"Sometimes all you need is a new perspective"
No dia seguinte...
Type acordou ainda confuso, por um segundo achou que estava sonhando e não reconheceu de imediato seu novo quarto, só então ele lembrou.
Eu casei – ele pensou
- Boa tarde, Vossa Alteza. – ele tomou um susto ao perceber que tinha mais alguém ali.
- Caramba, você me assustou! – ele diz pondo as mãos no peito.
- Perdoe -me alteza, não foi minha intenção assusta-lo. Permita -me que me apresente, sou Champ, seu secretário pessoal.
O jovem ficou confuso, afinal, porque ele precisaria de um secretário? Mas ficou com vergonha de perguntar então apenas assentiu com cabeça.
- Se desejar comer alguma coisa a mesa já está posta. E o príncipe Tharn também acabou de acordar, caso queiram fazer uma refeição juntos o senhor deveria se apressar.
Type num reflexo morou seu olhar para o quarto da frente, viu que Tharn terminava de se vestir e acabou dando de cara com o mais jovem lhe encarando. Type apenas desviou o olhar o mais rápido que pôde.
- Lhe aguardarei lá fora. – o rapaz que parecia ter a mesma idade ou quem sabe apenas alguns anos mais velho saiu do quarto. Ao sair da cama ele procurou uma toalha e suas roupas habituais, mas depois de 10 minutos procurando desistiu, ele voltou A se sentar na cama meio frustrado. Assim o jovem assistente voltou A bater na porta.
- Príncipe Type, posso entrar?
- Pode.
O rapaz estranhou o ver o príncipe ainda com as roupas que dormiu.
- Algum problema príncipe.
- Não encontro minhas roupas. – ele disse envergonhado.
- Perdoe -me alteza, erro meu. Eu deveria ter lhe mostrado seu closet, me acompanhe por favor.
O rapaz andava pelo quarto quando parou em frente a uma porta branca, que Type achou ser o banheiro antes, abriu-a e deu espaço para que o jovem príncipe entrasse primeiro.
- Acho que entramos em alguma loja de roupas. – ele diz ao ver a quantidade de coisas que havia ali. O lugar era maior do que o quarto, havia três corredores com as mais diversas peças, roupas casuais, sapatos, tênis, casacos, perfumes e até bolsas. O secretário riu discretamente.
- Um pouco exagerado. – Type diz passando as mãos pelas peças
Ele se assusta ao ver Tharn saindo de um dos corredores enquanto colocava um relógio, ele simplesmente ignora a presença dele e sai sem dizer nada.
- Este é um closet compartilhado alteza, o senhor e o príncipe dividirão.
Type olhava para o lugar onde Tharn acabara de sair .
Idiota – pensou
- Onde estão minhas roupas?
- Todo corredor à esquerda lhe pertence, o da direita pertence o príncipe Tharn e o corredor do meio são itens compartilhados, no caso de sapatos, jóias, relógios, bolsas e acessórios em geral. – ele diz mostrando cada compartimento. Type olhava incrédulo para tudo aquilo, voltou para o “seu" corredor tentando encontrar algumas peças confortáveis. Mas ele para de repente, pensa que ele não sabe como deve se vestir a partir de agora. Se estivesse a sua casa estaria de shorts ou moletom, mas o que ele devia vestir ali?
- Posso ajudá-lo a encontrar alguma coisa príncipe?
Type coçou a cabeça, sinal de que estava um tanto constrangido em ter que pedir aquilo e o outro percebeu.
- Alteza, se me permite eu posso ajudá-lo a escolher sua roupa.
- Obrigado.
Champ rapidamente pegou algumas peças nas araras. Uma camisa branca social, calça jeans escura , mocassins confortáveis, um cinto preto liso e um relógio. Type olhava para todas as peças e se perguntou se tinha alguma festa para ir.
- Precisa de tudo isso?
- São apenas peças básicas. Caso precise as toalhas estão no banheiro.
Ele vai se retirando do local quando o jovem príncipe se vê em outro impasse.
- Secretário?
- Sim, alteza.
- Só mais uma pergunta. – ele diz levantando o dedo indicador e o outro assente. – Onde fica o banheiro?
- Primeira porta à esquerda.
Ele fixou seu olhar no final do corredor percebendo que ainda havia duas portas no local.
- Ah, fiquei com medo de me perder e entrar na segunda. – ele faz piada.
- A segunda porta é o cofre pessoal de vocês.
