Ciúmes

2.5K 261 50
                                    

Quando Tharn acordou no dia seguinte ele estava sozinho em seu quarto, depois de se arrumar foi para a mesa do café da manhã onde Type já o aguardava.
      - Bom dia. – ele disse . – Porque não me acordou?
      - Bom dia, por que você parecia está cansado, então deixei que você dormisse um pouco mais.
   Pela primeira vez desde que se casaram havia ternura ao falarem um com outro, enquanto os dias que se passaram fossem as últimas lembranças que Type quisesse esquecer, queria que dali para frente um novo capítulo se iniciasse para eles. Era um troca de olhares apaixonados, pelo menos era assim que os funcionários que Lhes serviam notaram. Parece que finalmente a lua de mel dos dois havia começado. 
      Na Universidade, Tharn fez questão de acompanhar Type até sala e durante todo o trajeto eles estiveram de mãos dadas,  os olhares já não os incomodavam mais, mesmo quando o príncipe viu a cara de Fiat sentado os encarando dentro da sala. Type ao perceber apenas disse.
     - Meu amigo. Ele é apenas meu amigo.
     - Infelizmente Não é apenas isso o que ele quer.
     - Tharn. – ele o repreende
      - Enfim, estou indo para minha aula. Te espero no refeitório?
      - ..... – Type assente
     Os dois se despedem e o mais jovem vai para seu lugar ao lado dos amigos. Techno como sempre falava pelos cotovelos sobre o final de semana enquanto Type notava os olhares ladinos de Fiat para ele, mas achou melhor ignorar. Quis se ater apenas ao fato de serem amigos e o resto pode ser superado.
       Os amigos permaneciam juntos a caminho do refeitório, conversando sobre coisas aleatórias e descobrindo que os três tinham algo em comum, amavam futebol. Combinaram de que num próximo jogo ambos assistiriam no estádio de futebol, Type se animou pois aquela seria sua primeira vez assistindo um jogo ao vivo.  Fiat pôde até imaginar a felicidade do outro, o sorriso dele com certeza era a coisa que ele mais amava ouvi, prestava atenção a cada detalhe do rosto perfeitamente esculpido do jovem príncipe. Tudo parecia bem, quando Tharn chegou os cumprimentou a todos e levou o marido para o segundo andar.  Dessa vez ele mesmo pegou comida suficiente para os dois para que o mais novo não precisasse voltar.
  ( ciúmes... cof cof* )
Alguns minutos depois os inseparáveis amigos de Tharn chegaram, desta vez Tharn estava sentando ao lado de Type e até dividiam os mesmos talheres.
   - E  aí pessoal? – cumprimentou
   - Tharn, achei que você fosse passar alguns dias por lá. 
    - Sentimos tanto a sua falta Chefe . – dramatizou Lhong
    Assim que perceberam o olhar frio do príncipe mais jovem, eles rapidamente o reverenciaram.
     - Alteza. – os três disseram uníssono fazendo um wai.
      Tharn olhou incrédulo para os quatro rapazes, achando que perdeu algum detalhe. Dias atrás os amigos faziam questão de zoar com outro e agora o reverenciavam com respeito. Ele alternava o olhar para o grupo de amigos e o esposo, que apenas deu de ombros e continuou a comer.
      - Sentem -se. – Type disse
      - Ok, alguém aqui vai me dizer o que aconteceu?
       - Não sei do que você tá falando.- Type se faz de desentendido.
       - Tee? – Tharn pressiona
       - ........ – o rapaz enfia várias colheres e arroz na boca evitando falar.
      - Rum?
      - Não sei de nada.
       - Lhong. – disse ele com um olhar muito assustador.
       - Seu esposo ameaçou a gente, tem essa carinha fofa mas ele pode ser bem assustador. – disse zombeteiro
Tharn vira para olhar Type e abre um sorriso.
     - Bom garoto. – e o rapaz apenas continua rindo
     - Anos de amizade jogados no lixo por causa de um rostinho bonito. – brincou Tee
     - Me sinto usado. – continuou Lhong
     - Deixem de drama, mas se eu tiver que escolher entre ele e vocês.... Eu escolho ele.
