capítulo 5 - apaixonado!!!

101 42 82
                                    

- Se você não queria sair comigo era só avisar, Beatriz! - é , agora senti que ele esta bravo. E com razão.

- Olha, eu sei que não namoramos de verdade e que não precisamos dar satisfações das nossas vidas um para o outro sem ser dentro da escola, mas caramba! E a nossa amizade? E mentir que sua mãe esta doente? Você sabe o quanto gosto dela e me preocupo. Dessa vez mereço uma explicação. Não acha? - anuo.

- Tudo bem Diego. Você merece uma explicação. Acontece que o problema não é sair com você, o problema é sair com você na terça-feira. Tenho compromisso nas terças e você sabe disso, não quis ser grosseira e dizer apenas que não ia então resolvi contar uma mentirinha de nada.

- Ah! As terças. - ele fala bufando. - me desculpa eu esqueci desse detalhe, até porque você nunca me contou o que uma patricinha irritante como você faz todas as terças a não ser pintar as unhas ou fazer compras no shopping, ou qualquer coisa que segue a lista enorme de coisas que as patricinhas fazem. - agora ele fala com um tom brincalhão e divertido - mas não precisava mentir, era só ter me falado.

-Eu sei, mas sempre sigo o caminho mais fácil, você sabe! - dou um empurrãozinho em seu braço em forma de brincadeira, e ele me abraça forte, sinto que tem algo de errado nesse gesto.

- Esta tudo bem agora. Não está? -Pergunto preocupada.

- É... Bia... - ele se afasta e me olha desconfiado, mas continua falando.

- Você foi a melhor pessoa que conheci nesses últimos 2 anos. Só você sabe do meu segredo e mesmo assim nunca me julgou ou espalhou por ai. Você aceitou quando propus um namoro falso sem pensar duas vezes, mesmo tendo que me beijar na frente de todos para passar verdade e ninguém desconfiar.

Solto um sorrisinho malicioso e o interrompo.

- Na verdade, meu Amorzinho, isso não é nem um sacrifício pra mim. -  me refiro a parte do beijo - e você sabe, esse "namoro"  também me favorece.

agora estamos ambos sorrindo, parece que esta tudo ao normal de novo, mas de repente ele trava e fecha a cara. Me preocupo.

- O que tanto esta perturbando meu namorado de mentirinha? Você não foi ao cinema com Renata e Vitor? Quer me contar sobre o filme? Foi um porre como todos os outros que o Vitor escolheu? - pergunto num tom ainda brincalhão afim de aliviar a tenção mas não adianta. Deus! O que esta acontecendo?

- Bia vamos nos sentar. Quero te contar uma coisa.

- Ihh! Lá vem mais um dos seus segredinhos ne!? Pode soltar sou toda ouvidos meu bem.

Sentamos na minha cama que, por sinal esta muito bem arrumada hoje, graças à Mônica, nossa empregada que mais é como uma segunda mãe para mim. Diego começa a falar de novo, calmo, como se estivesse pisando em ovos.

- Você nunca pensou em mim de outra forma? Digo, que não fosse na-na quero dizer, na Amizade? - agora foi minha vez de tirar o sorriso do rosto, ele me pegou de surpresa.

- Não! - falo meio grossa e sinto que não foi legal. - Quer dizer, você é como um irmão Diego, e nunca senti como se não fosse! Eu te amo. Você é muito importante para mim, mas nunca passou e nem vai passar de uma amizade linda, apesar do "namoro". Por que essa pergunta agora? Você esta me deixando preocupada.

Ele muda novamente sua expressão, mas agora não consigo identificar, ele esta indecifrável. O que eu perdi aqui? O que esta acontecendo com meu melhor amigo, vulgo namorado de mentirinha?

- Ana! - ele diz, e agora vejo que ferrou tudo, ele só me chama de Ana quando o assunto é serio. Desvia que lá vem tiro!

- Eu estou apaixonado!

O que??? Fico sem ar, não deu tempo. Essa bala com certeza me atingiu em cheio. Isso só pode ser brincadeira, caramba!

                              🎞️🎞️🎞️🎞️

Diego apaixonado gente! Que coisa mais fofinha!!!

Não esqueçam da estrelinha. É muito importante que vocês votem para que essa história alcance mais pessoas. Vocês estariam me ajudando muito, Obrigadinha!

Beijinhosss e até o próximo cap :**

Mudando O RoteiroOnde histórias criam vida. Descubra agora