Capítulo 08 | Incendium

55 18 15
                                    

A luz do sol oscilava enquanto procurava espaço entre as folhas das árvores para iluminar a manhã gélida que assolava Sarasota

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A luz do sol oscilava enquanto procurava espaço entre as folhas das árvores para iluminar a manhã gélida que assolava Sarasota. Não era uma manhã incomum, todos estávamos acostumados com a inconstância do clima no condado. 

Eu desviava graciosamente das pequenas poças de chuva espalhadas pelo gramado junto com o meu par, que me ajudava com êxito.

Richard e eu mantinhamos uma conversa animada, a felicidade de estar encerrando um semestre e também um ano era impossível de conter. Ele estava radiante com o clima gélido, combinava com ele. Eu estava pálida e morrendo de frio. 

— E esses são todos os meus planos para as férias — emendou ao terminar de contar as aventuras que o aguardavam na Austrália. Ele viajaria no próximo final de semana e retornaria três dias antes do início do próximo semestre — A não ser, é claro, que você aceite sair comigo quando eu voltar. Com certeza tornaria tudo melhor. 

Fiquei sem palavras. Tecnicamente eu já estava envolvida contigo e mesmo que não fosse algo sério ou certo, não me sentia bem me envolvendo com outras pessoas. 

Não sei, não parecia correto sair com alguém que tinha interesse amoroso em mim quando eu me recordava do beijo de duas noites atrás. Por outro lado, eu tinha que viver a minha vida. Nada era garantido, e principalmente por isso eu não podia me privar de viver novas experiências e de conhecer novas pessoas. 

O beijo não mudava o fato de você ser um garoto que não conseguia se ligar a uma única garota, essa era uma verdade que eu precisava engolir.

— Acho que vai ser divertido. Eu topo — concordei com um sorriso no rosto.

— Que ótimo — Richard correspondeu ao meu sorriso, mesmo que aparentemente descrente — Então quando estiver mais próximo eu te mando uma mensagem para combinarmos tudo direitinho. 

— Vou aguardar — eu disse antes de tentar iniciar uma nova conversa, lembrando que eu tinha algum tempo até Melissa ser liberada para enfim irmos embora — Mas e quanto à festa do Daniel, na sexta, você vai ir? 

— Eu ainda não tenho certeza, mas acho que sim. Inclusive se quiser, para mim seria uma honra ir contigo. 

— Ah... — comecei sem graça, já arrependida de ter tocado no assunto — Eu provavelmente vou ir com a Mel e os meninos.

— Entendi — ele respondeu tranquilamente, sem parecer ter ficado chateado ou decepcionado — Sabe, acho que ele está te esperando — Richard olhava sobre o meu ombro.

Imediatamente virei a cabeça e te encontrei encostado em uma das mesas de madeira no centro do campus, mordi levemente o meu lábio para conter o sorriso que ameaçava surgir. Você estava sozinho, e eu tinha certeza que era porque havia expulsado as garotas que sempre ficavam ao seu redor, não tinha outra maneira de explicar a sua solidão. Você olhava impacientemente para nós, com as mãos no bolso e a cabeça levemente inclinada.

CacosWhere stories live. Discover now