Quarta-feira.

54 8 0
                                    

Faltam apenas 3 dias.
_______________________________________

Acordei em mais uma manhã de sol. Me arrumei e me vesti rápido. Sai do quarto para o corredor rumo a cozinha tomar meu café da manhã.

Mas uma coisinha linda e pequena interceptou meu caminho. A olhei desafiando-a , ela cruzou os bracinhos me zombando e eu corri para cima dela como um touro, peguei kathe no colo e já joguei para o alto, quando agarrei-a novamente beijei sua bochecha e eu podia sentir a alegria daquela pequena criaturinha em meus braços.
"Você me deve uma história" ela disse cruzando os braços em seguida e abaixando a cabeça ainda olhando para mim para parecer brava.

-Ah, sim eu devo não é mesmo?- brinquei e a abracei mais forte, ela ainda estava em meu colo e eu não pretendia solta-la. - Hoje, te conto duas histórias, tá bém?

Ela assentiu com a cabeça e me abraçou. Eu desci para a cozinha ainda a carregando no colo.

***
"Bom dia" Kathe disse quando chegamos na cozinha.

-Bom dia. Eu disse praticamente junto com ela.

-Bom dia, amores. -minha mãe respondeu com uma xícara de café na mão, e depois tomou um gole.

-Bom dia. Ah Adriel eu queria mesmo falar com você.

-Não fui eu. Não é mesmo Kathe eu fiz alguma coisa? - olhei para Kathe jogando o problema em cima dela. Ela olhou para cima, colocou um dedo no queixo e pareceu pensar. Por fim ela olhou para mim de novo e balançou a cabeça afirmativamente.

-Fiz? O que foi que eu fiz? - perguntei incrédulo.
"Me levou no parque ontem" ela respondeu inocentemente.

-Mas você não achou ruim, achou? -Ela balançou a cabeça em negação.

-Então concorda que eu não fiz nada, certo? -ela pensou mais um pouco e concordou.

-Viu? Eu não fiz nada. Declaro me inocente. - falei desta vez olhando para meu pai.

-Tá bem, eu só ia agradecer pela dica da vela, e falar que tanto o corpo de bombeiros, quanto os policiais agradecem e dizem que estão em divida com o senhor, mas já que não quer.

-Pera, que? Divida? Comigo?

-É, por causa da sua dica, encontramos o local exato dos corpos desaparecidos e economisamos tempo, assim amanhã o lago será fechado oficialmente, e nós já encerramos o caso. Obrigado.

-Por nada. - respondi de maneira bem convencida. Meu pai percebeu e revirou os olhos. Virou-se para colocar mais café em uma xícara que eu nem notará que estava segurando.

-Os policiais e o corpo de bombeiros falou que quando precisar, é só ligar.

-O FBI também?

Ele ignorou minha piadinha, e Kathe me chamou a atenção pedindo para pô-la no chão. Obedeci ao seu pedido, tomei meu café da manhã e me dirigi a escola antes que chegasse atrazado de novo e não tivesse tanta sorte de encontrar um lugar vago no fundo como ontem.

***

-Na aula de química aprendemos a analisar substâncias e a como misturá-las corretamente. Era até interessante tudo o que se poderia fazer com aquilo. A professora explicou como cientistas e médicos usavam aquelas técnicas para encontrar curas que salvariam diversas vidas no futuro. Depois de duas aulas seguidas de química tivemos uma de matemática onde o professor utilizou o tema da aula de química para reforçar os cálculos exatos que deveríamos usar ou acabaríamos estragando tudo. Ele foi até perspicaz de mais na parte de ESTRAGAR TUDO.

A Cura Está Na Morte.Onde histórias criam vida. Descubra agora