06

629 53 42
                                    


[Meeting of friends]

New York,
8h48min am
Patterson's Apartment

Patterson estava animada organizando o chá de bebê de Jane. Era bom ter algo para se distrair um pouco e deixar suas investigações um pouco de lado.

Jane fizera uma ultrassom há pouco mais de uma semana e finalmente os gêmeos deixaram saber o sexo. Não que Patterson já não soubesse, afinal, foi feito o exame de sangue há um mês e como são gêmeos univitelinos, não restava dúvidas.

Weller tentou recusar o chá de bebê surpresa, mas, ao ver a animação de Patterson, ele acabou cedendo, afinal isso ajudaria a amiga a se distrair e todos já haviam notado o quando ela estava precisando de distração, e de um bom descanso, mas não é como se fosse possível convencer a cientista a descansar.

Patterson estava estudando uma forma de deixar a sua sala mais espaçosa, para comportar todos os amigos de forma confortável, sem que eles ficassem esbarrando um no outro ao se locomoverem. Ela precisaria retirar os computadores que ela e Rich haviam instalado ali, e também o quadro de informações sobre suas pesquisas, afinal, Nathalie e Alex iriam comparecer ao chá de bebê e Patterson não quer que elas saibam de nada disso. Ela iria mover tudo para o próprio quarto e, talvez, os deixaria instalados lá mesmo. Depois dos computadores, ela deveria afastar a mesa de centro e deixá-la próximo a parede, isso bastaria para deixar o ambiente mais espaçoso.

— Isso! Vai ficar ótimo assim. — Patterson murmura para si mesma enquanto começa a desinstalar os computadores para levar para o quarto. Depois de levar tudo, ela os organiza e reinstala todos e, então, volta para a sala, termina de organizar tudo ali e vai para a cozinha preparar o bolo.

Enquanto ela preparava a massa para assar, ela pensava sobre a última semana, ela havia conseguido algumas novas informações sobre Zapata, graças a Alex. Mas ela achou que teria bem mais informações, mas as duas fizeram tudo de forma mais secreta possível, o que não a ajudou muito. E não era apenas a falta de novas informações sobre Tasha que estava deixando Patterson inquieta. O fato dela mal conseguir informações sobre o tal grupo rebelde da CIA estava lhe tirando o sono, que já era quase inexistente.

Claro que as informações dos postais e das imagens, que Ian decifrou, que foram enviadas pela pessoa misteriosa, eram circunstanciais e ajudavam, mas ela precisava mais do que isso para apresentar o caso a Gregoryan e pedir uma reunião com Matthew Keys, o novo diretor da CIA.

Obviamente, ela não desistiria das buscas, ela é a agente especial Patterson, ela não desiste fácil, mas agora ela estava mais do que feliz em dar um tempo delas para se concentrar no chá de bebê, em Jane e nos gêmeos, que em pouco tempo nascerão. Claro que no fundo, ela sentia uma pontada de irritação por não poder fazer o mesmo para Zapata e a bebê, que nascerá bem antes dos gêmeos.

»|«

Ao longo do dia, Rich e Boston apareceram no apartamento de Patterson para ajudá-la arrumar tudo, e assim que acabaram, eles voltaram para o seu apartamento e deixaram Patterson terminando de enfeitar o bolo.

Ela sorriu satisfeita com o resultado que ela, Boston e Rich haviam conseguido. E estava ainda mais satisfeita com o bolo, o sabor estava maravilhoso e tinha ficado tão perfeito! Ela acha que esse fora o mais perfeito que ela já fez em toda a sua vida.

Agora ela tinha que correr para se arrumar, ela tinha pouco tempo, seus amigos estariam ali em breve e tinha glacê e tinta azul até em seus cabelos - cortesia de Rich dotcom -, ela teria um trabalhão para tirar tudo e ainda escovar o cabelo a tempo.

After the hurricane (Shot-fic Pattata/Zapatterson) Onde histórias criam vida. Descubra agora