recebi a notícia que meu pai está com câncer.

Eu vou começar a trabalhar, como meu pai não vai poder pois irá ficar internado (O câncer é sério). Não sei aonde e como vou trabalhar, mas estou buscando por um emprego.

Vai ser bem difícil sustentar a casa, pagar a Universidade e o tratamento, talvez eu não consiga.

Por mim deixava meu pai morrer... Argh!

Eu não sei o que fazer... Vou ler a carta.

" Conselho número 2 - Perdão.

Sei que alguma hora você vai odiar seus pais...

Não faça isso, estará sendo o mesmo monstro que eles são.

Eu já fui uma pessoa horrível, e me arrependi, porém não consegui o amor da minha mulher e nem das minhas filhas de volta. Então não cometa o mesmo erro..."

Oxi, como assim filhas? Minha mãe tem irmã?

Volto meus olhos pra carta.

"... Vou explicar sobre eu ter duas filhas. Tem a sua mãe, que é filha da Vovó e do vovô, e tem a sua tia, que é minha filha com outra mulher.

Você não conhece sua tia porquê eu abandonei ela junto com a mãe dela. Nós éramos novos, não queria estragar minha vida, mas não pensei na dela... Eu me arrependo muito disso.

Enfim, isso não é sobre o assunto.

Perdoe seus pais. Sei que é difícil, mas perdão é uma das ações mais lindas que podem existir. Não seja rancorosa. Às vezes o perdão pode ser a solução para seu problema."

Porra, meu avô sabia que aconteceria tudo que esta acontecendo? Porquê não é possível, tudo que estou passando ele está me guiando.

Vou tentar perdoar meu pai, mas vai ser tudo muito difícil. Vou ir conversar com ele.

Pego o metrô e vou até o hospital.

Por sorte a enfermeira deixou visitar meu pai.

- Pai...

- Ah, oi. - Suspira. - Eu queria conversar algo com você, que bom que veio.

- Também preciso conversar com você. - Me sento na poltrona, ao lado de sua maca.

- Desde que você me ajudou ontem, fiquei pensativo. Por que me ajudou? Sua mãe fazia tanto minha cabeça, que nós dois a maltratava.

- Ah pai, sempre tem que ajudar o próximo. Independendo do que ele fez ou deixou de fazer. - O mesmo sorri.

- Eu queria pedir perdão por te maltratar. Não quero que agora você comece me amar, mas só te peço o seu perdão. Sempre trabalhei dia e noite, nunca te dei atenção. - Desvia o olhar. - Desculpa por ser um péssimo pai.

- E-Eu te perdôo... - Suspiro. - Você realmente me ama?

- Filha... Eu... Não sei. - Ok, nem meu própio pai realmente me ama. - Sempre vivi no piloto automático, não criei afeto por você. - Sinto meus olhos marejaram. - Desculpa, mas estou sendo sincero.

- Ok... - Me levanto e vou embora.

- Espera! Volta aqui! - Ignoro.

Saio do hospital ainda chorando.

This Is Love - Kim Taehyung Onde histórias criam vida. Descubra agora