Type se deu conta de que era muita coisa para se assimilar num espaço tão curto de tempo. Ele dispensou o rapaz e foi para o banheiro, preferiu nem comentar a dimensão daquele lugar.
Depois do banho ele vestiu as peças perfeitamente alinhadas sobre o divã que havia no local e depois seguiu para a sala de jantar, com a escolta do secretário óbvio.
Assim que entrou no lugar viu que Tharn estava acompanhado do secretário Kong. Que logo lhe abriu um sorriso ao vê-lo.
- Boa tarde alteza. Dormiu bem?
- Boa tarde senhor secretário, acho que o cansaço ajudou a dormir. – ele diz
- Fico feliz senhor. Antes que eu me esqueça, príncipe Type, a rainha cancelou todos os compromissos de vocês desta semana, para que possam descansar. E, semana que vem o príncipe Type ingressa na Royal University.
- Eu- eu na Royal ?
Ele apenas confirma com a cabeça. E Type abre um sorriso involuntário. Aquela era a Universidade dos seus sonhos e poder simplesmente frequenta-la era algo que nunca imaginou na vida. Ele entrega algumas pastas para Champ e os dois saem dali. Um silêncio estranho se instalou estando apenas os dois recém casados. Algumas funcionárias serviram a comida de Type e rapidamente deixaram o local.
Ele não sabia como iniciar uma conversa o outro rapaz que parecia sequer notar a presença dele, mas, como foi ensinado a boa educação vem em primeiro lugar.
- Oi. – ele diz timidamente e foi ignorado de novo. – Eu disse OI. – Tharn não demonstrou qualquer reação. Type pega uma azeitona e arremessa no outro assustando-o.
- Qual é o seu problema? – Tharn esbraveja
- Eu que pergunto, qual é o seu problema? Eu te disse OI e você nem ao menos respondeu.
- Eu não tive vontade.
Type sentiu uma enorme vontade de chutar aquele traseiro real.
- Achei que educação era algo de berço, mas pelo visto eu me enganei.
- Eu não ligo para o que você pensa, não é porque eu aceitei essa palhaçada toda que vamos ser melhores amigos.
O mais rapaz sabia que não seria fácil, mas achou que pelo menos poderia ter uma relação amigável, afinal, os dois estavam no mesmo barco.
- Qual é o seu problema comigo? Se não queria fazer parte disso porque simplesmente não negou?
- Você é tão ingênuo.
- O que você quer dizer ?
- Quero dizer que você parece bem animadinho com as coisas que ganhou, foi um casamento bem conveniente para você.
Type perdeu a pouca paciência que restava.
- Você tá dizendo que foi por interesse? Sim, foi. E se eu tivesse que voltar no tempo e precisasse tomar a mesma decisão, eu teria feito. Sabe porque? Porque eu aceitei me casar com um mala como você? Para ajudar minha ajudar a minha família. Se eu tiver que passar os próximos três anos aturando sua cara e garantir a segurança da minha família, faço isso com um sorriso no rosto, porque é o que a gente faz pelas pessoas que a gente se importa. E não fique agindo aí como se você estivesse numa posição melhor que a minha, acha que eu não percebi que esse casamento foi para tirar o foco das besteiras que você fez? Posso não ter o grau de instrução que você teve, nem o dinheiro e nem mesmo a posição, mas pode acreditar quando eu digo que nada disso te faz ser melhor que eu.
Tharn não esperava aquela reação do rapaz, sempre foi acostumado a dizer o que quer enquanto todos ficavam calados, ele não ficou bravo, mas estranhamente um pequeno sorriso brotou em seus lábios apenas pela reação de Type, ele disfarçou com o guardanapo , não tinha nem mesmo argumentos para ficar zangado porque tudo o que ele disse era verdade. O jovem príncipe se levanta da mesa
- Você não pode sair antes de mim. – Tharn avisa
- Foda-se, mande me prender então.
Type vira as costas e sai da sala mostrando o dedo do meio para o outro. Ele foi direto para seu quarto onde não havia muito o que fazer, procurou seu celular mas não o encontrou, chamou seu jovem secretário que logo lhe mostrou seu novo aparelho que estava guardado em uma das gavetas. Quis ligar para a família, mas sabia que se fizesse isso apenas ia acabar preocupando os pais, logo que todos imaginam que os recém casados estariam felizes em uma lua de mel. Pensando nisso, ele apenas fez uma busca rápida sobre : casamento real .
