Capítulo 14 | Reditus

30 12 9
                                    

O contato com a natureza sempre foi revigorante para mim

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O contato com a natureza sempre foi revigorante para mim. O som suave das folhas balançando em harmonia, o canto agudo e perfeitamente afinado dos pássaros e o vento leve soprando contra a minha pele sempre foram coisas que eu amava muito. Ficar longe de outras pessoas me trazia uma paz gigantesca. 

A minha paz durou apenas uma semana, eu não podia ficar mais do que isso com os meus pais na nova casa deles em Oregon. Um novo ano e consequentemente um novo semestre me aguardavam na Flórida.

Durante esse tempo, foi impossível deixar de responder a Melissa, que naquele momento sim estava ficando desesperada. Você ainda não tinha aparecido e nenhum dos nossos amigos tinham notícias suas — com excessão das minhas mentiras mal contadas — há exatamente três semanas. E o que acabou piorando a situação foi eu impulsivamente ter feito uma viagem de última hora para o outro lado do país tentando fugir dos nossos amigos. 

Eles sabiam que tinham algo errado desde o começo, mas não conseguiam provar e nem coragem o suficiente para questionar. Dessa vez, eu não sabia se conseguiríamos escapar de contar a verdade, e nem tínhamos motivos para tentar. Quanto antes soubessem da verdade, melhor seria. 

Me despedi dos meus pais com abraços calorosos e promessas de voltar em breve. Eu estava tão condicionada a disfarçar os meus sentimentos nas semanas anteriores que eles sequer notaram o meu verdadeiro estado.

Era o dia seguinte da minha chegada em Sarasota e eu tinha recém me acomodado em uma cadeira da aula de Anatomia quando os calouros entraram no auditório em grupo. Para a minha infelicidade, ela estava no meio deles. 

Chiara abriu um sorriso e acenou quando me viu, antes de sentar em uma cadeira qualquer da primeira fileira. 

Foi nesse momento que eu percebi que você tinha voltado. 

Eu me forcei a abrir um pequeno sorriso para ela. A minha garganta estava completamente seca. Não fazia ideia do que significava ter uma ficante sua como ela na mesma universidade que eu.

— Oi — Richard me deu um beijo na bochecha e sentou na cadeira ao meu lado, desviando a minha atenção.

— Oi. Sobre o nosso encontro, me desculpa. Eu estava em Óregon, visitando os meus pais — Eu realmente esqueci que tínhamos combinado de nos ver quando ele retornasse da Austrália — Mas podemos sair juntos nessa semana ou na outra.

— Depois do que aconteceu na festa, eu vou entender se você não quiser...

— Não. Eu quero — Eu acenei com veemência. Ele sentiu a confiança na minha voz e não contestou, apenas abriu o seu sorriso mais bonito, que, vale ressaltar, não chegava aos pés do seu.

E foi assim que decidimos remarcar o nosso encontro. 

Não foi como uma vingança ao relacionamento que eu pensava que você tinha com a Chiara ou uma provocação, foi na verdade uma tentativa sincera de seguir em frente, de te esquecer romanticamente. 

CacosWhere stories live. Discover now