Tharn fala passando a mão  nos cabelos de Type.
Não muito longe dali, Fiat observava a cena com um certo pesar. Type parecia que finalmente estava cedendo aos encantos de Tharn.
       - Parece que você vai começar a chorar a qualquer minuto. – alertou Techno
       - No, porque que a vida as vezes é tão injusta?
       - Do que você tá falando?
       - De tudo. Poderia ser eu ali, poderia ter sido eu.
       - Que papo de doido é esse Fiat, eles estão bem e finalmente parece que se acertaram. Como amigos do Type a gente devia ficar feliz.
       - Devíamos mesmo. Mas, porque eu não me sinto assim? Porque será que eu continuo com a sensação de que eu perdi.
       - Amigo, você perdeu no momento em que eles casaram. Segue o baile.
       - Não é tão simples.
       - Não tem o que fazer, você não pode simplesmente  ficar por aí suspirando por ele. Como seu amigo e dele eu tenho que dizer que você perdeu essa.
     - Tecnho, você já leu A Arte da guerra?
      - Hã? Não. 
       - Sun Tzu disse: “Diante de uma larga frente de batalha, procure o ponto mais fraco, e ali, ataque com sua maior força.”
       - Não sei o que quer dizer.
      - Quer dizer que, não importa o obstáculo,  o inimigo sempre tem um ponto fraco e é aí onde eu ataco. – ele diz encarando o amigo.
       - Fiat!
       - Não se preocupe, eu me manterei longe até  esse ponto fraco aparecer, mas quando aparecer.... Eu vou com tudo.
      - Ai Jesus! Sinto que vou envelhecer 10 anos com essa confusão toda.
       - Prometo pra você que tudo o que eu quero é que o Type seja feliz, enquanto ele estiver feliz eu também estarei. Mas se o Tharn o machucar, não vou ficar parado.
     Depois que retornaram para a sala,  Type parecia animado, ele tinha um sorriso pleno no rosto durante toda aula e Fiat nem conseguia disfarçar a maneira como o olhava, saindo do seu transe apenas quando Techno lhe deu um tapa na parte de trás da cabeça  sussurrando um “comporte-se" depois.
      As semanas se passaram rapidamente, o clima entre Tharn e Type não podia ser melhor. Até mesmo a relação entre pai e filho havia melhorado quando o jovem príncipe assumiu alguns compromissos para no lugar do rei. Naquele dia, Type faria uma visita oficial  ao hospital infantil, embora Tharn quisesse acompanha-lo já tinha outro compromisso agendado, então a Rainha-Mãe sugeriu que ele fosse acompanhado com o príncipe Fiat, já que o rapaz estava sendo inserido aos poucos nos eventos reais.
    Óbvio que Tharn não gostou da ideia, mas afinal era uma ordem da avó e ninguém iria contraria-la. Não queria causar um mal estar entre ele e Type, principalmente agora que as coisas finalmente estavam indo bem, tentou ao máximo manter-se tranquilo e não dizer nada a respeito, ele confiava em Type e precisava demonstrar isso.
     Fiat estava muito animado, era a primeira oportunidade que ele teve em ficar sozinho com Type, embora ainda estivessem acompanhados de Champ, à pedido de Tharn deve-se ressaltar.  Mas ele não ligava. Os dois foram no mesmo carro, conversaram animados sobre os planos do dia e como Type estava nervoso por ser seu primeiro evento solo e agradeceu por ter o amigo por perto. E tudo o que Fiat quis foi poder continuar ouvindo o rapaz rir, por toda sua vida.
      Chegaram ao hospital cercado por fotógrafos, repórteres e fãs dos príncipes.  Ambos acenavam e cumprimentavam respeitosamente todas as pessoas.  Visitaram algumas alas do Hospital, leram algumas histórias infantis e até brincaram com algumas crianças e a todo momento fotos era tiradas e publicadas. Tharn que estava num assembléia parlamentar não conseguia tirar os olhos do celular.