Logo todas as páginas sobre o evento apareceram, havia tantas matérias, vídeos e reportagens, que ele mal sabia por onde começar. De imediato abriu a primeira aba, a matéria falava sobre de como isso ficaria para a história e que poderia servir se exemplo para outros países da Ásia. Algumas linhas abaixo, falavam sobre o novo príncipe e uma foto sua saindo de casa acenando apareceu, as pessoas elogiaram sua beleza e de como os dois tinham sorte por terem tanto apoio, foi impossível para Type não revirar os olhos. De repente, a porta do quarto se abre fazendo o jovem se assustar e quase derrubar o aparelho que estava em suas mãos, era Tharn.
- Você não pode simplesmente sair e me deixar falando sozinho. – Type apenas o ignorou e continuou a mexer no celular. E Tharn achou tal atitude ultrajante. – Eu estou falando com você.
- Não sabe bater antes de entrar?
Tharn parecia ofendido com essa pergunta.
- Está casa é minha?
- Nossa.
- Eu sou o príncipe.
- Eu também. – Type provocava sem nem mesmo olhar para o outro, para ele era fácil esses tipos de discussões, ele tinha um irmão mais novo que sempre soube como irrita-lo, talvez tenha aprendido algumas coisas com ele.
- É uma regra de etiqueta, você não deve sair da mesa sem pedir permissão ou avisar.– Tharn tentava argumentar.
- Ainda não tive essa aula.
Tharn abriu a boca algumas vezes pensando no que dizer, mas acabou deixando o quarto sem dizer mais nada. Type quase fez uma dancinha de vitória por isso. Observou o outro andando de um lado a outro do quarto e viu que ele parecia extremamente chateado, o que só fez ele rir ainda mais. Mas o príncipe retorna e o jovem finge interesse no celular.
Com uma mão na cintura e outra apontando para Type, Tharn buscava sua revanche.
- Eu sou seu marido, deve ter respeito por mim. – Tharn parecia satisfeito com seu monólogo o que só fez Type bufar e revirar os olhos provocando. – Você revirou os olhos pra mim.
Naquele momento Tharn teve uma epifania, ele parecia a rainha todas as vezes em que ela brigava com ele e Type estava agindo exatamente como ele mesmo fazia e era irritante, ele parou assustado olhando para própria mão, depois saiu e batendo a porta com força.
Type não se segurou e trabalhou alto. Mesmo que não estivesse feliz com a discussão, ficou muito satisfeito com cara de bobo que o outro fazia. Não ia se deixar ser intimidado por ele, e mostraria respeito apenas quando fosse algo mutual. Os dois ficaram cada um no seu quarto pelo resto do dia, Champ que em alguns momentos ia ver se ele precisava de alguma coisa ou passar algum recado dos mais velhos. Por exemplo, o Palácio divulgou que os príncipes estariam de lua de mel na casa de campo da família real, mas que retornariam suas atividades normais na próxima semana. Não viu os outros membros da família naquele dia porque segundo Champ a família achou que eles precisavam se conhecer melhor e descansar um pouco .
Type riu com essa possibilidade, tentou ser agradável com Tharn mas foi ignorado, então a partir dali ele também iria ignora-lo, mas ficou um pouco nervoso ao saber que deveria almoçar com todos no dia seguinte. Naquele dia ele não saiu para jantar, não queria dar de cara com Tharn mas ao olhar o relógio viu que já eram quase meia noite e seu estômago roncou alto. Pensou em fazer um lanche rápido.
Foi direto pra cozinha tentando não fazer barulho ao sair do quarto, pelos vidros da porta pôde ver que Tharn dormia profundo. Olhando para a enorme geladeira ele separou alguns ingredientes para fazer um sanduíche e um pouco de suco. Type aprendeu a se virar cedo, o pai e a mãe dele o haviam ensinando a cozinhar um pouco como os dois tinham que trabalhar e ele precisava ficar com o irmão as vezes, não sabia fazer qualquer coisa elaborada mas com certeza sabia fazer um sanduíche. Depois do seu lanche pronto, ele rapidamente limpa a pequena bagunça que fez e guarda o restante dos ingredientes na geladeira. Sentou-se em um dos banquinhos altos próximo ao balcão e começou a comer, alguns minutos depois enquanto lavava a louça que havia usado ele percebeu que alguém se aproximava. Era Tharn.
