03 - Não Devo Conversar com Estranhos

31 8 0
                                    

Mina's P.O.V.

Se tem alguns fatos que posso falar sobre mim, um deles é que sou muito antissocial. Não que fosse alguém tímida, mas é que ultimamente minha rotina é de casa para o trabalho, e do trabalha para casa, é possível contar facilmente as pessoas no qual tenho alguma interação.

Então por raramente sair para curtir e conhecer novas pessoas, fico meia travada quando alguém tenta conversar comigo, logo isso é bem mais fácil quando já tenho intimidade.

Aqui me encontro parada sem ter falado nada, enquanto a garota a minha frente me olhava confusa, talvez por não tê-la respondido.

Tem algo nela que prendeu minha atenção, não sei exatamente o que foi, mas tenho certeza que deveria parar de olhar para aquela marca no rosto dela e focar em seus olhos, pois isso poderia incomodá-la.

- Se você não quiser falar comigo tudo bem, eu te respeito.

Certo Mina, larga um pouco esse lado antissocial e tenta ser alguém legal.

- Nada contra - Tomei coragem para falar algo - É que minha mãe me ensinou a não confiar muito em estranhos - Tentei ser descontraída.

Ela me olhou surpresa, só não sei se foi por conta do que falei, ou por enfim ter falado.

De qualquer forma tentei ficar a vontade com ela ali, pois não achava que a desconhecida sairia tão cedo do meu lugar secreto, bom, não tão secreto agora.

Fui andando em direção a uma rocha bem alta e fiquei escorada nela sentada no chão, lavaria essa roupa depois mesmo.

- Mas o objetivo não é conversar para que não sejamos tão estranhas uma com a outra? - Ela questionou.

- Talvez - Disse abrindo meu notebook, que estava em minhas pernas cruzadas.

- Não vai nem me falar seu nome?

- É uma informação bem valiosa sobre mim para fornecer a alguém desconhecida.

- Eu não vou mandar alguém lhe matar, sabia? - Deu uma risada nasalada.

- Nunca se sabe.

Acho que estava sendo um pouco chata com isso, não sou assim normalmente, porém me deu vontade de fazer esse jogo.

- Tudo bem então - Começou a ajustar o seu telescópio.

Nesse momento olhei para o céu, estava uma noite bem estrelada, e comecei a pensar se a desconhecida a minha frente trabalhava com isso, ou, era apenas uma amadora do universo.

- Pode ao menos me falar o que faz nesse lugar uma hora dessas? - Ela voltou a insistir em falar comigo.

- Claro - Desviei minha atenção do notebook para ela - Falo, se você contar também o que faz aqui a essa hora.

- Justo - Deu de ombros - Estava com insônia, e você?

- O mesmo.

- Não está dizendo isso só por falar, não é?

- Não, estava sem sono mesmo.

- Certo - Focou no telescópio.

Ela estava agasalhada com um casaco meio cinza, as mangas eram muito longas, então não poderia ver muito bem suas mãos, mas no momento em que ela começou a manusear o objeto a frente, pude perceber que suas mãos estavam muito machucadas...

- O que houve com suas mãos? - Resolvi ser intrometida, logo eu era muito curiosa.

Acho que ela ficou incomodada com minha pergunta, pois rapidamente desceu as mangas para cobrí-las.

Amor Além do Espaço - MiChaengOnde histórias criam vida. Descubra agora