Capítulo 5

215 36 100
                                    

"Podemos estar cobertos de cicatrizes

Mas podemos sorrir

Se estivermos juntos."

- You Never Walk Alone

[...]

Depois daquele dia, Taehyung não voltou a falar da rainha e eu também não havia mais a visto. Melhor assim. Aquela mulher me deu medo, só de pensar nela eu tinha calafrios. Credo.

Com o passar dos dias, fui percebendo que, pelo menos, Jimin não parecia nem um pouco com sua mãe.

Ele era um doce.

A partir daquela vez, todos os dias no mesmo horário, Jimin me levava até o jardim para conversarmos. Seja sobre coisas banais ou até mesmo alguns de seus problemas com o reino, como por exemplo, seu pai doente.

Eu e Taehyung sabíamos como a história se desenrolaria e que o rei iria falecer em breve. Mas Jimin não. Era algo que me deixava triste mesmo que ainda não fossemos extremamente íntimos. Ele falava tão bem do pai dele e em como tinha esperança que ele poderia melhorar.

Mas eu vejo nos olhos dele que, de alguma forma, ele sabe que o pai não sobreviverá à doença. Acho que essa era uma das preocupações que ele não me dizia.

Ele sabia que iria se tornar rei em breve e tinha medo disso.

Eu o entendo de certa forma. Muitas vezes os outros acabam colocando responsabilidade demais em quem não está pronto pra lidar com elas. Minha tia faz isso comigo desde que eu era criança, afirmando estar me preparando para o futuro.

Estamos no futuro agora e eu nunca estive tão insegura comigo mesma.

Claro que não posso comparar as minhas responsabilidades com as de um futuro rei, mas eu sei que os sentimentos são iguais. O medo de fazer tudo errado mesmo quando todos esperam que você faça certo. Colocar expectativas em si e quando falhar colocar toda a culpa em você mesmo.

Tem sentimento pior que saber que o seu fracasso é por sua culpa?

- Seja lá o que te preocupa, não fique assim, ok? Vai ficar tudo bem. - Como eu quero que ele acredite em minhas palavras se nem eu mesmo acredito?

Jimin me dá um sorriso. Já disse o quanto o sorriso dele é fofo?

- Obrigado, eu realmente espero. - Ele me olha fixamente. Tenho algo na cara? - Posso falar uma coisa?

- Pode.

- E você? - O olho confusa.

- O que? Não entendi.

- Bom, você quase nunca me fala de você, é bem raro. Eu apenas sei que você é amiga de infância do Kim e veio de um lugar distante. Por que você não me fala mais de você?

Talvez porque se eu disser tudo sobre mim você me achará louca e chamará a polícia.

- Eu? O que você quer saber sobre mim? - Por favor, não pergunte de onde eu venho. Não pergunte de onde eu venho. Não pergunte de onde eu venho.

- De onde você vem? - É sério, Jimin? - E não venha me dizer apenas que é um lugar distante, eu quero nomes. - Ele diz num tom brincalhão.

Ah, se você soubesse que eu estou tremendo feito vara verde você não estaria levando isso na brincadeira.

Scenario - KTHOnde histórias criam vida. Descubra agora