Ele entrou na cozinha, mas ao perceber o outro rapaz ele parou e quase voltou para o quarto, mas seu estômago roncou alto suficiente para que até Type conseguisse ouvi -lo. Ele olhava para os lados como se procurasse alguém.
- Se está procurando algum funcionário, acho que todos já foram dormir. – Type diz
- Mas estou com fome.
- Então se vira.
Tharn abre a geladeira mas parecia confuso sobre o que ia pegar, Type que já estava saindo parou e virou -se para ele.
- Por que você não faz um sanduíche? É rápido e mais fácil.
Tharn continuou olhando confuso para geladeira e pegava algumas coisas aleatórias e deixou Type bem assustado ao ver que aquele homem não sabia nem mesmo preparar um lanche sozinho.
- Deixa, eu te ajudo.
Type toma a frente do rapaz e voltar a pegar os ingredientes que ele havia acabado de guardar.
Pão, tomate, alface, queijo, presunto e peito de peru. Colocou todos em cima da mesa e pegou um prato e entregou para Tharn.
- O que eu faço com isso? – ele perguntou, Type quase deu uma resposta afiada, mas decidiu que nao ia brigar aquela hora da noite.
- Você nunca fez um misto quente ou sanduíche sozinho? – Tharn nega, ele não ficou surpreso pois dificilmente alguém imaginaria um príncipe fazendo a própria comida.
- Você vai fazer pra mim?
- Claro que não, vou te mostrar como se faz.
- Se você fizer é mais rápido.
- Não sou seu empregado, mas se não quiser minha ajuda eu já vou dormir.
*a barriga dele ronca de novo*
- Tudo bem, eu aceito a ajuda.
Type pega uma faca e lhe entrega dizendo para cortar os tomates.
- Você deve corta eles em rodelas e não praticar apunhalar alguém.
- Mas ele não fica parado no lugar.
- Para isso Você deve usar uma das mãos.
O mais jovem então coloca sua mão sob a do príncipe, mostrando como ele deveria segurar o tomate para que ele não acabe se cortando com a outra mão ele posiciona a sua mostrando a posição da faça. Eles estavam tão próximos que Type pode sentir o cheiro da loção de barbear do outro, ele se afasta rapidamente ao perceber tamanha proximidade.
- Ah, acho que você entendeu. – Tharn assente.
- E o que eu faço agora?
- Pega o pão e passa maionese, e depois vai colocando os outros ingredientes e quando terminar coloca a última fatia de pão.
- Eu tenho alergia a maionese. – ele diz concentrado tentando equilibrar tudo.
Type vai na geladeira e pega um pote de requeijão.
- E isso aqui você gosta?
- Sim. – Type lhe entrega o potinho e Tharn coloca uma porção grande em cima dos outros ingredientes.
- Assim não. Você deve espalhar um pouco no pão. – ele diz tirando o excesso e devolvendo para o pote . Tharn observava como o outro estava concentrado enquanto tentava não derrubar na bancada.
- Acho que está pronto. – Tharn diz orgulhoso.
- Parabéns, você levou quarenta minutos para fazer o que eu levei dez.
- Não seja tão arrogante, é só um sanduíche.
- Um que você se quer sabia como fazer. A propósito, de nada. – Type sai cozinha. – Não esqueça de limpar tudo depois. – ele grita mais distante
- Humf. – Tharn bufa, até parece que ele sabe como fazer isso. Ele pegou um pouco de leite e foi comer no quarto.
Type desligou as luzes e fingia que dormia quando ouviu Tharn abri a porta do seu quarto.
- Obrigado. – mas foi quase como um sussurro, Que se Type estivesse dormindo de verdade jamais teria ouvido. Depois que percebeu que estava sozinho, ele se virou em direção ao quarto do outro e viu que ele comia enquanto assistia alguma coisa. Uma sensação de borboletas no estômago rapidamente se instalou nele, mas era diferente da sensação que sentiu antes do casamento, essa era boa e lhe trazia algo calmo. Ele não conseguia entender como em tão poucas horas ele tinha visto dois lados diferentes de Tharn, o cara egocêntrico e egoísta e depois o bobo desengonçado. E por um segundo achou que talvez pudesse ser amigo dele.
No dia seguinte, Type preferiu tomar seu café no quarto, não tinha muita certeza se queria encontrar com Tharn e provavelmente iniciar outra discussão antes de encontrar com a família dele. O seu jovem secretário veio lhe avisar que o príncipe já lhe aguardava para irem juntos até o salão principal, Type achou melhor pegar algumas dicas com Champ sobre como deveria se comportar e lhe agradeceu imensamente pelo jovem ter escolhido a roupa adequada, ao sair do quarto encontrou Tharn lhe esperando e não dizer se foi coincidência ou não, mas ele e Tharn usavam roupas com as mesmas paleta de cores.
- Se você não se apressar vamos nos atrasar. E não será uma boa impressão pra você se atrasar no primeiro almoço em família.
Lá estava o Tharn egocêntrico de sempre, pensou Type. Ele apenas o seguiu sem dizer uma palavra, não havia o que dizer entre eles. Ao entrar na sala, havia uma enorme mesa de jantar onde a avó do rapaz sentava na porta, o rei do seu lado direito e a rainha ao lado dele, Tharn sentou-se do lado esquerdo e o rapaz do seu lado.
- Príncipe Type, é um prazer finalmente podermos inos reunir, eu sei que já disse isso mas, bem vindo a família de novo.
- Obrigado, Vossa Alteza.
- Espero que meu neto esteja lhe tratando bem.
Type de imediato percebeu os músculos do rapaz se contraindo. Como seria se ele dissesse que o neto dela é um mimado escroto?
- Não se preocupe alteza, o príncipe Tharn tem sido muito paciente em ajudar a me sentir em casa.
O rapaz pode perceber o alívio de todos na mesa, o rei parecia que estava segurando a respiração e finalmente pode relaxar.
- Eu agradeço imensamente a todos por me receberem tão bem. Estou muito grato.
Você me deve uma Tharn.
- Se precisar de alguma coisa, o secretário Kong poderá providenciar. – avisou o Rei.
- Muito obrigado, Alteza.
- Vocês terão essa semana de folga, mas a partir da próxima semana já terão compromissos oficiais e você príncipe Type, terá aulas de etiqueta e nossos protocolos. – Explicou a rainha
- Sim alteza.
- Príncipe Tharn, estava olhando sua rede social hoje e você postou a foto de um sanduíche?
Tharn ficou levemente constrangido, mas tentou não deixar transparecer.
- Não foi nada majestade.
- Mas a legenda dizia “ meu primeiro sanduíche” . Foi você mesmo que fez?
Type teve que se segurar para não rir.
- Eu tive ajuda. – ele diz apontando para Type.
Embora não tenha olhado para o “esposo", Type foi capaz de ver as orelhas dele vermelhas.
- Que adorável. – disse a avó do rapaz. – devíamos tirar um foto juntos para comemorar o primeiro almoço em família do príncipe Type.
- Devo manda chamar o fotógrafo majestade? – perguntou a rainha.
- Ah querida, não se preocupe . Podemos tirar aquela “telfie"... “belsie"...
- Selfie? – corrigiu Tharn
- Isso, isso mesmo. Como os jovens de hoje. Príncipe Tharn você tira.
A mãe do rapaz parecia chocada com o pedido da Rainha-Mãe. Tharn sob risos tirou o celular do bolso e posicionou a câmera, mas percebeu que do ângulo de Type seria melhor, o rapaz logo escolheu um ângulo onde todos apareciam. O rei parecia uma estátua, a rainha congelada e a Rainha-Mãe acabou imitando Type fazendo o “V" com uma das mãos ( ✌) , Tharn pôs o braço sobre o ombro do rapaz .
Embora a regra sempre tenha sido “Nada de conversa durante as refeições”, a Rainha-Mãe parecia bem animada o que causou leves ataques de sustos na rainha. Tharn pensava que nunca tinha tido um almoço em família tão divertido. Depois que a foto foi postada por Tharn logo se tornou viral, com comentários sobre como o Príncipe do povo (Type) tornou a família real mais próxima do população.
Embora, Tharn não pudesse explicar havia algo nele que estava começando a ficar confortável com isso, ele tinha seus próprios motivos para não querer o jovem ali, mas não podia negar que com o passar dos dias ele simplesmente se acostumou com a companhia dele mesmo que ainda não conversem um com o outro. Durante toda aquela semana os dois fizeram fotos juntos e até uma foto oficial com o príncipe Type como membro da família real.
O primeiro dia de Type na Universidade finalmente chegou, ele se sentia excitado e nervoso ao mesmo tempo. Durante todo o trajeto, o secretário Kong ia repassando todas as ordens da rainha.