   Quando chegou a hora do jantar Type estava animado para contar para o marido como havia sido seu dia, mas ao chegar à mesa percebeu que o outro estava com cara de poucos amigos enquanto olhava para o tablet.
       - Oi. – ele cumprimentou e Tharn continuou concentrado ao aparelho em suas mãos.
   Lá vamos nós de novo – pensou Type
      - Tharn?
O príncipe então jogou o tablet em cima da mesa e Type o pega. A tela estava num site de fofocas onde havia várias fotos de Type e Fiat rindo, em alguma deles estavam bem próximos e em outras Fiat parecia perdido ao olhar intensamente enquanto Type brincava com alguma criança sentado no chão. 
      - Leia os comentários. – Tharn disse, Type correu a tela diretamente para a parte dos comentários e viu que as pessoas falavam muitas coisas. 
   - Mas alguém aí acha o Príncipe Type shippavel com todos?
   - TeamTharn ou TeamFiat, que indecisão.
   - #TypAt .
   - Eles são tão fofos juntos!
   - Sorry príncipe Tharn,  TeamFiat agora.
  ....
  - Porque você liga tanto para essas coisas? Fiat é só meu amigo e você sabe disso.
    - Mas ao que parece vocês pareciam bem a vontade juntos.
     - Estávamos num hospital infantil, cercado de pessoas. O que você acha que aconteceu? Que eu me tranquei em um armário de vassouras e transei com ele? – Type falava zangado
       - Eu não sei, mas tenho certeza de que ele não fez nada para evitar isso.
       - Achei que você tivesse um pouco mais de confiança em mim.
        - Confio em você, é nele em quem eu não confio. 
       - Uma resposta imatura para uma situação imatura.
        - Eu imaturo? – Tharn levanta e vai  até ele pegando o tablet e colocando em outro blog. – “ Vejam como esses dois parecem felizes, até parecem que são um casal". – Tharn imita uma voz feminina
       - Engraçado que, quando cheguei aqui você me disse que eu não devia me importar com o que as outras pessoas pensam porque isso não estava no nosso controle. Então me diga como isso é culpa minha? – ele diz apontando para o tablet
       - Você sabe que ele gosta de você  e ainda assim você não o afasta.  – Tharn se exalta.
      - Ele é meu amigo, se comporta como amigo e nunca me desrespeitou, sua confiança devia está é em mim. Porque eu o afastaria? – Type se levanta encarando Tharn olho no olho. Logo ele se afasta dele, mas o mais velho segura o seu braço. 
       - O que você espera que eu faça?  Que eu fiquei quieto enquanto vejo ele nos distanciar.  Diga o que você quer que eu faça.
       - Não é ele que está nos afastando, é você.  – diz solhando seu braço das mãos do outro. – Sobre a sua pergunta, eu queria que você me amasse. 
       - ....... – Tharn abre a boca algumas vezes, mas fica sem saber o que dizer.
       - Eu queria que você me amasse a ponto de confiar em mim, me amasse sabendo que pode ficar tranquilo quanto as minhas ações,  me amasse mesmo quando eu não merecesse. Porque se me amasse de verdade saberia que eu nunca trairia você.
    A chuva forte que caía do lado de fora deixou toda cena ainda mais melancólica, Type ignorou as gotas grossas que molhavam todas suas roupas e saiu andando.
      - Type, volta aqui.  – ele parou e virou -se
      - Não ouse me seguir.
Ele continuou andando pela área aberta do Palácio, a agua fria não lhe incomodava, na verdade estava ajudando a se acalmar, nem mesmo percebeu que já estava longe da sua casa e assustou-se ao perceber que alguém lhe protegeu com um guarda chuva, por um momento se permitiu aliviar sua dor pensando que Tharn foi atrás  dele. Seu coração se apertou ainda mais ao ver Fiat ali parado na chuva.
        - Você pode ficar doente assim. - ele disse percebendo o olhar de tristeza do amado, aquilo lhe magoou profundamente.
         - Eu só preciso ficar sozinho agora, por favor.

A Promessa ( Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora