Capítulo 23 | Apertio

15 6 5
                                    

"O mais engraçado é que eu tinha mandado polir esse anel para te entregar antes da festa do Daniel"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"O mais engraçado é que eu tinha mandado polir esse anel para te entregar antes da festa do Daniel". Foi isso que você disse logo depois que colocou o nosso anel de namoro no meu dedo no deck da fazenda dos meus pais. E bom, não era engraçado, era trágico.

Até aquele dia, exatamente uma semana depois de retornarmos para Sarasota, essa fala continuou martelando a minha cabeça insistentemente. Aquilo tinha me marcado, me fazia pensar no quanto perdemos. 

De qualquer modo, uma coisa é certa: não podemos voltar no passado, não importa o quanto almejamos. Hoje tudo seria muito diferente se pudéssemos. 

Era um sábado de tarde, todos os nossos amigos – inclusive alguns dos seus antigos colegas da faculdade – estavam reunidos na minha – ou nossa, considerando que você quase não dormia mais na sua casa e que metade do meu guarda-roupas agora era seu – casa, e apesar disso, você não estava lá.

Você, Cody e Sean estavam, como todas as vezes nos dias predecessores àquele, rodando a cidade atrás de alguma coisa diferente a cada momento para enfim poderem descansar antes da inauguração, que aconteceria no dia seguinte. 

— Eu quase não vejo mais o Cody — Chiara resmungou com os braços cruzados na altura do peito. E apesar daquilo ser um tanto quanto surpreendente para a maioria das pessoas, que eram cegas e não enxergavam o quanto os dois eram afim um do outro, eu entendia muito bem o que ela estava dizendo. 

Se consegui manter três conversas contigo sem nenhuma interrupção, foi muito.

Tudo se resumia a ZCS Club para os três sócios, e apesar de entendermos que era um esforço necessário e inevitável, ainda assim nos incomodava. Eu tinha passado por muitas coisas nos últimos dias que gostaria de ter te contado e ouvido a sua opinião a respeito, mas não conseguia, você estava sempre ocupado. E tudo bem, desde que isso melhorasse em algum momento. 

Você sabe, apenas piorou. 

— Você está sentindo a falta dele? — A Melissa estava um tanto chocada, ligando os pontos pela primeira vez. 

Ela estava na rede de pano de frente para mim, deitada junto com Nathan, que também estava tirando as suas próprias conclusões sobre isso com uma expressão de quem está interessado e intrigado ao mesmo tempo, como um irmão mais velho faria. No final, ele sempre tratou a Chi como uma irmã. 

— Eu estou feliz por finalmente ter alguns momentos de paz na faculdade — Y.K falou da mesa da sala de jantar, onde devorava vários tipos de lanches diferentes.

Outro enigma para a minha coleção: como ele podia ser tão magro se comia por, pelo menos, cinco pessoas? Eu não compreendia, mas o inveja muito.

— É, Y.K, mas seria melhor ainda se o Cody tivesse trancado a matrícula também — Ty completou, e foi aclamado por Y.K e Mason.

Revirei os olhos e voltei a atenção para a sua irmã, que estava um tanto pensativa, olhando para um ponto qualquer fixamente, sem nem sequer ouvir as provocações.

CacosWhere stories live. Discover now