Falta apenas 1 dia.
_______________________________________-Dizem que tem um lago, onde muitos olham e apreciam sua imagem fascinante, a tentação é tanta que ninguém resiste a um mergulho. Muitos entram e poucos saem, entretanto os que saem já perderam tudo o que mais importava: suas vidas.
- Já conhecemos a lenda, Gabriel. - Eu o interrompo enquanto passo por ele e me sento na mesa do refeitório junto aos meus amigos.
Ele conta novamente a lenda do lago para os novatos do colégio que estavam sentados na mesa ao lado ouvindo atentamente a mais uma das histórias que Gabriel amava contar.
-Eu sei, mas adoro conta-la. Onde eu parei?
-No fim, você já acabou, não acabou Gabriel? -Desta vez foi Henry a acabar com a graça dele.
Gabriel desistiu e voltou-se à nós que estavamos comendo, enquanto diziamos com os olhos o quanto essa história era repetitiva. Já haviamos nos tornado profissionais em dizer frases sem realmente "dize-las".
-Qual é, ainda nem contei que deram o nome do lago de "Morte Súbita " e que vamos acampar lá esse final de semana.
-Nós o que? - Ele me pegou de surpresa. Do que esse muleque metido a filme de terror estava falando?
-Ah, acho que ainda não contei já que ficam me interrompendo. - Ele jogou a indireta, e tanto eu quantos os outros a recebemos. - Então, nós vamos acampar no lago Morte Súbita esse fim de semana.
-Quem foi que disse que "nós" iríamos? - Perguntou Henry.
-Qual é Henry, está com medo?
-Claro que não seu mané. Só gostaria de ser consultado antes.
-Onnnhhh, o nenenzinho quer poder pedir pra mamãe. - Depois disso Henry foi pra cima dele, o pegou pelo pecoço e começou a esfregar sua cabeça com um punho, em quanto Gabriel o socava na barriga.
-Vou cuidar da minha irmã. - disse despreocupadamente mordendo um pedaço de minha pizza.
Eles param no mesmo instante a briguinha ridícula e olham para mim incrédulos.
-O que?
-Tá surdo? Porque eu não vou repetir.
-Como assim vai cuidar da sua irmã? -Gabriel me perguntou quase como uma súplica para que eu não fizesse isso.
-Tenho que cuidar ora. Ela só tem 3 anos espera que faça o próprio jantar sozinha?
-Não. Mas desde quando isso é desculpa pra você? Fala que vai fazer trabalho na minha casa e deixa os seus pais com ela.
-Eles vão sair. Por isso pediram pra eu cuidar dela.
-Olha eu sei que é uma má idéia, mas porque vc não leva ela junto? Quando seus pais voltam? -Henry fez uma tentativa.
-Tem razão, é uma péssima idéia. Tá louco cara?
-A gente ajuda a cuidar dela. Quando eles voltam? - Gabriel parecia mesmo ter gostado da idéia.
Eu bufei.
-Domingo à noite. -respondi revirando os olhos.
Aqueles dois não cuidavam nem deles mesmos, imagina de uma criança.
-Resolvido, nós voltamos de domingo pela manhã. -Diego disse convencido de que era um bom plano.
-Vocês não estão mesmo levando isso à sério estão?
-Qual é Adriel, somos todos do terceiro colegial é nossa última chance de aproveitar e fazer uma bobagem. - Ele era maluco.
-Quer saber vamos deixar sua irmã decidir, pergunta pra ela depois. Se quiser você vem e a trás se não pode ficar em casa e perder toda a diversão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cura Está Na Morte.
Fiction généraleA cada dia algo está mais próximo de acontecer. Nem sempre são coisas boas, mas cabe a nós saber recebe-las. O destino não é bonzinho com ninguém, mas somente os fortes são capazes de receber suas maiores recompensas.