Foi hoje rascunho! Hoje foi o dia de apresentar o trabalho de artes, bom na verdade, ontem já que já se passou da meia noite.
Mas antes de eu apresentar, Anastácia apresentou o seu trabalho e me bombardeou com suas palavras, aliás a todos que estavam naquela sala. Nos 20 minutos de apresentação dela, ela me surrou mais do que eu a ela em 2 anos. Mas ela fez do jeito certo. Diferente de mim ela teve uma iniciativa boa para tentar se livrar do bulling que vinha sofrendo por mim, (mas que graças a deus não sofre mais) e por outras pessoas, pra falar a verdade, ela foi incrível!!!
A professora falou que a apresentação seria por ordem de chamada, mas me pediu de antemão que Anastácia se apresentasse antes de mim já que eu usaria o monitor e ela não. Concordei já que o meu nervosismo estava tomando conta de mim, só estranhei o fato dela não estar na sala de aula. A professora pediu silêncio pra turma e quando todos obedeceram ela foi ate a porta, abriu e cochichou algo que não consegui ouvir.
Foi quando ela entrou. Em carne, osso e beleza.
Anastácia passou pela porta como naqueles filmes clichês em que a mocinha aparece em câmera lenta com os cabelos hidratados e esvoaçantes, como num sonho, com todos ao redor a olhando de boca aberta. Só que ela superou essa cena já que mesmo sem os cabelos esvoaçantes por falta de vento, deixou todos boquiabertos com tamanha beleza. Eu fiquei estática me perguntando: mas que porra é essa!? O tempo parecia ter parado naquele momento e só Anastácia não havia percebido.
Ela parou na frente do quadro virada para os alunos e começou a apresentar o seu trabalho ou melhor, sua "obra de artes". Estava estonteante com o cabelo liso em cima e com cachos nas pontas, castanho claro com mechas loiras, num vestido todo delicado vermelho floral, e que ia até o meio da coxa. Eu nunca imaginei a ver tão linda assim. A maquiagem impecável, batom vermelho, cílios postiços, tudo o que tem direito e um salto baixo nude. Tinha um pingente muito discreto que eu imagino já ter visto outras vezes. A pele dela estava linda, parecia brilhar conforme andava. E quando parou ficou ainda mais radiante.
Diego deve ter visto nela a beleza que ninguém mais havia conseguido, até hoje. E eu fiquei com os olhos marejados só de lembrar deles juntos, imagino se ela já se produziu assim pra ele no pouco tempo em que estão juntos pois se ainda não, hoje ele vai se apaixonar ainda mais!
Quando começou a falar me deixou toda arrepiada.
- O que é beleza para vocês? - ela fala, olha para turma e continua. - Eu sinto tanto, do fundo do meu coração que beleza para vocês seja isso! - aponta para si mesma. - Vocês, todos vocês - ela repetia as palavras como se quisesse reforçar o que estava dizendo. - estão de boca aberta agora me vendo assim, eu posso até ler os pensamentos de vocês:
Nossa! Essa é a nerdizinha que a gente zoa? Por que ela não se vestia e se arrumava assim antes? - ela falou como se estivesse imitando alguém.- Pois bem, eu lhes dou a resposta:
Eu não me visto assim porquê isso, - ela aponta para o cabelo solto brilhando e o amarra num rabo de cavalo baixo - isso me da calor, interfere os meus estudos e não é justo eu ter que deixar ele solto para agradar vocês e me sentir desconfortável. - a expressão no rosto dela me deu calafrios. Ela estava como se estivesse... Eu não sei explicar, ela me passava confiança e desejo de fazer o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudando O Roteiro
Teen FictionAna Beatriz é uma garota de 17 anos que sofreu muito no ensino fundamental, mas decidiu que não sofreria mais. Ela faria sofrer! Tudo o que fizeram de mal para ela no ensino fundamental, ela transmitiu para outras pessoas no ensino médio. Mas nunca...