- Vossa Alteza, pediu que os príncipes nos momentos livres das aulas ficassem juntos e se possível não discutissem na frente de terceiros.
Type apenas assentiu e Tharn fingiu dormir.
- Por favor alteza, lembrem -se que vocês estão recém casados e que as pessoas ainda estão animados com tudo, e vão está seguindo cada passo que derem esperando apenas o momento ideal para arruinarem vossas imagens.
- Não se preocupe secretário. – Disse Type
- Príncipe Tharn?
- Ok, Ok. Já entendi. Vou ter que ser babá dele.
- Não preciso da sua ajuda. Eu posso me virar muito bem sozinho.
- Altezas por favor, cooperem!
- Por mim tudo bem.
- Hmm.
- Enfim, como esperado há muitos repórteres na entrada da escola esperando para verem vocês dois chegarem. Então, por favor não se matem na frente de nenhuma câmera.
- Vou tentar. – diz Tharn pegando sua mochila e descendo do carro.
- Não posso garantir nada. – foi a vez de Type dizer.
- Oh céus! Esses dois garotos vão acabar me fazendo ter um infarto. – pensou o secretário.
Tharn desceu do carro, mas esperou Type dar a volta e lhe acompanhar. O Príncipe pegou levemente nas costas do mais novo lhe indicando a direção.
- O que você tá fazendo?
- Não fique tão irritado, lembre-se que tem pessoas nos observando.
- Tanto faz.
- O andar do curso de Administração fica no terceiro andar do Edifício II, a minha sala fica no segundo andar do Edifício V e o refeitório no edifício III é só seguir as placas caso não queira perguntar a ninguém. – Tharn vai acompanhando o rapaz pelos corredores, todos os alunos que já estavam por ali ficavam abismados com a belezas dos dois príncipes, algumas meninas até tiravam algumas fotos secretamente.
- Porque está me seguindo ? – Type sussurrou
- Acho que seria muito estranho não acompanhar meu “marido" até sua sala no seu primeiro dia de aula.
Type apenas assentiu, poucos minutos depois já era visível a placa no corredor indicando o número das salas.
- Eu ainda não sei qual é a minha turma. – admitiu
- Está é a sala do primeiro ano. No intervalo, me espere ou me ligue para te acompanhar até o refeitório, graças a Deus minha mãe só deixou apenas dois guardas costas. Então, vamos fazer do jeito dela e manter as coisas assim, ok?
- Ok.
Type odiava como o príncipe mudava drasticamente de personalidade, ele nunca conseguia descobrir qual era seu verdadeiro eu.
- Estou indo para minha sala agora.
Dito isso ele deixa o rapaz na entrada da sala. Type respira algumas vezes antes de entrar. Ao botar os pés dentro da sala os alunos que lá estava se levantaram fazendo ele recuar um passo.
- Alteza, seja bem vindo. – disse o professor fazendo uma reverência deixando o rapaz constrangido. - Por favor alteza, se apresente.
- Eu sou Ty... Príncipe Type, mas por favor dentro da sala podem me chamar apenas de Type, eu realmente não me importo, na verdade até faço questão que seja assim. – ele diz se corrigindo rapidamente lembrando do que o secretário lhe falou.
- Ao se apresentar, seu título vem antes do seu nome, é uma questão de respeito.
Todos os que estavam ali fizeram uma reverência ao rapaz que apenas agradeceu com um wai¹. Ele procurou um lugar mais vago na sala que mais parecia um auditório, acabou sentando numa fileira vazia e talvez ainda estivesse um pouco tímido sentindo os olhares em cima de si. Depois de algum tempo já conseguia acompanhar bem a matéria e até conheceu alguém, um garoto que sentava bem atrás dele de cabelos curtos e sorriso fácil chamado Techno. Gostou de como o garoto foi simpático sem ser forçado. Quando finalmente terminou todas as aulas, Type ficou na dúvida se esperava ou não por a Tharn para ir ao refeitório, Techno lhe ofereceu escolta mas ele gentilmente recusou, ele olhava para a tela do seu iPhone decidindo se ligava ou não para o marido quando uma notificação de mensagem chegou.
Me espere.
