Um novo, horrível e inevitável ciclo estava oficialmente instaurado na nossa relação. E eu sinceramente não entendia como conseguia aceitar que aquilo acontecesse, principalmente analisando do ponto em que estou agora, sabendo exatamente de todos os efeitos negativos que causou em nossa relação. Esquecer ou atrasar uma discussão oriunda de um problema conjugal era muito tentador, eu admito, mas só colocava ainda mais coisas entre nós.
Como da última vez, retornamos para a minha casa juntos na noite da inauguração da ZCS Club, sorrimos e lidamos como se nada tivesse acontecido.
Não era uma maneira saudável de lidar. Na verdade, era exatamente o contrário. Eu só estava cansada demais para retomar o assunto, e você se aproveitou disso, tentando insistentemente contornar o assunto com perguntas aleatórias, declarações e demonstrações de amor.
No final, aceitar era bem mais fácil do que iniciar mais uma briga.
Os dias se passavam e nada mudava. Você continuava saindo antes que eu acordasse e chegando quando já estava cansada demais para aproveitar algum tempo ao seu lado. Não estava sendo fácil lidar com a sua ausência, mas eu entendia a necessidade da sua dedicação quase que exclusiva ao seu novo negócio e estava me esforçando muito para lidar da maneira mais racional possível.
A faculdade também estava demandando a maior parte do meu tempo. Com a sua ausência, acabei acrescentando algumas matérias à minha grade e assistindo diversas palestras que antes nunca chamaram a minha atenção.
Apesar de tudo, fiquei muito feliz quando você me esperou acordar naquela terça-feira para pedir que eu liberasse a minha tarde para passarmos um tempo juntos, e foi exatamente o que fiz. Eu estava morrendo de saudades de aproveitar um abraço carinhoso e momentos sem preocupação. Apenas nós dois.
"Oi, linda.
Desculpa, não vou conseguir sair daqui antes das 18h. Temos muito trabalho para fazer ainda hoje.
Prometo que vou te recompensar."As suas mensagens chegaram alguns minutos depois da última aula ter acabado.
Melissa, que estava sentada na minha frente, limpou a garganta. Levantei a cabeça e forcei uma expressão de paisagem, limpando a chateação do meu rosto. Ela, que aparentemente conseguia ler as pessoas, se fingiu de desentendida quando comentou:
— Faz um tempo que não vejo o Zach.
— É. Você sabe, ele trancou a faculdade e agora trabalha — Joguei o meu celular no canto da mesa sem te responder e puxei os livros para a minha frente, suspirando exasperada enquanto começava a ler.
Ela arqueou uma sobrancelha enquanto me observava.
— Faz quanto tempo?
YOU ARE READING
Cacos
Romance[REPOSTADA] A combinação perfeita de ego, confiança e beleza cheirava mal, mas ainda assim atraía Maritza. Zach era aquele tipo de homem que todas sabem que não devem se aproximar, mas arriscam de qualquer jeito. Quanto vale um sonho? Ele se apresen...