Capítulo 16 | Impetus

24 11 12
                                    

Há momentos na vida que simplesmente perdemos o controle das nossas ações

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Há momentos na vida que simplesmente perdemos o controle das nossas ações. Seja quando estamos bêbados, quando sofremos grande influência dos nossos amigos ou quando simplesmente as nossas emoções tomam conta do nosso corpo. Eu sabia que não deveria ter pêgo o meu celular para reler todas as nossas conversas, esse era o verdadeiro cúmulo da burrice. Quando me dei conta, já estava no meu carro dirigindo para o seu apartamento.

Tudo que eu li acabou com a minha cabeça. Naquele momento eu só conseguia pensar que tudo não poderia acabar daquele jeito, e sinceramente, eu não estava nem aí para a Chiara e para a relação que vocês tinham. Estava pronta para tentar te convencer a dar mais uma chance para nós. Todos os casais tinham problemas e a maioria deles superavam, até mesmo traições.

O problema sempre foi esse: eu te queria tanto que sempre ignorava as minhas próprias necessidades. 

A adrenalina da impulsividade misturada com a falsa esperança de tudo voltar a ser como era antes me guiou até o apartamento onde você morava com o Nathan. Estacionei de qualquer jeito na frente do prédio e corri até a porta, batendo de maneira ininterrupta até alguém aparecer. Para a minha surpresa, quem abriu a porta com uma expressão confusa foi a Melissa. 

— Mari? — Ela estava mal enrolada em um robe e com uma expressão de sono. Peguei meu celular e conferi o horário, eram três horas da manhã. Como as horas tinham passado tão rápido sem eu sequer perceber? Eu estava me sentindo uma idiota — Aconteceu alguma coisa?

— Quem é, amor? — Pude ouvir a voz cansada de Nathan vindo de dentro do apartamento. Segundos depois ele estava ao lado dela, olhando para mim com um sorriso no rosto — Ah, oi, Mari. 

Eu estava estática, não conseguia desviar os olhos deles enquanto repetia na minha cabeça o quão burra e idiota eu era. Tudo que eu sentia vontade era de dar as costas para eles e sair correndo de volta para a minha casa. O que estava pensado quando peguei a chave do carro? 

Sempre achei que um dia eu iria me tornar inteligente o suficiente para ganhar uma medalha Fields ou um Oscar, com um amargo na boca assumi que o único prêmio que eu merecia era o de maior idiota da década, indicada tanto pela categoria "Se apaixonar pelo Zach" quanto pela "Dirigir como louca as 3 da manhã para pedir uma segunda chance para ele". 

Eu esperei você aparecer logo atrás deles e presenciar a minha humilhação, mas isso estava demorando para acontecer. Olhei atenciosamente para a minha amiga, que novamente estava estranha, como se tivesse tentando decidir todos os movimentos que faria a seguir para não me alertar. 

— Entra aí — Nathan falou por fim, voltando para o interior do apartamento. 

Melissa ainda estava completamente imóvel na porta, o que ironicamente me impedia de entrar. Arqueei as sobrancelhas para ela, como que perguntando o que estava acontecendo. Mantendo-se calada, ela apenas abriu espaço para que eu entrasse.

CacosWhere stories live. Discover now