Simples assim, Type recolheu suas coisas de cima do balcão guardando tudo na mochila enquanto esperava o outro, algumas garotas passavam por ele e o cumprimentavam entre sorrisos, fora que algumas vezes outras apenas apareciam na porta da sala buscando vê-lo, era tremendamente estranho der observado de tão perto assim. Seus devaneios foram interrompidos por pela presença alta e nada discreta de Tharn na porta da sala, e assim os dois seguiram para o refeitório. Foi um trajeto silencioso, nenhum dos dois ousava dizer alguma ou pelo menos olhar um para o outro. A presença deles no refeitório foi notada de imediato quando as quase trezentas pessoas que ali estavam viraram para os encarar, e logo os cochichos começavam.
- Apenas ignore e finja que não está vendo. – Tharn abranda a coisa toda.
Type tentou não parecer chocado com o cardápios cinco estrelas que estava ali, além da comida tailandesa ainda tinha uma vasta seleção de comida japonesa, pensou que talvez fosse o momento de experimentar mas tinha medo de não gostar e ainda toda uma platéia o vendo fazer careta, decidiu pelo básico, frango empanado, purê de batatas e legumes. Tharn claro optou pelo cardápio japonês. Tão esnobe, pensou Type.
Ao contrário dos outros alunos que comiam nas mesas próximas, Tharn seguiu para o segundo andar onde havia apenas duas mesas e cercada por paredes de vidro.
- Por que estamos sentados aqui?
- Nunca ouviu falar que ataque à escolas acontecem em sua maioria onde há uma maior aglomeração de pessoas reunidas? Este vidro é à prova de balas, mesmo não querendo é para minha proteção, e agora sua também.
Fazia muito sentindo, afinal Tharn era o futuro rei.
Eles se sentaram um de frente para o outro, e alguns minutos depois todos os amigos do rapaz chegaram, inclusive Jeed que sentou ao lado de Tharn.
- Olha só, o casal real em pessoa. – Lohng diz sentando ao de Type.
- Como estão? - Type se limitou em dizer.
- Muito bem alteza. – respondeu Tee com uma falsa modéstia. – Your wife is so Kind! (Sua esposa e tão gentil!) – debochou ele.
Type não falava nada em inglês, mas de alguma maneira sabia que estava sendo motivo de piada para todos ali, vendo que todos riam.
- Se vão se sentar e comer, façam isso calados! – Tharn alertou
- Uh jealous! ( Uh ciúmes) – foi a vez de Jeed, Tharn apena lhe lança um olhar de repreensão.
- Shut up, all of you guys. ( calem a boca todos vocês) . – Tharn fala fazendo todos estranharem seu comportamento, mas pelo menos cessaram as brincadeiras.
- Então, quais são as novidades? – Foi a vez de Rum tentar aliviar a tensão existente na mesa.
- Este sanduíche está uma maravilha hoje, você devia experimentar. – Jeed diz levando o sanduíche a boca de Tharn, porém num momento de puro reflexo Type põe a mão no ar ficando entre a boca do esposo e a mão da moça, todos na mesa ficaram meio chocados e literalmente com as bocas abertas. Ele analisa sua reação e puxa a mão de volta.
- Sua boca tá suja de maionese e ele é alérgico - ele diz tentando explicar sua reação, automaticamente Jeed leva um guardanapo a boca limpando os resquícios do produto. Ainda assim, o jovem se sente tão constrangido que pede licença e sai dali, ele deixa sua bandeja no depósito de descarte e começa a andar ainda sem ter muita certeza aonde estava indo. Parou no lugar mais tranquilo que achou, as escadas.
Ele se sentou nos degraus e repousou as mãos sob os joelhos se amaldiçoando pela ação anterior, tinha quase certeza de que pareceu uma cena de ciúmes ou algo assim. Fora que ele se sentia muito desconfortável na presença dos amigos do rapaz, e se sentiu sozinho.
- Porque você saiu daquele jeito? – Tharn aparece de repente assustando Type que desce alguns degraus.
- Não faria diferença eu ficar ali. E também não queria servir de piada para você e seus amigos idiotas.
- Você tem razão eles são idiotas, mas são meus amigos. Não adianta muito você baixar a cabeça e fugir assustado.
- O que você queria que fizesse? Desse um soco na cara deles e arrancasse os cabelos da sua namoradinha? Você nem se deu ao trabalho de me defender, porque com certeza eu sei que eles estavam me zoando.
- Eu não...não disse isso. Quero dizer que, eles não têm porque gostar de você, no entanto você se esquece quem você é.
- O que quer dizer?
- Você não é mais um garoto comum, você é um príncipe. Eles poderiam ser presos apenas por te desrespeitarem, a droga dessa universidade também é sua. Se eles não te respeitam, imponha isso neles. Caso contrário continue escondido e com medo de todos. Ou você aprende a superar os olhares e julgamentos ou você vai passar a vida de cabeça baixa servindo de piada para os outros.
O horário de intervalo estava quase acabando e passos já eram ouvidos ao redor.
- Me abraça. – Tharn fala baixo
- O que?
- Tem pessoas nos observando, e vai ser bem chato para nós dois se amanhã a gente aparecer na televisão tendo uma DR no meio da escola.
Type estava inseguro e percebeu que algumas garotas já se empoleiravam no corrimão no andar de cima observando de longe. Sem pensar muito ele abraça o outro pela cintura repousando a cabeça em seus ombros. Tharn faz um afago nas costas do rapaz, que os via de longe apenas achava que eram um casal carinhoso.
- Eu te odeio sabia. – sussurrou Type e Tharn riu
- Não se preocupe, eu também te odeio.
Depois de alguns segundos intermináveis, eles conseguiam algumas reações das pessoas que iam de “Own que fofos" até “Eles são tão perfeitinhos"
- Vamos, vou te acompanhar até sua classe. – Tharn encerra o abraço e arrasta o rapaz segurando em sua mão até a sala de aula do mais novo. E por todo o caminho eles recebiam olhares e suspiros de aprovação. Type no entanto não conseguia entender muito bem as reações que o outro tinha, isso o deixava tão confuso e frustrado.
Depois de um dia estranhamente confuso, os dois retornaram ao palácio, o mais jovem se trancou no quarto durante quase toda a tarde. Sua cabeça girava sempre pensando no que tinha acontecido, a sensação que foi ter Tharn segurando sua mão e andando normalmente pelos corredores da Universidade. Ele se sentia tão frustrado por não conseguir entender seus próprios sentimentos e sentia que podia enlouquecer a qualquer momento. Se recusava a acreditar que Tharn faria algo legal por vontade própria.
Na hora do jantar, o rei avisou que o príncipe iria para França no dia seguinte. O governo francês faria uma exposição das jóias da coroa tailandesa em homenagem a família real, e o rei tinha compromissos inadiáveis então o próprio príncipe seria enviado como representante da monarquia e ainda deveria fazer o discurso de abertura. Até cogitaram a possibilidade de Type ir junto, onque deixou o jovem bem animado com sua primeira viagem internacional, mas a rainha achou melhor não pois o rapaz tinha muita matéria acumulada e não ficaria bem que ele faltasse por três dias justamente na sua primeira semana de aula. O que foi bem nítida a decepção do rapaz.
No dia seguinte, Type foi para a escola sozinho. Ainda se sentia estranho com tantos olhares sob si, mas teve que lembrar das palavras de Tharn no dia anterior para encorajamento, cercado por dois guardas costas o rapaz foi escoltado pelos corredores. Ao chegar na sala notou que tinha alguém sentado na mesma fileira que ele, ele foi para o seu lugar e sentou ao lado do jovem. Ele tinha uma aparência bem particular e ele não se lembrava de tê-lo visto no dia anterior.
Ele tinha a mesma altura que Type, porém seus cabelos eram de um cinza platinado, no coque tipo samurai e óculos grandes, mas não do tipo nerd, estava mais para alguém que entende de moda.
- Bom dia. – o platinado disse, Type levou um pequeno susto com a voz do rapaz, notou que as outras pessoas não falavam muito com ele.
- Ah, bom dia. – ele responde fazendo um wai. – Muito prazer eu sou Typ.... – o rapaz sempre esquecia do detalhe. - ...príncipe Type.
Ele diz estendendo a mão para o rapaz.
- Eu sei, muito prazer em finalmente te conhecer alteza, eu me chamo Fiat.N/A: Ui! Quem será esse platinado! Imaginando o vai acontecer..... 🙃
Será o que o Tharn tava pensando pedindo abraços para o Type? Eu não sei vocês, mas eu não acreditei naquela balela não.
As coisas vão começar a ficar bem interessantes!
Até a próxima sexta-feira ( se der tudo certo)
Susu na 🌹
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Promessa ( Concluída)
RomanceSinopse: Nesta história a Tailândia moderna é um país ainda governado por uma monarquia. Um príncipe rebelde se vê obrigado a casar com uma pessoa desconhecida graças a uma promessa feita pelo rei antes mesmo do seu nascimento. Enquanto isso, um g...